19 dezembro 2011

Entrevista com Dani Honorato-Unha Bonita

Oi meninas, 
Hoje vim com uma super novidade!  Eu consegui entrevistar a blogueira Dani Honorato do meu blog preferido, o Unha Bonita. Deêm um clique Navegando para conhecer O blog é sobre uma coisa que todas as mulherem amam: esmaltes e unhas. Fala sobre cuidados com as unhas, cutículas, e inclusive, ela criou (e vende!!) uma caneta que hidrata as cutículas, a Prime Cuticle. Testei e aprovei! Para mais informações clique aqui. 
Bem, a Dani é suuuuper fofa e aceitou em fazer uma entrevista aqui pro Chiclete. Fiquei super feliz né, gente??  Nossa primeira entrevista, com uma pessoa super especial!!
About Daniele
Daniele Honorato é autora do site Unha Bonita e apaixonada por unhas e esmaltes desde os 13 anos. Tem mais de 2.000 vidrinhos em sua coleção e ama criar suas próprias cores. Adora escrever sobre moda e tendências no mundo dos esmaltes. Para entrar em contato, mande e-mail para dani@unhabonita.com.br -retirado do site Unha Bonita-




Então, vamos ver a entrevista??
Chiclete Violeta
Dani

1. Como começou seu vício por esmaltes?
Quando eu comecei a fazer minhas unhas aos 12, 13 anos. Sempre estive de unha pintada e feita, era como escovar os dentes, pentear o cabelo sabe? Mas comecei minha coleção de esmaltes logo no comecinho do blog porque queria mostrar várias cores.

2. Como surgiu a ideia de criar um blog?
Estava na internet e resolvi procurar fotos de unhas bonitas, bem feitas e de dicas para quem fazia unha em casa. Encontrei alguns blogs e achei que seria legal ter um blog meu para falar com as amigas sobre o tema, bem conversa de amiga mesmo.

3. Como surgiu a ideia da Prime Cuticle? Você tem mais projetos em mente?
Depois do blog, quando comecei a ter que tirar e colocar esmaltes para fotografar. Tirava as cutículas cada vez que ia fazer swatches e ficava com um aspecto muito machucado, vermelho. Comecei a pesquisar sobre o porque de tirar e cuticulas e descobri que nao precisa! É um habito totalmente brasileiro e ate proibido na Europa, Estados Unidos...e entao comecei uma rotina de nao tirar as cuticulas e depois de testar muitos produtos, fiz uma caneta do meu gosto.

4. Por que você gosta tanto de esmaltes?
É uma maneira facil, rapida e acessivel de moda. Todos podem estar na moda e mostrar sua personalidade somente atraves das unhas. Fora o fato de esmaltes serem agora acessorios, eu sou apaixonada por cores e isso explica muita coisa. Rs

5. Quantos vidrinhos tem na sua coleção?
Minha ultima contagem deu 2 mil cento e poucos()...agora deve estar mais.

6. Qual a cor que predomina na sua coleção?
Vinhos, vermelhos e azuis.

7. Qual a marca que predomina na sua coleção?
Nacionais tenho todos da Risque, Colorama, Impala...mas tenho muitos importados e Chanel, Essie e OPI predominam.

8. Qual conselho você daria para quem quer começar a ser sua própria manicure, e quem quer ter uma coleção de esmaltes?
Para quem quer ser sua propria manicure aconselho hidratar muito as cuticulas e nao ae machucar, porque muitas ja partem para o alicate e as vezes eh um caminho tenso para abandonar. As primeiras vezes como propria manicure o resultado pode não ser tão satisfatorio quanto se deseja, mas certamente que a prática leva a perfeiçao e você vai comhecendo suas unhas e como deixa-las bonitas.
Quanto à coleção, sugiro sempre seguir o estilo pessoal e nada de querer usar o que está na moda somente por estar nesse posto. Apenas use se voce se sentir bem com a tendencia.

9. Qual conselho você daria para quem quer ter um blog?
Realmente amar o tema que ira escrever e ser criativa.

10. O que é o Unha Bonita para você? O que você mais gosta em ter um blog? (ver os comentários, dividir sua opinião, etc?)
o UB é meu filho hehe tenho muito orgulho dele e de poder "conversar" com tanta gente que gosta das mesmas coisas do que eu. Ouvir opinioes, dividir sugestoes e dicas eh muito bom.

11. Para você, qual é o pior "pecado esmaltístico"? (lascar o esmalte, não cuidar das cutículas, etc)
Esmalte lascado!! Claro que algumas coisas destroem qualquer visual...cuticula feia, ressecada, unhas roidas e mal tratadas...mas esmalte lascado que lasca e fica ali eh um pecado gigantesco!


Deu pra ver que ela é super simpática, né?
Brigada, Danii!!  

Extras Unha Bonita:
Twitter: @unhabonita
Facebook: Unha Bonita
Contato: Aqui

Espero que tenham gostado do nosso post especial de hoje! 

Beijos e até a próxima! 
Vickie


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Chiclete, eu adoro comentários! Mas leia essas regrinhas antes de comentar.
-->Leia o post! Comente sobre ele. Comentários do tipo "Seguindo, seguindo de volta?' Não serão aceitos.
-->Quer criticar? Então use a página CONTATO. E seja educado, por favor.
-->SEMPRE fale qual é seu blog. Se colocar "clique no perfil" tenha certeza que seu perfil esteja aberto. Tenha certeza de que vou visitar e seguir seu blog ;)
--> Aceito tags e selinhos!
-->"EU NÃO FAÇO DIVULGAÇÕES de sorteios, nem "preciso de postadores para meu blog", só se seu blog for hackeado, ou você seja muito amiga minha.
--> Talvez demore um pouco para responder os comentários, mas sempre respondo e leio todos com muito carinho ;)
-->Nunca plagio nada de ninguém. Se uso algum tuto, ou me inspiro, os créditos ficam na página Extras. Se viu alguma coisa que pertence a você e se ela não estiver creditada, me avise, e irei retirar/creditar.
Obrigada por ler tudo. Seu comentário segue as regras?
Então fique a vontade!♥
Beijos, Vickie