20 janeiro 2012

Dicas de como Ousar(e de como ser feliz) em 2012

K+bazan-blog_large

Oi meninas!
Quem nunca quis ser um pouquinho diferente? Um pouquinho melhor?
Quem nunca quis arriscar mais, viver mais intensamente?
E é por isso que hoje vou falar sobre Como Ousar em 2012 seja na moda, a beleza, na blogosfera, no comportamento, na escola...
Para conferir, clica aqui embaixo:
1. Mude um pouco seu estilo
Ballerina-ballet-ballet-shoe-black-and-white-cool-favim.com-270492_large

  • Você é rocker? Então, tente usar uma camiseta floral junto com seu jeans detonado. Varie. Ouse. Nunca fique na mesmice. Sempre usa saia? Tente abusar com um short e meia 7/8. Não sabe o significado da palavra All-star? Pois compre um rosinha e tudo ficará bem. Tente modificar seu guarda-roupa, tente fazer um roupa nova a cada dia, mas claro, com um toque do seu estilo.
2. Não siga tanto a moda 
Img_5787_large
  • A moda sempre foi e sempre será algo divertido. Ninguém quer ficar deprê porque não tem aquela it bag que "todas as suas amigas tem". Pfff... fala sério! A moda sempre me inspira mas eu nunca sigo a risca. Se está na moda color block, pego aquela minha saia rosa shock e monto o look ao meu estilo. Se está in animal print e você o-d-e-i-a isso, para que ficar usando? Use o seu estilo, do jeito que você gosta.

3. Tenha mais auto-estima
Tumblr_llct7vhw7o1qe9l8mo1_400_large
  • Quem nunca se olhou no espelho e se sentiu feia? Quem nunca quis ser mais magrinha, quem nunca quis ter um cabelo mais liso, quem nunca quis mudar alguma coisinha? Absolutamente todas as pessoas no mundo. Sabe aquela garota super confiante da sala ao lado? Então, ela também não gosta de alguma coisa. Todos têm seus pontos fortes e fracos. Todos têm suas qualidades e seus defeitos. Enquanto você tem um nariz super bem-feito, a outra garota tem um cabelo divo. Enquanto ela tem uma boca de Angelina Jolie, você tem olhos radiantes. Muitas vezes olhamos no espelho e só enxergamos nossos defeitos. “Nossa, olha essa barriguinha!”, “credo, minha pele é super seca!”, e enquanto você se preocupa com uma espinha, ignora as suas bochechas rosadas. Temos que aprender a olhar de um jeito diferente, e principalmente, olhar com o coração. Aquelas pessoas lá, sabem, podem te achar legal. Aquelas outras não. Não importa. Você tem que se sentir bem consigo mesma, e mesmo se fosse perfeita, você iria achar algum defeito. Por mínimo que seja. O ser humano é assim: nunca está satisfeito. É só  aprender a valorizar os pontos fortes e a disfarçar (ou melhorar!!) os
    fracos. Que tal, cada dia, quando  acordar, olhar pro espelho e dizer:
    Eu sou linda, e eu me amo
     do jeito que sou.”
4. Ria mais
Mustache-7625099b22ccca5a8212575bff3be3d2_h_large
  • Certo dia vi uma frase bem assim: "Acorda, se você não sorrir para a vida, a vida não sorri pra você". Totalmente verdade. Do que adianta ter os melhores amigos do mundo, ter as roupas mais divas do planeta, ou ser a garota mais inteligente da escola, se você não sorri? Sorria de coisas bobas, ria de você mesma, dos seus erros, dos seus tombos, das suas palavras. A vida não é séria assim, não. Aproveite, porque a gente vive só uma vez. Mas se vivermos do jeito certo, uma vez é suficiente. Pare de se lamentar pelo passado-ou pelo futuro!-, se apegue as coisas bobas e simples da vida, porque são as melhores.
5. Amigue-se!
393842_350909788254190_100000055160273_1443841_1350193300_n_large
  • Certa vez estava bem triste, e minha melhor amiga chegou para mim e disse: "-Vic, amigue-se!" Sempre que estou triste, desanimada, penso nisso. O que quer dizer? "Amigue-se":  faça amizades, fique com seus amigos, brinque, dance, cante, ria, converse, tudo fica melhor ao lado dos seus amigos! 
6. Bullying? Not!
Tumblr_lxbu5qefi91qmz3y2o1_500_large
  • Sim, eu já sofri Bullying. Acho que todos nós  já sofremos. Ou pior, já praticamos. Sabe aquela piadinha que você fez? Pode ter magoada -e muito- alguém. Sabe aquele apelido que você inventou? Pode ter ferido o coração de alguém. Aquele menino gordinho, aquele menina "nerd".... qualquer coisa é motivo para bullying. E sempre tem aquela "turminha"de amigos que adora ficar zoando com os outros. Isso é muito, muito, mas muito horrível. Antes de falar aquela piada, ou antes de chamar alguém por alguma coisa, pense. E se estivesse no lugar dela? E se alguém te xingar, bater, maltratar, etc, conte para seus pais, pra seu irmão mais velho, para aquele professor super legal, pro seus amigos, para a direção da escola... Não fique parada! Não tenha medo, confie. Mas o mais importante é não se deixar abalar. Claro que é uma coisa chata, a gente fica triste, mas nada que um bom copo de coca-cola e um filme de terror não resolvam! Mostre para os bullys que você não liga, e não fique pra baixo! Lembre-se dessa frase: "Ninguém odeio o feio. Ninguém inveja o fraco."
7. Estude Mais!

5943475042_2aa8391ebe_z_large
  • Sem mais delongas: estudar é um saco. Pois é, não adianta: não é a mesma coisa que ir no pc, ir no cinema, etc. Mas temos que lembrar que estudar é essencial. Ponto. Tente se organizar, estudar em um local apropriado e ache uma motivação. Por exemplo, quando eu termino de estudar tudinho, posso ficar no computador atééééé. Motive-se. ;D
8. Desenha e Escreva
12907725538180_large
  • Deixe a criatividade rolar solta: desenhe tudo o que mais gosta: seja moda, animes, cute things, etc... E escreva também! Histórias, novelas, contos... que tal um livro? ;D

9. Leia livros
5174155457_d7f54a47e1_b_large
  • Deixe o notebook um pouquinho de lado. Desligue a TV e o video-game. Pegue um Harry Potter ou qualquer outra coisa- mesmo se for uma revista de moda- e comece a ler. Sublinhe suas frases preferidas, se inspire,  ria, chore, viaje em um mundo completamente diferente do seu (ou não!) vá em sites de resenhas de livros, passe na livraria e mude sua rotina! Quem lê é inteligente, criativo, dinâmico, esperto. Uau!
1o. Crie um blog
Tumblr_lw8eeoqebd1qb2g1po1_500_large_large
  • Isso mesmo. É demais! Se gosta de música, moda, etc, crie um blog sobre isso! Pode ser até um diário! É criativo, divertido, informativo.... Um universo paralelo totalmente seu!


Meninas, espero que tenham gostado do nosso post! Comentem dizendo, viu?
Muitos beijos,
Vickie





17 comentários:

  1. oi fofa.amei seu blog e ja estou seguindo.segue de volta?beijos <3
    tt-itgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thais! Brigada por seguir, vou te seguir de volta! XoXo

      Excluir
  2. Muito boa as dicas!!
    http://madamerv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha q bom q gostou!
      Vou passar lah no seu blog, viu?

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Estou seguindo seu cantinho, quando tiver um tempinho passa no meu tbm? http://cmari.blogspot.com/. Bom fim de semana, fica com Deus e um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mrie! Brigada por seguir! Já passei nele e já estou seguindo! Bjinhos! :)

      Excluir
  4. Oi flor, amei o post, seu blog é maravilhoso!!
    Já estou seguindo.
    Visita?
    15 Desejos
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oowwn! Fico super feliz que tenha gostado e que tenha seguido! Vou passar lá no seu cantinho pra seguir e aproveitar seu blog!
      Beijos, Vickie ^^

      Excluir
  5. Ótimas dicas!
    Obrigada pelo seu comentário em meu blog, fico feliz por ter gostado, adorei seu blog também, parabéns!

    Beijos~
    Amanda K.
    http://myalienromance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já estou seguindo, me segue?
    Adorei as dicas e principalmente do item 5 ( amigue-se )
    www.juntoe-misturado.blogspot.com
    Beijos, Isa P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja passei no blog de vocês, meninas!
      Beijinhooos ^^

      Excluir
  7. Que dicas fofaaas, Vic! Amei, e também amei a seleção das fotos! Beijinhos

    http://pandacouple.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOwwn! Que bom que gostou Mariina!!! Hihihihi :3
      Vou passar no seu blog, viu?
      Kisses ^^

      Excluir
  8. Olá fiz uma matéria falando sobre esse artigo
    da uma olhadinha

    http://meninasperfeitamp.blogspot.com/2012/02/meus-desenhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adriele! Ja vi e comentei, brigadinha!! :D

      Excluir