15 janeiro 2012

Tutorial: Ocultar Navbar e Mostrar Quando Passar o Mouse

243274_radost_devushka_cveta_nastroenie_schaste_1152x864_%252528www.gdefon.ru%252529_large_large


Oi meniiiinas! Mais um tuto pra vocês! Uma leitora me mandou um e-mail perguntando se vale a pena ter a navbar. Eu simplesmente acho que sim. Por que? Porque ela tem vários botões úteis, como uma caixa de pesquisa, o botão Nova Postagem, o Design e o Sair. Fica tudo mais prático! Mas tenho que admitir que a Navbar é muuuuito feia. Ela fica até melhor quando a gente muda a cor dela, mas nada muito significativo.
Então que tal escondê-la, mas sem perder suas funções?
Solução: ocultar a navbar!
Quer saber como? Eu encontrei o tuto no blog Go Imagines, testei e amei!
Para aprender, clique em Continue Lendo:

1.Primeiro, abra seu blog e clique em Design.
2.Depois, clique em Modelo.
3.Vá em Editar HTML
4.Clique em Prosseguir.
5.Aperte Ctrl+F e procure por:       ]]></b:skin>      
6.Acima dela, coloque o código: 

#navbar-iframe {
opacity:0;
}

#navbar-iframe:hover {
opacity:1;
}   


7.Visualize, se estiver tudo certo, salve. Senão, faça de novo com mais atenção. 

Então, quando você for para o seu blog, não vai ver a navbar. Daí, é só passar o mouse em cima, e aparece!
Espero que tenham gostado, chiclets! Qualquer dúvida, comente!
Beijinhos de morango, 
~~~~~Vickie~~~~~




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Chiclete, eu adoro comentários! Mas leia essas regrinhas antes de comentar.
-->Leia o post! Comente sobre ele. Comentários do tipo "Seguindo, seguindo de volta?' Não serão aceitos.
-->Quer criticar? Então use a página CONTATO. E seja educado, por favor.
-->SEMPRE fale qual é seu blog. Se colocar "clique no perfil" tenha certeza que seu perfil esteja aberto. Tenha certeza de que vou visitar e seguir seu blog ;)
--> Aceito tags e selinhos!
-->"EU NÃO FAÇO DIVULGAÇÕES de sorteios, nem "preciso de postadores para meu blog", só se seu blog for hackeado, ou você seja muito amiga minha.
--> Talvez demore um pouco para responder os comentários, mas sempre respondo e leio todos com muito carinho ;)
-->Nunca plagio nada de ninguém. Se uso algum tuto, ou me inspiro, os créditos ficam na página Extras. Se viu alguma coisa que pertence a você e se ela não estiver creditada, me avise, e irei retirar/creditar.
Obrigada por ler tudo. Seu comentário segue as regras?
Então fique a vontade!♥
Beijos, Vickie