01 abril 2012

Coluna da Mari : Indie

Oi meninas, vocês conhecem o estilo indie? Bem, o indie é um estilo musical que surgiu na Inglaterra e Estados Unidos durante a década de 80.Ele é bastante conhecido (adooro!), e é "usado" por bandas como The Kooks, Florence + The Machine, Rooney, Artic Monkeys, The Fratellis, etc... Mas, o estilo indie ( também chamado de independente) também influencia muitas pessoas no jeito de se vestir! É um estilo mais despojado, meio vintage com boho, lembra um pouco o estilo dos anos 80 e 70, com uma pegada mais moderna. Geralmente é um look "lindo sem muito esforço" (que eu admiro muito!) . Eu gosto bastante desse estilo por ser mais alternativo e não ter "regras", estou tentando adotar ele no meu dia - a - dia. 

Como usar?
Aposte bastante em camisas de banda, tênis All-Star, jeans skinny detonadinhos, acessórios divertidos e inusitados,blazers, florais, sobreposições, acessórios com o simbolo da paz, colares, meias-calças,jaquetas, camisas jeans, peças em couro, camurça, estampas, tribais,  etc... Misture estampas e peças sem medo de ser feliz! haha Abuse de sobreposições e terninhos. Se inspire:


















Músicas Indie:
Ooh La - The Kooks



Naive - The Kooks
Cousins - Vampire Weekend
Terrible Person - Rooney


Mistress Mabel - The Fratellis



E aí, gostaram do estilo indie? Usariam? E das músicas, escolhi as minha favoritas, rsrs. Me falem o que acharam desse estilos nos comentários !

Bj,

Mari
porta-estilos.blogspot.com







3 comentários:

  1. aah adorei, gosto muito mesmo desse estilo ><

    http://customizeavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que lindo, adorei esse estilo, muito fashion. Tenha uma ótima segunda-feira. Te espero lá no meu blog hein? Seria um enorme prazer te ver por lá, beijos.


    garota-fashiion.tk

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanto estilo, algumas peças e acessórios eu usaria, achei mto lindo,não conhecia esse estilo ainda não e bela estava passando pelos blogs e achei o seu, gostei mto dele, super lindo e caprichado, já estou seguindo para curtir td que rola aqui de pertinho, e aproveito para lhe convidar a conhecer e se gostar segue pois vai ser um prazer.

    Bjos e sucesso.
    http://belamineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir