05 abril 2012

Guia de Sobrevivência Escolar +Open Closet- Make que uso pra escola

Tumblr_lmfw5ovlsf1qfoemxo1_500_large
Sonho de consumo 
Eu sou formada em preguiça, e tenho mestrado em acordar tarde. Não tente me acordar cedo, porque meu horário natural de acordar é 11 horas pra mais. 
Em meus devaneios de dormir tarde, não consigo acordar sem olheiras, e chocólatra assumida, não vivo sem espinhas na cara, admito. Além de adstringente, secativo, etc, um bom corretivo salva vidas. 
E sem falar no meu incrível amor por delineador, sombra, rímel, batom, e tudo que tem direito. Não me importo em acordar uns minutinhos mais cedo, e me arrumar, mesmo que o make não dure até o final da escola, hahahah

Óbvio que tem dias que não passo, né, senão minha pele não sobreviveria...
Primeiro, quero deixar claro que não suporto pessoas que se arrumar para a escola como se estivessem em plena SPFW. 
Nunca exagero na hora de passar, e admito que prefiro bem mais cara lavada. Mas como minha amiga Gabi diz, "tem dias que a gente acorda parecendo um panda". Hahahahh mas é totalmente verdade!! :D
Quero mostrar hoje para vocês meus aliados do dia-a-dia e alguns produtinhos extras que passo de vez em quando.

Se você leu essa introdução enorme, saiba que eu te amo pra caramba! s2

Vamos lá? :)

Base


  • Base Capricho - Boticário Cor Bege Nude
Eu sempre sempre sempre sempre SEMPRE Procuro coisas boas e baratas. Ninguém que gastar 170 em um produto só não é?
Por isso amo demais a Boticário, os esmaltes, os batons, os perfumes, tudo!s2 São super de qualidade, e um preço amigo demais!
Eu resenhei essa base no blog, só clicar aqui. A base é ótima e a uso sempre, vale muito a pena mesmo! E tem a sorte dela ser exatamente da minha cor! (sou quase transparente de tão branca :/)

Esse é um swatche da base e do corretivo (ver abaixo). O corretivo é o da esquerda, e a base, direita. Repare na diferença da cor. 

Blush



  • Blush e pincél da Avon
Acordar com a cara pálida ninguém suporta, não é verdade? O melhor remédio para essas horas é uma boa dose de blush. Só cuidado para não ficar parecendo que levou uma sapatada na cara, kkkkk' então, não exagere, e se for muito, passe um pouquinho de base em cima. 
Esse blush é da Avon, e amo ele demaais! Essa parte nude dele é tipo um iluminador enquanto o rosa cora.
O pincel também é da Avon e é super macio, lindo e prático. Recomendo muito.



Corretivo

  • Corretivo liquido, Tracta
Nem reparem, meu corretivo tá todo podrinho, nem dava pra ver o nome direito, rsrs.
Enquanto o meu corretivo sagrado encomendado da M.A.C não chega, me viro com esse bichinho que comprei há séculos!
P.s.: É muuuuito mais escuro que eu e a consistência é péssima.
Mas na semana de provas, em que fico estudando até as 3 da manhã, seilá, é sagrado (*-*)


Rímel

  • Rímel Capricho Boticário e Rímel Lâncome
Adoro coisinhas práticas e pequenas. Tenho uma coleção enorme de rímels, mas adoro esses dois para ir pra escola. Quando o olhar tá muito caído, é incrível passar um rímel, dá um up, um novo rosto, sabe?
Esse da esquerda é mais denso, fica um olhar muito power, uso pra festas junto com o da Revlon. O da direita é suuuuper discreto, adoro ele, e uso quase sempre. Tá quase acabando.... :(
Olha um swatche dois dois (respectivamente):



Delineador/Lápis




  • (da esquerda pra direita) lápis preto Capricho Boticário, Lápis lilás Contém1G, Delineador líquido preto, Avon, Lápis portátil azul cintilante, Avon
Passo muuuuito de vez em quando. Delineador e lápis preto são meus aliados para todas as horas. Amo demais! O lápis lilás é lindo, de ótima qualidade, e super discreto. O lápis azul da Avon é poderoso demais! Lindo pra caramba! Amo de paixão s2 Todos valem MUITO a pena. O mais caro daí é o lápis lilás. 

Swatches:
(esquerda pra direita)
Delineador Liquido
Lápis Preto
Lápis Azul
Lápis Lilás (ta parecendo roxo, kkkk')

Batons


  • (esquerda pra direita) Sweet Strawberry Essence, Brilho transparente Boticário, Gloss nude Essence, Batom rosa cintilante, Avon.
Não consigo sair sem batom/lip balm. Algo que adoro são lábios hidratados, rsrs, fora que amo batons matte, e se os lábios estão ressecados, vira uma bagunça :/
Eu amo esses 4 aí, eles são meu kit sobrevivência. Vou falar de cada um.

O Sweet Strawberry é da Essence e é aquele batom lindo, rosa, com brilhinhos, que hidrata geral e deixa o make com aparência saudável. Tenho há pouquinho tempo. Passo com pincel para espalhar.
O Gloss brilhante transparente da Boticário é básico e elegante. Uso até em festas. Deixa a boca meio,,, unm,,,, "molhada"sabe, e com brilhinhos. Fica lindo demaiis!
O Gloss Nude da Essence é indispensável! Básico, meio fosco e sem brilhos, dá um ar super natural á boca. Amo demais! Perfeito pra um make pesado nos olhos!
O Batom Cintilante da Avon, foi (todas gritam) R$ 4,99!!! 5 reais é de graça né mermão??  E valeu SUPER a pena, porque a embalagem é uma graça, a cor é linda, e a qualidade, indiscutivel. Um batom discreto, bem girlie, me lembra uma coisa meio Audrey Hepburn... Perfeito para um look romântico, com olhos discretos.

Swatches...
Usei Flash pra ficar mais "visível"
Da esquerda pra direita:
Sweet Strawberry
Gloss Transparente
Gloss Nude
Batom Rosa


Espero realmente que gostem desse post. Fiz com muito carinho, lovelies s2

Beijos imensos,
Vicky ;)











6 comentários:

  1. Adorei as dicas e os produtos são super divos #vomitei-arcoiris *o* bjs blogsergarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Evelyn! Continue acompanhado o blog! Vou passar no seu, bjocas! s2

      Excluir
  2. ei amei seu blog, e seus produtos tudo perfeito beijos
    lolamantovani.tk

    ResponderExcluir
  3. há,legal,afinal,a make nunca dura até a ultima aula é um saco.mais pelo menos até o intervalo dá pra fikar diva né!adoro os produtos da capricho,do boticário!tdb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk psé! Pelo menos até o intervalo ><
      Tb aline! tem mta gente que compra só na M.A.C, Clinique, etc, mas vc paga uma fortuna e acredite, a qualidade é igualzinha aos da Boticario/Avon.
      Beijinhos C:

      Excluir