01 maio 2012

Loafer, Slipper, Mocassim: Iguais ou Diferentes?


Oi lindas, tudo bem? ^-^
Uma dúvida que eu tinha, e que eu acho que muuuitas meninas tem, é de qual é a diferença entre Loafer, Slipper e Mocassim.
Estão super na moda, mas muita gente confunde.
Vamos esclarecer? :D

Loafer & Slipper

Os dois são a mesma coisa!
São uma mistura de mocassim com sapatilha, tem o formato do mocassim só que mais simples, tendo como unico enfeite a estampa. Tem uma fenda dos dois lados na ponta.
Por exemplo, o de onça e o de spikes na imagem acima são ambos loafers/slippers.
O nome correto seria loafer, mas algumas pessoas tipo eu kkk' preferem chamar de slippers(pantufas)
Eles foram roubados por nós meninas do guarda-roupa dos homens (ou seja, seguindo a moda boyish). São aquelas"pantufas" que antigamente os homens usavam antes de dormir!
Já comprei o meu, azul klein, lindo de morrer! ♥

Mocassim

O mocassim também é boyish e sua diferença ao loafer é que ele tem mais enfeites na ponta, como pingentes, renda, bordado, brilho, etc, e sua estampa normalmente é menos chamativa, além do solado ser mais grosso.
O loafer é mais feminino, e o mocassim é mais "grosseiro" assim dizendo, mas muitas it girls ainda preferem o clássico mocassim.

Vamos ver algumas fotos?

Loafer/Slipper:

Mocassim:


E vocês, qual preferem?
Os loafers ou os mocassins?
Eu com certeza prefiro os loafers!

Beijinhos, Vickie C:

10 comentários:

  1. Adorei os looks com os sapatos. Ficou ótima a combinação.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, tb achei Bruna! Acho ate bem fácil combinar loafes, ate mais fácil que os mocassins! Sao confortáveis e lindos! Super beijo, Vickie :)

      Excluir
  2. Eu preferi os mocassins ahahaha

    Respondendo a sua pergunta lá no blog sobre como colocar aquela fonte: é bem simples, naquele lugar de personalizar o layout sabe? Onde você escolhe a fonte, escolhe Neucha.

    bj
    depois-da-primavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn brigada Carol! Vou tentar!
      Seu blog DDP eh ótimo! Vou indicar depois aqui no CV!
      Um beijao!
      -Vickie-

      Excluir
  3. Nossa achei muito legal o seu blog,super feminino e antenado nas últimas tendencias, amei os seus posts e fotos, achei demais !!!
    Adoro posts com esse assunto =]

    Eu também tenho um blog sobre esmaltes, cores, moda e tendências das últimas novidades em cosméticos, vou indicar o seu blog pra minhas amigas e leitoras =]
    Já to te seguindo visita lá o meu blog e me segue tbm.

    segue email do blog: naovivosemesmalte@hotmail.com

    Visite o meu blog http://www.naovivosemesmaltes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own brigada flor! Ja visitei o NVSE, e simplesmente amei!!!
      Brigada por seguir e por comentar, fiquei super feliz!
      Espero te ver mais po aqui!
      Beijaaao!
      -Vickie :)

      Excluir
  4. Cara, eu AMO os dois modelos! Acho o Loafer mais simples e por isso mais classudo, sabe? Mas o que uso quase sempre é o meu mocassins :]
    ótimo post. Gostei bastante!

    Papo Calcinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rapha, tudo bem? Eu tambem adoro os dois modelos, mas estou em uma fase loafer addicted, sabe? Hahahaha! Acho ate mais fácil combinar o loafer, pelo fato de ser mais simples, mas sinto falta das bugigangas penduradas nos mocassins (A-D-O-R-O bugigangas penduradas-pingentes e afins).
      To ainda meio indecisa em qual eh meu preferido, entao estou comprando os dois modelos, hahahaha!
      Que bom que gostou, fico super feliz!
      Beijao, Vickie :D

      Excluir
  5. Os dois são bonitos.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir