14 junho 2012

Resenha: Maldosas-Pretty Little Liars

Tumblr_m580j208x21qh6s1no1_500_large

Acabei de ler o livro Maldosas, o primeiro de PLL. Olha a resenha:
Maldosas
Autora: Sara Shepard
Editora:Rocco
Páginas:143
Nota:♥♥♥♥♥
Todo mundo tem um segredo que, se revelado, pode mudar a vida por completo. As adolescentes Spencer, Aria, Emily, e Hanna sempre souberam disso, mesmo antes da melhor amiga delas, Alison, desaparecer misteriosamente. Há detalhes seus que só foram contados a Alison e elas têm muito medo que alguém mais o descubra.Hoje, três anos depois do sumiço de Alison, continuam mentindo e escondendo pedaços de suas vidas. Spencer está a fim do namorado da própria irmã. Aria tem um caso com o novo professor da escola. Emily está apaixonada por uma menina que acabou de entrar na escola. Hannah é magra e bonita, mas faz coisas absurdas para ser assim.Elas se achavam seguras, mas mensagens de texto e e-mail de alguém que assina apenas "A" as deixaram de sobreaviso.

Resenha com Spoilers!
Bom, o que falar sobre Pretty Little Liars? Inicialmente julgado como um livro fútil, cópia barata de Gossip Girl, e garotas riquinhas e bonitas, pode até afastar alguns leitores.
Li o livro online (livroson.com) e está na minha estante de Livros Preferidos.
O livro tem um ritmo dinâmico, os capítulos são pequenos, isso que dá motivação para ler (você pensa, ah,dá pra ler mais um) e todo o livro é recheado de vários segredos.
Antes de ler ou de ver a série, ficava muito curiosa para saber, afinal, quais eram os malditos segredos dessas meninas! E muitos nem são revelados, como o misterioso segredo de Spencer.
As meninas, cada uma com seus segredos mais profundos:
Aria-Seu pai traiu sua mãe, ela estava presente e tem que guardar isso pra si mesma.
Emily- Gosta de garotas, e já beijou Ali mas foi rejeitada
Spencer- Sempre rouba os namorados da irmã Melissa
Hanna- Era a "gordinha rejeitada" que, fazendo bulimia, conseguiu emagrecer, e rouba coisas, e que seu pai vai se casar de novo(ele tinha abandonado a mãe e Hanna)
E a "Coisa com Jenna", em que elas causaram a cegueira da menina...
A minha opinião geral é que Alison era uma garota psicopata manipuladora que gostava de ser "tudo de bom" com as pessoas para descobrir seus segredos, e depois usava-os ao seu favor. Se achava superior humilhando as meninas, e as meninas tinham MEDO dela. Ela afirmava toda hora que Hanna era gorda e talz, mas Hanna continuava sendo amiga dela.
Ela fazia perguntas maldosas para Aria, do tipo "seu pai sempre traiu sua mãe?" "será que ele sai com outras mulheres?"
Ela magoou Emily, fazendo comentários maldosas sobre supostamente ela gostar de garotas, 
e ameaçava Spencer de contar para Melissa que Spencer beijou os namorados dela.
Além da saber segredos sobre Toby, e o que achou, todo o resto da população de Rosewood.

Sobre -A:
Bom, simplesmente é a melhor coisa desse livro. Sempre deixa aquele mistério no ar. "Como sabe de tantas coisas sem ao menos estar por perto?"
Minha opnião é que -A é um grupo de pessoas. Inclui Jenna, Mona, Melissa, etc e a própria Alison, acho que ela forjou a morte dela, e o corpo achado não é dela. 
Tenho medo dessa Jenna-fato- e achou que principalmente na série, ela mostra, evidentemente, que ela é -A, e acho isso completamente óbvio, porque, afinal, ela se tornou cega por culpa das 5.
O que eu acho que é meio "sem-noção" é de que -A sabe T-U-D-O sobre as meninas mesmo ninguém estando por perto. Coisas do passado, como a escova de dentes de Kate, tudo bem, mas como alguém saberia por exemplo, unm, da inveja guardada em Spencer em relação a irmã, ou quando ela beijou Wren, sendo que ninguém estava por perto? (mais tarde, descobrimos que Melissa estava lá), ou sobre o Isso não? Ninguém, além de Alison.
Mas por que Alison queria essa coisa de vingança?? É óbvio! por que ela era uma garota que precisava ser o centro das atenções, ela GOSTAVA de manipular as pessoas, como na capa do livro é uma boneca, Ali manipulava as 4 como se fossem realmente bonecas. Ela fazia isso por prazer. Se você ler algum livro do Hercule Poirot, ou da Agatha Christie saberá do que estou falando.
Alison com certeza era psicopata. Principalmente porque minha amiga, que leu todos os livros, me contou a verdade sobre isso tudo, e Ali tinha segredos mais profundos do que todas as garotas juntas.
Bom, isso é o que eu acho. 
****
Quero deixar algumas opinioes:
-->Eu acho super fofo o combo Ezra+Aria, mas acho realmente que o Fitz ta errado em namorar ela, sendo que ele é o seu professor!
-->A que eu mais me identifico é a Spencer, a que eu mais gosto é a Hanna, a que eu mais acho boazinha, acho a Emily, e a que eu tenho mais pena, é da Aria, realmente, a vida dela tá uma bagunça! D:
-->Eles conseguiram resumir o livro Maldosas, em 1 (um, UM!!) episodio!! e não é que ficou bom?
-->No livro, Toby não tem nenhuma relação "amorosa" com nenhuma das Liars, na série, desenvolve um certo interesse por Emily, como raios ele ficou com Spencer?????
-->Gente, que pai sacana o da Aria hein? Putz, fiquei revoltada.
--->Só eu que acho a Mona IGUALZINHA a Carly, do iCarly?
--->No episódio 9 da temporada 1 (vale a pena rever) quando a Emily recebe a mensagem de -A, a Mona está mexendo no celular. E no final, quando finalmente a luz volta, ela está com um casaco de couro preto, e no final, quando mostra os braços da A, está com um casaco preto de couro também! =O
--->No primeiro episódio, quando a Aria recebe a primeira mensagem de -A sobre Ezra, todos olham para trás, menos Mona, que está mexendo no celular.


Essas pistas deixam claro que >>>Vocês sabem quem<<< é a A, né? ;)

Quem quiser ler online clica aqui
Quem quiser ver a série clica aqui
Quem quiser comprar o livro clica aqui
Quem quiser ver resenhas no Skoob clica aqui
E quem quiser ver meu perfil no Skoob clica aqui.

Espero que tenham gostado!
Beijos, Vickie♥

16 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, mas inda prefiro o Gossip Girl, mas esse livro parece bem lega:)
    Sobre o pedido de parceria eu aceito sim flor e já coloquei seu link la no blog ok!
    Estou te seguindo tbm .. seu blog tem um layout lindo e um bom conteúdo ADOREI♥
    Bjoss
    friendsperfection.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada flor! ja vou te colocar na elite beijoos♥

      Excluir
  2. Que ótimo o livro, sua resenha ficou ótima!
    www.viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro as duas séries, GP e PLL, mas PLL tem aquele suspense da trama que nenhum tem, alias adorei sua resenha. Sei quem é A, rsrs minha amiga leu o livro e me falou e tb vi a série.
    Não tinha percebido as dicas do 1 e do 9 episódio. Algumas dicas é tão dificil de entender. Só não entendo o que aconteceu para deixar a Jenna cega e o que as meninas tem a ver com isso?
    makedressesanddreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay, que bom que gostou! tb acho que algumas dicas realmente são muuuito obscuras, por isso depois de descobrir quem é -A estou vendo tudo de novo. a minha irmã que é tipo super observadora super me ajuda hahahah
      ja respondi sua duvida no seu blog viu?
      bjokaas

      Excluir
    2. Obrigada por responder minhas dúvidas, como nem sempre dá p/ ver a serie na tv, eu vejo no pc, mas não é a msm coisa né?

      Excluir
    3. Eu vejo no PC tb, e quer saber ate prefiro! Melhor do que ver dublado :P bj

      Excluir
  4. Adoro PLL. Ficou ótima a resenha *-*

    Abri vagas para equipe.Quem quiser se inscrever é só clicar no link e preencher o formulário ;)
    http://www.belezaencantadora.com/2012/06/vagas-para-equipe-abertas.html


    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Olha olha .. uma chará minha aushuahsuah Victoria !! Prazeer uhsauh !
    Amei sua RESENHA ME CHAMOU MUITA ATENÇÃO MAIS EU AMOOO GOSSIP GIRL .......
    OLHA FLOR EU QUERIA TE CONVIDAR PARA SER NOSSA AFILIADA, ( CLARO SE VC QUISER ^.^) EU AMEI O SEU BLOG E ACHO SEUS POSTS MUITO INTERESSANTE ...UMA BOA PARA MINHAS SEGUIDORAS,, AUSHAUHSUAH ! ESPERO SUA RESPONTA ^.^! AHH SEGUINDO FLOR RETRIBUI ? AUSHAUHSUA BIJINS VICK* ( MEU CAPS LOOK NÃO ESTÁ FUNCIONANDO AUSHAUHSUAHSU ) WWW.MUNDODAVICK2000.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha prazer O/ Brigada floooor! s2 Tudo bem, já vou te colocar nos afiliados. Brigada Vick!! Vou retribuir sim!
      kkkkkkkk tudo bem ^.^
      Bjoos

      Excluir
  6. OlHA AGORA QUE EU PERCEBI, MINHA FOTO DE PERFIL TEM CHICLETE TAMBÉM UASHUAHSUA ! ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk veeeei a gente é mto gemea!! o/
      Bjoos

      Excluir
  7. Oi, obrigada por comentar no RoC flor c:
    Sobre a sua dúvida, a nuvem já é do cabeçalho amore.
    Mas se precisar, tem um tutorial sobre isso aqui: http://goimagines.blogspot.com.br/2011/11/imagem-no-topo-ou-footer-da-area-de.html
    Beijos, espero ter ajudado *-*

    http://revirandoo-closet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir