17 junho 2012

Resenha: Treze á mesa

Tumblr_l7g7pdwd3f1qcu4b7o1_500_large

Titia Vickie quer fazer vocês terem fome, hahahah!
Esse não é o meu primeiro livro que leio da Agatha Christie, também li o Morte na Mesopotâmia, que vou fazer a resenha logo logo.
Bom, primeiro vou falar um pouco da autora, a autora que vendeu mais livros. Mais do que a própria J.K Rowling. 
{Predefinição:Texto imagem
Considerada a "Rainha do Crime", Agatha Christie aliou uma imaginação brilhante à sua grande habilidade como narradora, para conquistar gerações de público para suas histórias de mistério e suspense. Seus livros já venderam mais de 2 bilhões de exemplares.Nascida Agatha May Clarissa Miller, ela se casou em 1914, com o Coronel Archibald Christie, um aviador da Força Aérea britânica. Com ele, teve sua única filha, Rosalind. Durante a Primeira Guerra, Agatha trabalhou como farmacêutica, o que lhe proporcionou, segundo consta, grandes conhecimentos sobre poções e veneno, que seriam mais tarde empregados em suas obras.Deu-se em 1920 a publicação o seu livro de estréia, "O Misterioso Caso de Styles", protagonizado pelo detetive belga Hercule Poirot, que se tornaria um dos mais famosos personagens de toda a história da literatura. Poirot seria protagonista de mais 33 romances e dezenas de contos.Em 1926, Christie desapareceu por onze dias, fato que causou comoção na imprensa e toda sorte de especulações. Agatha foi encontrada num hotel. A escritora recebeu a mais alta condecoração do Reino Unido em 1971, tornando-se "Dame Agatha Christie".
Bom, vamos ao livro.

Editora: Nova Fronteira
Autor: AGATHA CHRISTIE
Origem: Inglaterra
Edição: 1
Número de páginas: 256
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Nota: ♥♥♥♥♥

Sinopse:
Poirot estava presente quando Jane, envaidecida, falara de seu plano para "livrar-se" do marido, de quem estava separada, mas não oficialmente, como ela desejava. Agora o homem estava morto. Mesmo assim, o grande detetive belga não podia deixar de sentir que alguém estava tentando iludi-lo. Afinal, como se explica que Jane tivesse esfaqueado Lord Edgware na biblioteca exatamente na hora em que era vista jantando com amigos? E qual seria o motivo agora, já que o aristocrata finalmente lhe dera o divórcio?
 Agora, a minha resenha:
Agatha Christie mais uma vez surpreende. Um assassinato. Todas as provas apontam para a esposa, mas ao mesmo tempo, ela estava jantando com mais doze pessoas. Além disso, ela espalhava para todos que iria matar o marido. Mas ela já não tinha motivo, agora que o marido tinha aceitado o divórcio.Hercule Poirot se interessa pelo caso, mas parece que cada pista o leva para um caminho diferente, e há várias perguntas sem resposta.Muitos são acusados no meio do livro, há mais mortes, e o assassino está a solta.Toda vez que alguém começa a descobrir quem foi o assassino, é assassinado, o que torna tudo mais misterioso.Adorei o livro pelo fato de ser um caso absolutamente simples no começo, ora, é óbvio que a esposa matou, ela estava no dia, se apresentou, e tinha espalhado para todos que seria capaz de QUALQUER coisa para matá-lo. Mas 12 pessoas não poderiam estar mentindo sobre seu álibi. E tudo parece fácil demais. Para Poirot, NADA pode ser fácil demais.E então, chegamos a um fim surpreendente.Passei essa noite inteira lendo o livro. Não conseguia parar e todos meus palpites de quem seria o culpado estavam errados.Afinal, quem consegue adivinhar a brilhante mente de Agatha Christie??
 Ou seja, vale super a pena ler!
Quem quiser comprar online vai aqui
Quem quiser ir no meu perfil do Skoob clica aqui

Espero que tenham gostado, um beijo!
-Vickie♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Chiclete, eu adoro comentários! Mas leia essas regrinhas antes de comentar.
-->Leia o post! Comente sobre ele. Comentários do tipo "Seguindo, seguindo de volta?' Não serão aceitos.
-->Quer criticar? Então use a página CONTATO. E seja educado, por favor.
-->SEMPRE fale qual é seu blog. Se colocar "clique no perfil" tenha certeza que seu perfil esteja aberto. Tenha certeza de que vou visitar e seguir seu blog ;)
--> Aceito tags e selinhos!
-->"EU NÃO FAÇO DIVULGAÇÕES de sorteios, nem "preciso de postadores para meu blog", só se seu blog for hackeado, ou você seja muito amiga minha.
--> Talvez demore um pouco para responder os comentários, mas sempre respondo e leio todos com muito carinho ;)
-->Nunca plagio nada de ninguém. Se uso algum tuto, ou me inspiro, os créditos ficam na página Extras. Se viu alguma coisa que pertence a você e se ela não estiver creditada, me avise, e irei retirar/creditar.
Obrigada por ler tudo. Seu comentário segue as regras?
Então fique a vontade!♥
Beijos, Vickie