07 julho 2012

Blogueira Shame Descoberta! +Leitores Respondem!

Tumblr_lmtyeeyzja1qhga21o1_500_large


Essa notícia está meio atrasada (desde domingo já sabemos) mas resolvi trazer para vocês, por que foi meio que, um choque para o Brasil.
Não sei se vocês conhecem o blog Shame on You, Blogueira, basicamente consiste em um blog em "denuncia" os jabás, as blogueiras "cafonas", DIYs que não dão certo e etc. Ficou super famoso pelo humor ácido da blogueira (que era anônima) e conquistou milhares de fãs-e de haters também-. 
Foi em um domingo bem normal que a tal blogueira Shame (ou Titia como é conhecida) foi descoberta.
Como?
Sabe o Instagram? Então, quando algum amigo seu do Facebook ou alguém que você segue no Twitter cria uma conta te avisa, e a tal Titia entrou com sua conta real,ou seja, em questão de minutos sua identidade foi descoberta.

Vamos ficar por dentro dessa confusão toda?

Foto: Drama Queen


O Bruno Érnica tweetou a foto e a frase:

Agora a @prix_rezende mudou o instagram pra @titia_shame. PERA QUE FICOU REGISTRADO NO MEU HISTÓRICOpic.twitter.com/PVSSJM5U

Ou seja, daí em diante rolou um monte de tweets (até da Just Lia!) falando sobre o assunto. A hashtag #Shame ficou nos TTBR, sendo comentada a tarde inteira e logo caiu na rede.
Olhe alguns:

O caso é que a tal Priscilla era dona de um falecido blog, o tal de Sacola Phyna.

O que muitos não sabem é que na verdade o Blogueira Shame é comandado por um grupo de mulheres, não só a Priscilla, como outras também.
Algumas pessoas foram procurar no domínio .br quem tinha hospedado o Blogueira Shame, e descobriram o nome, uma tal de Juju Pepper.
A Marisol do blog Mulher Inteligente fez uma busca mais detalhada e descobriu o suposto nome completo da Shame. 
E ainda não terminou: um usuário do Twitter chamado Ande Teixeira confirmou o nome da primeira, da segunda, e ainda disse que mais três participam do grupo.

Essa tal de Lulu Pepper é dona do blog Psychos Crazy [www].
Quem quiser ver o post super completo da Marisol de como ela descobriu está bem aqui [www].
E a Shame ainda fez uma entrevista com a Julia Petit.
Vamos assistir?







Bom, agora quero deixar minha opinião aqui:

Desde que conheci o Blogueira Shame (através do Trechy Teen) me interessei, ri com os posts (os gifs e tudo mais) mas acho que realmente ela pegava bem pesado.
Se preocupar com cutículas mal feitas, um erro ortográfico e tudo mais, é maldade. Por que ninguém aqui é Mestre de Ortografia e ninguém tem unhas perfeitas.
Tem looks meio doidos na blogosfera? Tem. Claro. Mas isso não é motivo para fazer piada da cara da pessoa. E o que mais me incomodava, de tanta maldade, eram aqueles comentários, levando para o lado pessoal, falando mal da blogueira e do blog, e isso eu acho maldade.
Falar por exemplo, sei lá, dum banco que tava na cozinha de uma blogueira, isso é tão fútil. Isso é tão bobo, é tão supérfluo.
É claro que hoje é bem fácil criar um blog, você pode fazer do seu jeito, e é óbvio que tem que ter bom senso. Mas poxa, criar um site para zoar das pessoas e bem falta de alma mesmo não é?
Tanto que tinha uma blogueira que foi citada muitas vezes na Shame mostrando seus error ortográficos e zoando pra caramba. Pois é. A tal blogueira se pronunciou. Falou que tinha Dislexia, quase desistiu do seu blog, e prometeu para as leitoras que iria fazer os posts no Word antes.
Pode ser mentira? Pode. Pode ser desculpa? Pode. Pode ser verdade? Também pode. O que sabemos é que esse problema é real, e acho que ninguém é tão bom assim para ficar julgando os outros.
Falando do porte físico das blogueiras, ou é muito gorda, ou muito magra, ou tem cabelo feio... poxa, que mundo é esse em que vivemos, Meu Deus?
O contraditório é que a própria Shame diz que quer fazer justiça nesse mundo da blogosfera, mas o que ela está fazendo é humilhando as blogueiras e fazendo dezenas desistirem de blogar.
Ela poderia, em vez, disso, dar dicas de ortografia, fazer textos interessantes, e talz. Mas não mostrar exemplos, por que isso expõe as pessoas.
Mas acho, que por outro lado, o Shame alertou as pessoas (mas do modo ruim, ameaçando). As pessoas ficaram mais atentas? Claro. Mas foram pressionadas. A Shame não falou o quanto é bom ter um bom cenário, não deu dicas de moda de como combinar as peças. Ela simplesmente fez isso do modo ruim: mostrando exemplos reais. Então as pessoas "ou melhoravam ou apareciam no Shame".
Também acho que muitas pessoas foram malvadas com a tal de Priscilla. Falando que o blog dela era ruim, que ela era feia, que o cabelo dela era horroroso... gente, não adianta isso, entende? Não adianta querer dar o troco, jogar na mesma moeda. Ficar levando para o lado pessoal? Isso não. Os twitteiros ficaram zoando a garota, do mesmo jeito que ela zoava. Ai Vickie, mas ela me-re-ce! Acorda, você está se rebaixando ao nível dela. Se ela quer zoar as pessoas problema é dela. Se você acha isso errado, não é certo ficar zoando ela.
Se quiser conferir o site, clique aqui:

Agora deixo uma pergunta em aberto pra vocês:
Comentem com sua opinião.
As três melhores vão ser postadas aqui! :D

Espero que tenham gostado. Beijos e fiquem com Deus!
-Vickie♥


8 comentários:

  1. Eu particularmente não gosto de pessoas assim , não acho legal que fiquem expondo os erros de outras pessoas . No lugar de mostrar os erros dos outros porque ela não mostra as qualidades dela?! Acho que é uma forma bem mais inteligente dela se mostrar superior as outras pessoas , já que é isso que ela tanto quer! Eu sou do tipo de pessoa que aprova a ideia de que temos que conquistar nossos méritos com nosso trabalho , e não ridicularizando os outros !

    Beijos,
    Camila Angelina
    http://cantinhodacaps.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente não gosto. Pra ficar fazendo isso a dona do Shame on you deve ser perfeita, porque só deve ficar zoando os outros porque não comete nenhum erro, não escreve errado... Cara, todo mundo comete um erro ou outro, isso não é motivo pra jogar na cara. E ficar zoando com a aparência do blog ou da própria dona só mostra que a "Titia Shame" é uma idiota. Isso leva à alguma coisa? Não! Só vai fazer com que os outros odeiem ela sem nem conhece-lá.
    O pior é que tem gente que gosta de fazer isso.

    Beeeijos, Giih

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, eu não sei. Eu fiquei sabendo dela, ridículo o que ela faz! Ainda bem que ela foi descoberta, quebrou a cara.
    Mas eu acho que se ela fosse gentil com as pessoas e não fosse tão rude nas críticas ela até seria aceita, por alguns, mas ficar expondo as pessoas desse jeito, não é nem um pouco legal!
    Vi o que a Lia postou, eu estava on na hora da descoberta, foi uma revolta em tanto! :S A Lia ficou realmente brava, e não parava de twittar.
    Agora vamos ver se ela aprende e para com essa babaquice!
    Por mim acho que ela foi uma sem coração, por que todos erram. Até ela, e ficar tirando sarro da pessoa por causa disso, não é legal. Eu me sentiria muito mal.
    Como eu disse, se ela colocasse as críticas dela como crítica construtiva, não haveria problema algum, mas ela é muito grossa. Por isso não é aceita.
    No começo eu também achei legal, mas depois percebi que não fazia sentido nenhum ficar rindo dos erros das pessoas.
    É, é isso!
    Haha, amei seu blog! Estou seguindo! Se puder dê uma passadinha no meu:
    Batom De Framboesa
    Beijos. ;*

    ResponderExcluir
  4. Uma perguntinha, como que você colocou esse gadget de 'info'? Achei super legal!
    Beijos...
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  5. Acho que estou por fora desse assunto. Nunca ouvi falar nesse blog, mas pelo que li, percebi que é uma coisa chata. Não acho justo expor erros de outras pessoas, acho que cada um tem o seu gosto e faz o que quer. emfim, não concordo muito com isso.
    Sobre à afiliação, como você disse que acompanha o blog à muito tempo, e que gosta muito do PM, eu aceito. Mas espero que esteja sempre lá no blog, me visitando, rs. Quando me colocar como afiliada, me avise :)
    Beijos, http://momamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu nem sabia desse blog, e nem desses babados, é como digo ainda bem que existe vocês, blogueiras que sempre me deixam atualizadas. Eu particularmente depois de ler tudo o que você disse e já ter vivido um caso na minha família de por uma foto que rolou na internet até hoje a pessoa ser um pouco traumatizada, ´pe triste. Primeiro ninguém perfeito, e diferente dessas outras pessoas, nos não queremos chegar a perfeição, eu pelo menos nem tenho, a única coisa que eu quero é ser feliz, postar as coisas que gosto, conhecer blogs legais assim como o seu, é isso que me importa! Agora perder tempo com gente que crítica os outros por ser feio, gordo, baixo , banguela, não tenho tempo pra isso! A vida é muito curta pra perder tempo com bobagens assim!

    Bem flôr beijus da Ludy do :

    http://aconteceudepoisdos14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,adorei seu blog...E já estou seguindo...Faz um favor?Segue de volta?Bjos
    http://www.amizademenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem? Já passou um tempo desde a publicação do seu post, mas mesmo assim eu resolvi comentar! Conheci o blog da "titia shame" e particularmente achei engraçado o humor ácido do blog.
    Não virei fã, tampouco sou dessas que tomam partido de blogueiras e afins. Acho hipocrisia pessoas criticarem os outros antes de olhar para si, mas acho que a "titia" faz uma crítica a quantidade de "blogueiras de moda" que se ploriferam a cada dia. Acho que quando se quer escrever sobre um assunto, principalmente um assunto que vai ser visto por milhares de pessoas e que podem influenciá-las, porque é para isto que a moda existe, deve ter propriedade do que fala.
    E, se você(referencio ao geral) vai escrever através de um meio de comunicação que pode ser acessado por qualquer pessoa, deve saber escrever e escrever bem. Não precisa se um "professos Pasquale", mas palavras como "lençinho", "cluch", "calsa", etc., se uma pessoa que se diz entendida de moda não souber escrever pelo menos isto, que credibilidade poderá ter?
    Além disto, ela nem mostra o rosto das pessoas, eu como leitora, não faço ideia de quem são a maioria delas!

    ResponderExcluir