01 julho 2012

Livros que Abandonei

Tumblr_lfjuy41ila1qgoi3so1_500_large_large

Uma coisa que eu amo é ler. Amo demais! Quem acompanha o blog sabe que toda resenha eu falo que amo, hahahaha. 
Eu odeeeeio não terminar um livro! Me sinto incompleta, vazia, irresponsável! :P
Mas ás vezes invento de ler uns livros tão chatos que logo desisto!
Dei uma checada na minha biblioteca pra ver os livros que nunca terminei de ler. Olha eles aqui:

A última música

Porque abandonei:
Olha, quem nunca ouviu falar de Nicholas Sparks? O cara já escreveu bilhões de livros, viraram filmes, as adolescentes amam, etc, etc. Pensei comigo mesma: "ué, mas porque será que faz tanto sucesso?" ok. Comprei o livro A Última Música, com a capa da Miley Cyrus (linda do meu s2). Comecei o primeiro capítulo. A história desenvolvia devagar. Desisti. Passou-se uns dois meses e resolvi tentar de novo. Fui até a parte que ela esbarra com o Will durante um volêi de praia. Não sei porque, mas odiei o livro. Vou ver o filme, talvez eu goste, mas o livro(ao contrário do resto do mundo) não gostei. P.s.: Fui no Skoob e vi que 236 pessoas também abandonaram o livro! =O
 Rastejando das profundezas
Goosebumps Horrorland - Rastejando das Profundezas
Porque abandonei:
Eu não sei porque uma pessoa, em sã consciência, escreveria um livro chamado "Rastejando nas Profundezas". Eu sempre tive curiosidade de ler um dos livros de terror dos Goosebumps, e o único que achei era esse. Bom, basicamente são duas crianças, com o tio (?) delas que vão pra debaixo do mar, o avô se perde, eles voltam pra superfície, acham uns piratas doidos, é... parei. Que viagem, que saco. Odiei. Desisti e olha que o livro é super fininho. O pior é que eu sou super medrosa, não conseguiria ler outro da série, kkkkkkk. P.s.: Esse ano, a professora de espanhol pediu pra ler esse livro =O OMG
Posso te dar meu coração?


Porque abandonei:
Capa linda pra guardar na coleção. Esse livro foi pedido na escola. Eu tive que ler. Apesar do meu esforço, não consegui. Aquilo era chato demais! Pulei pro final. Ou seja, li o capítulo 1, metade do 2 e o capítulo final (que é super trágico). O autor escreve super bem, mas a história é monótona e desinteressante. E o final... sem palavras :( Mas, vou tentar ler de novo outro dia, quem sabe eu só tenha me desinteressado pelo fato de ser um livro escolar. hhahhaha :P
Poliana Moça
 Poliana Moça
Porque abandonei:
Quem não conhece a simpática história de Poliana? Pois é, ela cresceu. Comprei o livro há tantos anos... Mas nunca terminei o primeiro capítulo. A história era super má escrita, devagar, com um monte de palavras Shakesperianas, e nomes beeem estranhos. Não me interessei.

Mistério de Natal
Mistério de Natal
Porque abandonei:
Proposta legal. Um calendário mágico. Cada dia, uma viagem nova até o local que Jesus nasceu. Adoro coisas criativas, comprei o livro, então. A história é parada, confusa, e o autor não aproveitou a história, parece que ele quis terminar logo, e fez de qualquer jeito. Um dos livros mais... unm, tediantes que já li.
A Sombra do Vento
A Sombra do Vento
Porque abandonei:
E para fechar, um livro que aborda um tema interessante: justamente o abandono de livros, hahahha. E ainda tem suspense (amo suspense). Mas é um livro tão... deprimente. Enquanto lia, unm, sabe aquela sensação que você tem quando está super triste, aí o tempo tá nublado, com uma chuva fina, e a internet acabou? Então, eu sentia exatamente isso. Para não mergulhar em uma tristeza profunda, decidi parar de ler.
Engraçado esse post. A gente sempre vê coisas do tipo Meus Livros Preferidos e tal, mas poucas vezes paramos para pensar em coisas que não gostamos.


Quero saber se já leram esses livros, e quais livros vocês desistiram de ler?
Espero que tenham gostado e não se esqueçam de conferir meu perfil no Skoob:
@vickiemd
 Beijoos, Vickie
 
 







37 comentários:

  1. Desses livros eu já li 'A Última música' e 'poliana Moça' e achei bem legais.
    Raramente abandono um livro,pois adoro ler.

    Beijos!
    Blog|Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também florzinha! Esses foram os únicos kkkkkk! >U< Bjs

      Excluir
  2. eita amiga,
    viixi, nunca li nenhum desses, não tenho paciência rsrs
    , já votei no Chiclete amore,
    Tem um selinho pra você lá no blog *-*
    http://bolhadoce.blogspot.com.br/2012/07/divulgacao-selinho-novo-background.html
    Beijos
    Bolha Doce || Venha me Visitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadaaaaaaaaaaaaaa sua linda fofidao! Ja vou lá pegar hahahhaha >U<
      Já ta na listinha! :D

      Excluir
  3. Eu também detesto abandonar livros pela metade, mas tem alguns que não dá para terminar.
    Ia ler o "Rastrejando nas profundezas", mas acabo de perder a vontade rs.
    A sombra do vento deve ser muito triste mesmo, li a sinopse, mas acabei deixando ele de lado por justamente achar que ele iria me "deprimir".
    Beijos ♥
    sweetasodile.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Bree! Odeeeio não terminar um livro, esses foram todos kkkk xP
      THIS com a Sombra do Vento, quer saber? odeio livros tristes! Hahhaha xP
      Um beijão flor! XD

      Excluir
  4. Olá, Victoria!
    Tenho um aqui em casa que está na mesma situação, estou há uns três anos "lendo". Um dia, quem sabe, acabe! kkkkkk
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKkkkk eh assim mesmo! e o pior eh que a gente enrola, ai tenta ler, ai desiste, e acaba que a gente esquece do pobrezinho! Boa sorte flor hahahah xD

      Excluir
  5. Oi flor! Tudo bom?Já estou te seguindo de volta e votei lá no blog viu? Obrigada pela visita no meu blog o seu é lindo demááá!
    encantosdeumaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Julia! >U< valeu pelo voto, já tá na listinha :D Bjjs

      Excluir
  6. haha, isso sempre acontece comigo. Tenho vários livros que não terminei de ler, e o ruim é que se eu for voltar a lê-lo, tenho que ler uma parte anterior para se lembrar onde parei /zz *-*
    Flor, já votei em você no Bugigangaz da Net (: Beijos ;**
    www.encantadissima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo! hahahha E a gente esquece a historia, normalmente eu começo tudo de novo :P
      Brigada florzinha, ja ta na lista, viu? Bezoos :*

      Excluir
  7. nossa,não tenho muita paciencia de ler,e tem que ser uma coisa que me chame atenção pra me prender naquilo....emfim.adorei seu blog mto fofo!nnão quero fazer spam,mais visita meu cantinho,só pra ver como é,haha :justgloss-baby.blogspot.com
    bjos de cupcake de framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah brigada linda! Claro, vou lá! bzss

      Excluir
  8. Marley e Eu ,sei lá porque desisti ashsuashau '


    Menu :http://blog-sweetpoison.blogspot.com.br/2012/06/menu-passe-o-mouse.html
    Votei em ti e obrigada por votar em mim c:
    podemudardelink.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada flor! pelo tuto e pelo voto >U< já tá na listinha! bjjs

      Excluir
  9. Oiee victoria!! nunca li nenhum desses livros, será que eu ia gostar? to enrolando pra ler Percy Jackson e Os Olimpianos - O Mar de Monstros, não sei se vou ler até o final.
    já votei em você no Bugigangaz da net !!!
    acabei de chegar aqui no blog e já ameii^^
    seguindoo u.u

    bjoossss

    sweetkprincess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk vai por mim Millah, acho que nao ia! Poxa, um que super enrolei foi Percy Jackson numero 1... mas terminei e adorei! :D
      Brigada lindinha! Já esta na lista! vou passar no seu blog, bezoos :*

      Excluir
  10. Eu leio todosos meus livros, não lembro de nenhum que desisti, mas tem sim alguns... Não li nenhum desses! Beijos,
    www.coisasdemenina-vicky.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não leia nunca vicky! kkkkkkkk Beijooos :))

      Excluir
  11. Flor obrigada pela a visita lá na MRA! e adorei seu blog! eu também já desisti de um monte de livros... parece que agente não consegue viver o imaginar a historia que conta acho que é bem isso que acontece comigo!A mais enfim! Adorei mesmo e já votei em você lá no concurso! Boa Sorte flor *-*

    Minha Rosa Amarela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguiu descrever tudo Bruna! É isso mesmo! Não sei como explicar, mas acho que em um livro, você tem que se envolver com a historia, senão não funciona. Brigada amor! Já ta na listinha viu? :* Beijos

      Excluir
  12. Eu amor ler, mas sempre largo algum livro por preguiça de terminar e etc haha

    adorei seu blog, lindo lindo lindo *-* e alias, ja votei em você la no blog

    beijos e boa semana pra você s2

    http://lolitasdesalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada lindinha! Já esta na lista! pra vc tb! =D bjbj

      Excluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Eu amooo ler, mas as vezes os livros são chatos e não tem nada de interessante, ou é pura preguiça minha!Adorei a dica, pelo menos assim, não vou ler nenhum desses =D.
    Seu blog é muito Perfeeeeito, amei!

    garotasglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaha né, eh assim mesmo! kkkkk Talvez vc goste, mas eu odiei xP Brigada amore! o seu que é! Bjão! :)

      Excluir
  15. Eu desistir de ler todos que eu comecei shaushaus , menos milla e sugar que eu amo *u* ah e a Dama negra eu amo e tbm recomendo.A parece que o rastejando pelas pronfuzedas ser legal shaushausa.
    Ja votei em você flor no bugigangaz :)) !
    Obrigada por seguir o blog fiquei super feliz com a sua presença , seguindo de volta te achei super simpatica ;] Beijos ♥
    guidymania.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk parece ser legal, mas eh uma historia tão bobinha :P
      Brigada querida, ja ta na listinha!
      Poxa, brigada mesmo, flor! Não sabe o quanto isso é importante pra mim! Fica com Deus! Bjão <3

      Excluir
  16. Vickie! hahah somos muito iguais!
    Tentei ler a última música 59327840978234 mil vezes, parava, recomeçava, parava de novo, começava do meio, e até hoje não terminei! hahah

    Eu acho que eu já li umas páginas ( ou o livro inteiro) de poliana moça, mas não lembro hahahahahah

    E sobre o rastejando.... sem comentários, eu durmia toda vez que começava a ler.

    haha\

    Bjs,
    Mari
    porta-estilos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha gêmeeeas! Bateaki o/
      Kkkkk e teve que ler em Espanhol! >< mto besta aquilo hahaha xP
      Bjss! <3

      Excluir
  17. Eu abandonei o primeiro livro de Desventuras em Série. Não gostei de jeito nenhum dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Aline? Amo aquela série! (apesar de ser mega-depressiva) Bjão! :D

      Excluir
  18. O único que não me interessou foi o Rastejando nas Profundezas e apesar das suas justificativas eu tô tentando entender pq você não concluíu as leituras... Mas acho que são motivos válidos, né?
    Eu tô louca pra ler A Última Música e agora tô pensando que talvez será tempo perdido ler esse livro, mas vou tentar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Unm, acho que você tem que se envolver com o livro, isso depende de pessoa para a pessoa, você não precisa se identificar, por exemplo. Assim, leio livros que não tem nada a ver com meus gostos nem nada e mesmo assim gosto!
      Mas acho que tudo depende da escrita, do enredo, dos personagens... o livro realmente tem que me cativar, entende? ;)
      Flor, leia o Ultima Musica. Eu não gostei mas pode ser que você goste! Não custa tentar!
      Beijão, vickie :)

      Excluir
  19. Li "A ultima música" até o final, mas com o mesmo desinteresse que você. Não sou muito fã dos livros de Nicholas Sparks simplesmente porque tratam sempre da mesma temática, são muito melosos e não me agradam. Achei mais interessante assistir o filme do que ler o livro, porque o filme, pelo menos, eu terminei em menos de duas horas.
    Já li "Poliana moça" e, OMG, eu amo esse livro. É um dos meus livros favoritos, mas entendo perfeitamente os seus motivos de tê-lo abandonado. Não é um livro muito atual e por isso a linguagem é meio chatinha e pra quem não se apaixonou pelo livro "Poliana", Poliana moça pode parecer bem desinteressante.
    Beijos

    http://tipomari.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente isso Mari! Acho os livros do Nicholas tão melosos, tão... clichês. Sabe? "amor proibido", "amor de adolescente", "amor de verão"... acho os livros dele sem sal. Os filmes devem ser bem melhores.
      Flor, vou ler Poliana e depois Poliana Moça! Obrigada pela dica!
      Beijos, Vickie

      Excluir