02 julho 2012

O Encanto de O Mágico de Oz

378374_108637375917544_100003138450060_51250_698462704_n_large

Eu amo e sempre vou amar Mágico de Oz. Quem nunca ouviu falar da história da garota que foi parar na cidade mágica de Oz, conheceu o Espantalho, Homem de Lata e o Leão Covarde? E queria porque queria voltar para o Kansas, para a sua casa, com seus tios?
Acho uma das histórias mais encantadoras, mais lindas, e que garota nunca quis os sapatos de rubi da Dorothy? #sonho_de_consumo
Acho lindo se inspirar em filmes, em histórias. Trouxe pra vocês tudo(e mais um pouco) sobre um dos clássicos mundiais.
Agora, siga os tijolos amarelos, e clique em Leia Mais:

Primeiro, sabia que O mágico de Oz é uma coleção de livros? Muitos nem são sobre a história que conhecemos. Os filmes abordam somente o primeiro livro. 
Agora, algumas curiosidades:
  • Ganhou 2 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original ("Over the Rainbow"). Foi ainda indicado em outras 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Direção de Arte, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Fotografia - Colorida.
  • A MGM pagou a L. Frank Baum a quantia de US$ 75 mil pelos direitos de adaptação cinematográfica de seu livro, uma quantia recorde na época.
  • Frank Morgan chegou a fazer um teste com uma maquiagem que deixava o Mágico de Oz parecido com o do livro de L. Frank Baum, mas esta foi descartada. Ocorreram mais 5 testes até se chegar à caracterização final do personagem.
  • Judy Garland tinha 16 anos quando filmou "O Mágico de Oz", sendo que Dorothy é uma criança, bem mais nova que a atriz.
  • Inicialmente seria a atriz Gale Sondergaard quem interpretaria a Bruxa Má do Oeste, fazendo uma personagem glamourosa e sedutora como a bruxa má de Branca de Neve e os 7 Anões (1937). Posteriormente os produtores decidiram que a Bruxa Má do Oeste, assim como a grande maioria das bruxas, teria que ser também feia. Foi quando a atriz desistiu da personagem, por não concordar em aparecer feia no filme.
  • Os produtores chegaram a cogitar a possibilidade de usar um leão de verdade no filme, com sua voz sendo dublada por um ator contratado.
  • A roupa do Homem de Lata era feita de alumínio tóxico. O ator Buddy Ebsen desistiu do papel por esse motivo. Foi quando Jack Haley assumiu o posto, sem saber que a roupa era tóxica e alérgica.
  • A maquiagem usada por Bert Lahr para compôr o Leão o impossibilitava de comer objetos sólidos, sob o risco dela ser desfeita. Isto fez com que o ator apenas se alimentasse de sopas e milk-shakes durante boa parte das filmagens.
  • A estrada de tijolos amarelos inicialmente seria verde. A mudança de cor aconteceu após uma das paralisações nas filmagens, quando ficou definido que a cor amarela seria a melhor a ser usada em um filme feito com Technicolor.
  • A Bruxa Má do Oeste de O Mágico de Oz tem dois olhos, enquanto que no livro tem apenas um.
  • Uma outra versão de "Over the Rainbow" chegou a ser gravada por Judy Garland, quando sua personagem estava encarcerada no castelo da Bruxa Má do Oeste. Durante sua realização a atriz começou a chorar espontaneamente, devido à tristeza da cena. Esta sequência terminou ficando de fora da edição final de O Mágico de Oz.
  • O filme foi um dos primeiros a explorar todo o potencial do Technicolor, deixando as cenas do Kansas em um tom de sépia e abusando do colorido no mundo mágico de Oz.
  • As frases "Toto, acho que não estamos mais no Kansas", "Não há lugar como o lar" e "Eu a pegarei, minha querida, e seu cachorrinho também" estão entre as 100 mais importantes do cinema.
  • Essa é para quem adora uma teoria da conspiração: há quem perceba uma estranha sincronia entre o disco Dark Side of The Moon, do Pink Floyd, e a sequência inteira do filme. Ao assistir a O Mágico de Oz e ouvir o disco lançado em 1973 como se fosse a trilha sonora das cenas, é possível fazer uma relação entre o que aparece na tela e o clima e os versões das canções, na exata ordem em que elas se apresentam. Coincidência? O grupo nunca disse que foi intencional. Se quiser experimentar e tirar suas próprias conclusões, o vídeo, intitulado Dark Side of The Rainbow (numa brincadeira com os nomes do álbum e da famosa canção entoada por Judy Garland) está disponível na íntegra no YouTube. Assista abaixo:


Agora vamos ver umas imagens para se inspirar?
Tumblr_lkhpeoyv3d1qzlrixo1_500_large
hsuahusa'
Orig-20869867_large
Tumblr_m0uktxpyrg1qfy2kdo1_r1_500_large
Tumblr_lps3souzf01r04kn4o1_500_large
Tumblr_m2ym8vgtnq1qdj4i3o1_500_large
169006_1779853065950_1528121579_31889066_874756_n_large
Tumblr_l3bdqixatd1qawlbvo1_400_large
20090131130835_large
Tumblr_li01bnuojk1qa1iiqo1_500_large
8-1219020360-08_yellow_brick_road_unpaved_large
5765017524_a46dbbf606_z_large
4721097233_b07e939b81_z_large
7058369833_d738a760f5_c_large
Tumblr_m16a1sj3bz1qbjmdeo1_500_large
Tumblr_m62wcivr1t1qjrc4bo1_r2_500_large
Wizard-of-oz_large
Tumblr_m5kg84hfei1r5zq6ao1_500_large
53550683039449782_rjpqpnb8_f_large
126100858285872900_euibylfw_f_large
Youve-always-had-the-power_large
Tumblr_lq9o5qkv3s1qib0x9o1_500_large
Nail-art-1_large


Tumblr_m1j725pbgv1rspogho1_500_large

87046205268095155_1kk5pgvv_f_large
242631498644082081_hthkaqvw_f_large




Il_fullxfull.282532124_large
Tumblr_m53mxbkgvj1qc0cdjo1_500_large
Tumblr_lwmpxkweoz1qdkv72o1_500_large
bolo perfeito *u*
Il_fullxfull.45965763_large
Tumblr_m4jmyxvxrr1r0t1gao1_500_large
Dorothy_yellow_brick_road_by_skottieyoung-d50x8gx_large

    
 
   
Vamos ver o filme então? Pega a pipoca:

Deixo aqui uma pergunta para vocês refletirem:
Eu iria com certeza para Londres e para Hogwarts, hahahaha e vocês?
Gostaram do post?
Já viram o filme?
Ah, e desculpa pelo post super gigante! Fazer o que? Amo filmes vintage! 
Hahahha, 
Beijinhos, Vickie <3

Fontes: Wikipedia, CinePredador, Bikoti(pela base rosa da pergunta), We Heart It, Tumblr, Lookbook, Pinterest, EbookGratis, CineMarcos e VejaRio


24 comentários:

  1. HOGWARTS E ACAMPAMENTO MEIO SANGUE COM CERTEZA!!!
    AH, eu amo a história do Mágico de Oz, amo mesmo *-*

    Adorei seu blog! Já estou seguindo!!

    www.porenseetcs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha Hogwarts forever flor O/
      Tb amo Waleska! C:
      Brigada, vou passar no seu!! Bjinhos :*

      Excluir
  2. É realmente lindo todo o enredo do Mágico de Oz, muito mágico♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho Plum! amo essas historias fofinhas, e se for filme antigo, nem me fale! gosto mais ainda! Beijoos

      Excluir
  3. Td muuito lindo, serve de muita inspiração !
    -------------------------------------------
    Flor, vim te parabenizar por ter ganho o estrela do mês do Bugigangaz ! Gostei de ver sua participação
    Seu blog já tá no cantinho de destaque.
    http://bugigangazdanet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Natalia! amei saber >U< brigada mesmo! Beijinhos! :*

      Excluir
  4. Cara, eu tenho esse filme em VHS - eu sei, velho demais - e passei a infância toda vendo no VCR! kakakakak Sempre quando ouço falar de O Mágico de Oz, me vem a música Brick By Brick, do Arctic, na cabeça, pois é. "Are you a good bitch or a bad bitch?" MORRI, SÉRIO. Enfim, adoro esse filme, a história, tudo. E respondendo a pergunta, eu obviamente ia pro meu lar: Hogwarts.

    Crying Lightning

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tenho em VHS! hahahhaa o////
      acho q td mundo ia pra Hogwarts!! ^-^kkkkkkkk Bjjss

      Excluir
  5. Amo esse filme, serve de inspiração!
    Flor, as suas deduções sobre o Weblivro eu não posso responder, é segredo, mas eu vou continuar ele sim, e se quiser falar sobre ele, fique à vontade, é muito bom saber que alguém gosta do meu trabalho =D

    Desculpe a demora para responder.
    diamantesdeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom flor! hahahah =D vou falar sim! bjinhoos! =*

      Excluir
  6. Eu acho encantador mágico de Oz, não me lembrava de detalhes assim, assisti o filme quando era muito pequena, beijos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ver de novo lindinha! bjinhos :*

      Excluir
  7. Oi.. gostei do blog,das postagens e de tudo, enfim.
    Parabéns! Sucesso e tudo de bom.
    Beijos.


    http://juliana-editions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada florzinha! vou passar no seu blog! Um beijo, Vickie :)

      Excluir
  8. Fico feliz que tenha gostado do blog. Victoria, se eu não me engane aquele é uma base que peguei no BTemplate eu acho, dai fiz minhas modificações. :)


    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah ta! Brigada por avisar Jeff! vou procurar! Brigada mesmo! C: Bj ->Vickie

      Excluir
  9. Para falar a verdade,eu nunca cheguei a ler e nem a assistir o Mágico de Oz,mas desde de criança eu ouço essa história e fico encantada.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena ver o filme! É lindo demais! >< Bjss

      Excluir
  10. Vicie amei o post! Não sei se vc sabe mas eu ja fui a Dorothy numa peça da escola do Mágico de Oz. E também uma foto minha no instagram participou de um concurso do tema filmes, e o filme que eu escolhi foi O Mágico de Oz.

    Se eu tivesse sapatos de rubi iria para Hogwarts e para o Upper East Side! Chuck Bass que me aguarde! haha

    Beijos,
    Mari
    porta-estilos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim Mari! hahahaha teve 6 Dorothys! daí que eu tirei a ideia pro post!
      Ah, eu iria tb pra Rosewood! ezra que me aguarde! hahahaha
      Beijinhos :*

      Excluir
    2. hahah eu era a dorothy numero 4!! bjs

      Excluir
  11. Aaaah, para uma casa de praia. Dormir a tarde inteira num rede, na varanda.
    Depois eu volto.

    Adoro O mágico de Oz! O livro é um encanto.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Poxa, já atuei essa peça várias, vezes e definitivamente eu sei para onde eu iria, eu acho que lendo o roteiro todos entendem melhor o que quer dizer, ela sonhou com a realidade, e o que a gente sonhar pode realmente acontecer, só que nem tudo é perfeito, eu queria ir, para ... over the rainbow.
    Beijos

    ResponderExcluir