03 julho 2012

Papo de Amiga: 13 Porquês


Acho que nunca tive muitas amigas que gostassem de ler que nem eu, sempre sonhei em fazer Clube do Livro e talz, hahaha.
Eu e minha amiga Isabel (hey Bel!! :D) combinamos de fazer assim: ela me manda ler um livro (no LivrosOn) e eu mando ela ler um outro livro (também no LivrosOn), e depois a gente troca.
Bom, mas aí a gente combinou de ler um livro chamado Os 13 porquês juntas, mas eu desisti porque achei muito deprê hahahaha mas ela continuou.
Convidei ela pra aparacer no Papo de Amiga mandando uma resenha do livro, ela mandou, e agora to postando.
Ps.: esse é mais um livro que eu abandonei heheheh xP
Capa super maneira


Título Original: Thirteen Reasons Why.
Autor: Jay Asher.
Número de Páginas: 256.
Ano: 2009.
Editora: Ática.
Edição: 1ª edição.
Nota: **** 

Primeiro vamos ver a sinopse da nossa fiel Wikipédia:
E a história Clay Jensen,  um estudante um pouco tímido, do ensino médio da Califórnia, volta para casa da escola um dia para encontrar um pacote enviado anonimamente, em sua porta. Após a abertura, ele descobre que ela é uma caixa de sapatos contendo sete fitas cassete gravada pela falecida Hannah Baker,  sua colega que recentemente cometeu suicídio. As fitas foram inicialmente enviado para um colega com instruções para passá-las de um estudante para outro, no estilo de uma carta em cadeia. Nas fitas, Hannah explica a treze pessoas como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando razões treze a explicar porque ela tomou sua vida.
Hannah deu um segundo conjunto de fitas para um de seus colegas de classe, a identidade de quem Clay descobre mais tarde, e avisa as pessoas sobre as fitas que se não passá-las, o segundo grupo será que vazou para todo o corpo discente. Isto poderia levar ao constrangimento público e vergonha de certas pessoas, enquanto outros poderão enfrentar a caçoação física ou tempo de prisão. Através da narrativa de áudio Hannah revela sua dor e sofrimento, e os slides em uma depressão que acaba por conduzir a seu suicídio.

E a resenha da Bel:
Uma linda, mas triste história sobre a vida de adolescentes, que são expostos a pressão de seus amigos, de adolescentes que batalham para achar um lugar no mundo, um objetivo em suas vidas, e, apesar da maioria passar com facilidade, a exceção desiste. A adolescente, Hanna Baker, passou por essas etapas. Mas infelizmente, ela foi a exceção. Mas antes de morrer, gravou, em fitas cassetes o porque de seu suicídio, e foi passando a todos que tiveram uma parte gravado nelas.A história é sobre Clay Jensen, um garoto que teve uma parte gravada nas fitas, e suas reações ao ouvir as histórias expostas nelas.A história, apesar de ser triste e conversar abertamente sobre o tema de suicídio, conta uma trama que agarra o leitor, fazendo-o ler até o fim, para saber o que eles fizeram de errado, e até, nos faz refletir para rever se em nossas vidas não fizemos o mesmo com alguem. Eu recomendo essas histórias, para aqueles que não tem medo de uma boa trama, uma história de amor, e reflexão sobre a vida.


A resenha dela ficou bem legal não é mesmo?

Ah, e o livro vai virar um filme vai começar a ser gravado em 2013 com a Selena Gomez, e no papel do Clay foram escalados Logan Lerman, Robert Pattirson, Daniel Radcliffe, Taylor Lautner e Chris (alguma coisa do Jogos Vorazes kkkk)
Quem quiser ler o livro online vai no livroson.com
Espero que tenham gostado do post, e quero saber se já leram o livro e se querem ler.
Beijinhos, Vickie
;)

23 comentários:

  1. Eu li esse livro. É muuuuuuuuuuuuuuuuito bom! Apesar de toda a tristeza, a história é bem real sabe, e você consegue sentir tudo o que Hannah Backer sentiu. Me apaixonei pelo personagem Clay Jensen, ele é um fofo e sempre desejou o bem de Hanneh.
    A história é super comovente. Adorei!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tipo, lendo 1 capitulo eu ja fiquei super emocionada hahaha >U<

      Excluir
  2. Oi tudo bom? Eu tinha visto a um tempão seu comentário lá no blog que eu tinha ganhado o destaque aqui, mais não deu pra vim comentar antes porque eu não tinha postado ainda, mais eu li o post e tudo mais e adorei ser destaque aqui nesse blog tão lindo *-* Quando tiver mais concursos você me avisa viu? *:

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom que gostou florzinha! :D
      Claro! Fica ligada aqui! :D
      Beijoos, Vic

      Excluir
  3. já to indo lá ler , amei o blog , seguindo já , retribui ? tudoaquiblogger.blogspot.com
    beeijinhos

    ResponderExcluir
  4. Vou querer ler!
    Beijoss,

    death-byfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi vários comentários positivos sobre este livro, e pretendo lê-lo o quanto antes.
    A capa é linda e a sinopse é bem intrigante :)
    Mas eu desconhecia o fato de que farão um filme sobre ele. Tô torcendo pelo Daniel Radcliffe *-*
    Seu blog é lindo demaiis! Parabéns e muito sucesso :*

    diasperfeitosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ka! Acho que o único que combina com o perfil do personagem é o Logan Lerman, por ele ser (bonito) novo, e sei lá, acho que os outros não combinariam muito hahaha xP
      Brigada flor! >U< vou passar no seu , bjokkass

      Excluir
  6. Amei a resenha! Quero ler! Sempre quis fazer um Clube do Livro tambem! hahah
    Meu Deus, quantos atores gatinhos foram escalados hein? Quero ver! hahah]]


    Beijos,

    Mari
    porta-estilos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participa do nosso Mari! Hahahaha xD
      Nossa demais, todos podiam participar não é mesmo? kkkkkk *____________* bjss

      Excluir
  7. A resenha da sua amiga ficou 18271863476473 vezes melhor do que a da Wikipedia! rsrs Fiquei interessada em ler, parece ser bem legal /amo histórias tristes
    Não conhecia seu blog, mas gostei muito ^^ Espero ver comentários seus mais vezes lá no CB. kissus
    www.cherry-liah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH *PIRANDO* Liah comentando no meu blog? #avickiepira!
      Liah, tipo eu amo o CB! MUITOMUITOMUITO <3
      hahahahha que bom que gostou, vou falar pra ela >U<
      Eu gosto de historias de suspense, mas não tristes
      Brigada flor, fico super feliz!
      Bjbj <3

      Excluir
  8. Que legal, parece ser muito bom, vou pesquisar mais sobre ele e talvez até compra-lo.

    Lindo blog, seguindo.
    Beijos
    http://karen-queen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada lindinha! vou passar no seu! Bjookkas

      Excluir
  9. Eu nunca li, mas parece ser legal, quem sabe se eu tiver um tempinho eu não leia não é ;)

    Beijos flor

    http://bbonequinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito bom a resenha ! O livo parece bem melancólico , e no momento de tristeza tô passando logo. Quem sabe um dia eu leia e tire minhas próprias conclusões !
    http://bugigangazdanet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha aí você me avisa se gostou Nat! Bjinhos! :D

      Excluir
  11. Primeira vez que ouço falar e fiquei muito interessada no livro, a história parece ser do tipo que me prende desde o começo e que eu só relaxo depois de ler a última palavra. Vou catar já! Ah, e adorei o novo design do blog! c:

    cryingllightning.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do livro Carol! Brigada lindinha! :*

      Excluir
  12. Eu li à pouco tempo livro e gostei. Mas também concordo contigo. É um bocado deprimente.
    Já agora, também uso esse site para ler livros
    bjs
    querosabertudo-k.blogspot.pt

    ResponderExcluir