26 julho 2012

Papo de Amiga- Minha irmã me odeia!

20081229204209_large

Oi gente! Bom, to recebendo vários e-mails do papo de amiga e estou tentando responder tudo o mais rápido possível.

Bom, a Linny me mandou um e-mail contando a difícil situação entre ela e sua irmã, vamos lá?

Vi,isso é um desabafo,mais meio que preciso de sua ajuda,e é mais sério o problema,é com minha familia.a minha irmã me odeia,e não falo de brincadeira.ela me humilha por tudo!ela tenta ser 100% melhor do que eu,e quando consegue,joga na minha cara.as vezes eu digo ''oi'' e ela me deixa no vacuo.as vezes eu faço as coisas sem querer,e ela me trata mal pra caramba e joga na minha cara.eu nunca liguei pra isso,mais ultimamente tem me magooado bastante.já conversei com ela,mais sei lá,ela é infantil e cabeça fechada e não entramos num acordo;fora que tá dificil conviver com isso,ela faz tudo que quer,e minha mãe não diz nada,só meu pai,isso é,quando ele ve,ela dá cada mancada comigo =(.por outro lado,nunca me abalei,porque as pessoas sempre dizem que ela não é melhor,que eu sou bonita sim,que um dia tudo vai voltar pra ela...mais por um lado me sinto culpada,já que eu era muito ruim pra ela quando a gente era criança.mais eu mudei!e me arrependi,tento mostrar mais ela não ve isso.ah,cansei!
Oi linda tudo bem? Primeiro brigada por mandar seu e-mail é participar, viu? Espero que consiga te ajudar.
Primeiramente, não posso deixar de falar que ao ler sua história, me lembrei imediatamente da situação que acontece entre as duas irmãs Spencer e Melissa na série Pretty Little Liars.
Bom, eu não conheço vocês, então não posso falar os motivos disso acontecer nem nada, mas pode ser que sua irmã ficou magoada com o passado, entendo que você mudou, é óbvio, mas ela pode ter ficado chateada e talvez queria tipo se "vingar".
A melhor coisa a se fazer nesse caso, é você escrever uma carta pra ela, e-mail ou qualquer coisa assim. Fale como se sente com tudo isso, peça desculpas, e deixe claro o quanto você gostaria que fosse amigas, porque gosta muito dela. E também pergunte porque ela se sente assim, porque ela te humilha e talz, talvez ela possa se sentir melhor te fazendo se sentir pior. Entende?
Diferente de conversar, ela com certeza vai ler até o fim, e se ela não parar com isso, tente conversar abertamente com seus pais, ou só com o que você tem mais afinidade, nesse caso, me pareceu o seu pai.
Fale tudo que sente, seja sincera e não tenha medo. Quando temos um problema, quanto mais escondemos mais ele aumenta.
Se preferir, escreva um carta mesmo, e se nada disso adiantar, peça pelo menos para seus pais contratarem uma psicóloga, ou uma terapeuta familiar, que vai ajudar vocês.


Torço muito para que tudo dê certo! Depois me conte!
E vocês, mais algum conselho?
xoxo, Vickie♥



2 comentários:

  1. Eu tenho uma irmã e ela é super minha amiga, contamos uma para a outra as nossas coisas e eu amo muito ela, não tem como odiar, Claro que a gente briga ás vezes! Adoro seu blog ! sempre que puder vou passar pra visitar ! tem novo post comente! :

    http://princessstrawberrys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. valeu vi!vou tentar flr com ela!=)

    ResponderExcluir