27 agosto 2012

O que NÃO fazer no facebook


Oi chicletes! ♥
Hoje vamos falar sobre uma rede social super usada e viciante! -mas as vezes bem irritante-, que é o Facebook.
Aprenda o que não fazer de jeito nenhum! ;)


Gente, confesso que tipo, quando criei o Facebook, só foi por causa dos joguinhos, e eu mandava solicitação pra Deus e o mundo. Tipo, eu achava que todo mundo amava aquilo. Mas estamos cansados de saber que ninguém merece ficar recebendo aquelas notificações toda hora né?
Por exemplo, você entra no FB toda feliz e vê uma notificação, daí aparece Uma pessoa chata te mandou uma solicitação pra City Ville. Ninguém está te proibindo de jogar nada disso, mas só mande uma notificação quando tiver CERTEZA que a outra pessoa também joga. ;)
Nossa, insuportável são aqueles tipo de responder perguntas sobre os outros. Nossa, ninguém merece.

Sobre o clássico Duck Face, vamos estabelecer umas regras aqui: não coloque foto de desenho animado, é seguro, mas é meio infantil sério. Também não faça biquinho e não tire foto no banheiro. E pelamordeDeus, para de tirar foto de biquíni e/ou decotão. Que coisa mais piriguete Oo
Outra, o perfil é seu, então pra que ter uma foto sua com sua BF? .-.
E meninos, afe, pra que mostrar o "tanquinho"?
Eu lembro da época em que não existia aquela porcaria de mania "orkutizada" de ficar compartilhando coisas. Compartilhem coisas LEGAIS e evitem ficar compartilhando tudo que veem. Aqui um trecho do blog Canto do Castigo sobre os tipos de "compartilhamentos":

*Tirinhas: Memes, piadinhas idiotas, que geram milhares de “curtir” e “compartilhar”. Os nossos feeds estão sendo invadidos por essas pragas, socorro!
*Vidente: Aquele babaquice de “quantos filhos você vai ter”, “que dia você vai morrer” tá enchendo o saco. E o pior, é quem acredita nisso. >:(
*AI, QUE MEDA!: De madruga, conferindo meu feice e lá vem uma foto maldita da Samara com uma legenda amigável: Compartilhe ou você vai morrer. QUE TIPO DE RETARDADO ACREDITA NISSO??????????? Nunca compartilhei esse tipo de coisa, e nunca me aconteceu nada (ainda…..)
*Prove!: Compartilhar uma droga de foto escrita “Compartilhe se você ama sua mãe!” Eu amo minha mãe. Muito mesmo. Mas eu me recuso a compartilhar isso. Então? Vou ser castigada? -_-” A mesma coisa com Deus. Afe gente, com Deus não se brinca! Independente de sua fé, é chato, véi. Chato demais. Eu não sou budista, por exemplo, mas nunca brincaria com a fé dos outros. Mesma coisa com o povo Ateu que compartilha mil coisas zoando. TÁ, A GENTE JA ENTENDEU, AGORA PARA CACETE. E entenda: compartilhar “Eu confio em Deus” não vai mudar minha fé em nada.
*Frases: Tem Tumblr, Twitter, tudo… mas o povo ainda gosta de compartilhar frases no Facebook. Tá, tem umas bem legais e tal, mas não suporto aquele tipo “Pequena, não chore, ele não era o seu principe” CARACA! Uma coisa que me irrita é esse négocio de “pequena”. Que saco, isso já encheu. E a pessoa ficar compartilhando mil frases, poemas, e textos inteiros toda hora, fica enchendo o feed dos outros, e poucas pessoas lêem —-O primeiro parágrafo.
(...)
*Signos: Do nada apareceu bilhões de páginas de horóscopo do tipo “A casa do seu signo”, “O cabelo do seu signo” AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH. Gente, isso é um CHUTE LEGAL. Pronto, acabou, não vou ser mais blogueira. Vou ser vidente de feice. Me aguardem.



Gente, sabe aquele momento estranho quando um amigo seu do facebook que você nunca falou na VIDA puxa conversa tipo:
"oi"
"oi"
"td bem?"
"td e com vc?"
"tb"
"hm"
"novidades?"
"Não, e vc?"
"tb n"
......
Tipo assim, não tem coisa pior. Só puxe conversa se você tiver algo realmente interessante pra dizer. 
Nossa, falando nisso, odeio quando a pessoa me ignora no chat. --"


Ninguém suporta aqueles status do tipo "acabei de comer miojo", é tipo, tá ok, ninguém liga. Todo mundo ama status, faça como você quiser, mas tenha algo legar pra dizer, se você quiser escrever coisas "nada a ver" e transformar sua vida em um BBB, então corre pro Twitter. ;)
 Evite ao máximo fazer confusão. Tipo "humor negro" (pra quem não sabe, piadas sobre tabus e assuntos desagradáveis), não fale mal de gostos musicais nem de pessoas, e muito menos publique fotos constrangedoras. Temos que saber que a internet é pública, e que todo mundo vai ver o que você posta. Não rola confusão. Cafona e totalmente fora de moda! :x
Nossa, e quando tem uma solicitação de amizade tipo de uma pessoa que você nunca nem ouviu falar, sem nenhum amigo em comum e você fica pensando daonde é que esse cidadão veio. Por isso, NUNCA peça (nem aceite) solicitações de estranhos. Você não sabe quem é.
E nem vem com aquela de querer mais amigos no facebook porque isso não tem nada a ver. Além de que não é seguro ficar aceitando pedido de estranhos, Oo
"Fulana de tal"-Prima 
"Bixinha"-Irmã
"Coisa"-Sobrinha
Gente, é bem legal fazer isso, tipo colocar os amigos como parte da "família", mas não exagera né? Tipo, na minha opinião é meio ridículo. Tipo, não exagera.
Falando nisso, tem coisa pior que parente em rede social? hahahaha ><


Bom meninas, têm alguma experiência ou uma dica para contar?
xoxo, Vickie♥

23 comentários:

  1. Amei o texto ^^
    http://s2hay. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo TOTALMENTE com tudo, outra coisa que praticamente ODEIO é aquilo de "Clique no link para ver a continuação" Cara, que saco!
    Linda, queria te pedir uma coisa... Será que você poderia fazer um lay pra mim rsrsrs? Ficaria muito feliz *-* Me adicione no msn (e-mail na barra lateral do meu blog)
    Bjos!
    (não estou colocando link para n ser considerado spam, favor ver no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vicky! Nossa, essa modinha ta irritando!!! Oo
      Nunca cliquei e nunca vou clicar!
      Flor, infelizmente não uso msn :/ tem o Chiclete encomendas, mas eu não faço lays completos, só cabeçalhos, link-mes etc!
      xoxo, vickie♥

      Excluir
  3. Estava cansada de td isso que vc comentou que as pessoas fazem no facebook. Mas por mais que a gnt da um toque, ja orkutizaram o face :s Esta horrivel! Foi por isso que eu ja ate desfiz o meu.
    Ameei, realmente td o que vc disse, sem mais nem menos, e a mais pura verdade.
    beijinhus
    honey-pixel.blogspot....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, to cansada desses orkutizamentos Oo kkkkkk' falou e disse Jess! :*

      Excluir
  4. AMEI as dicas , tem vezes que eu puxo assunto :L
    Beijos linda
    http://modaebelezasdaspattys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema nem é tipo puxar papo, o problema é não continuar o assunto hehehehe Oo

      Excluir
  5. Parente em rede social é realmente horrivel. "Porque tu postou isso?" "Porque tu disse isso?" "quem é fulano, porque ele te marcou?" Oo eles sempre resolvem ficar xeretando na vida da gente.
    Essa coisa do compatilhar agora tem em todas as páginas, "compartilhe se você ama seu pai" "compartilhe se acredita em deus" ué eu amo meu pai e acredito em Deus, não preciso compartilhar nada pra provar. Até porque, nem meu pai (e tenho certeza) nem Deus tem facebook.
    Odeio essas pessoas que puxam assunto sem ter nada pra falar. Eu até desligo o chat, odeio falar com gente pelo msn/facebook/chat.
    Barraco é o que mais tem. Tipo uma pessoa que vai na página da ateia, curte a pagina, e depois ficam falando que todos vão queimar no fogo do inferno *kkk* é serio, se a pagina é de ateus, porque uma pessoa que acredita em Deus vai curtir? fogo no #@$%$%? (eu já vi ateu curtir página de religião também).
    Respeito é bom e todo mundo gosta né Vickie.
    Outra coisa que sempre acontece comigo, tanto que já ate bloquiei a pessoa que faz isso. Sempre tem um infeliz pra compartilhar foto de mulher nua no facebook. Aí você ta do lado de seus pais, ou de uma outra pessoa qualquer mexendo no face, e adivinha o que aparece? É acertou.
    Tem gente que não tem bom senso.
    Adorei seu texto, muito certo ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooosssaaaa e o pior de parente é tipo qnd vc escreve um status mto legal e o parente estraga td com um comentário hahahaa ><
      Isso é mto chato! Não preciso ficar compartilhando nada pra provar meu amor/fé! ~~"
      Eu até gosto, não gosto de msn Oo
      Isso é um saco. Mas as pessoas tb não precisam ficar espalhando seu ódio pelo face.
      DEUSSS, QUE TENSO MEU O.O hahahahhaha pséé sempre tem um amigo idiota que compartilha tipo isso e quem ta do lado pensa que vc ta vendo porcaria...
      amei teu comment Marina! Que bom que gostou! Dá mta animação ver que pessoas realmente leram e se identificaram!
      xoxo, vickie♥

      Excluir
  6. verdade,parente nas redes sociais não dá! rs Adorei tudo que vc disse:)

    (clique no meu perfil para visualizar meu blog,CONECTADAS,pois o google esta excluindo blogs que deixa o link no final do comentário)

    ResponderExcluir
  7. HAHAHA, concordo com tudo com você disse e mais, agora tem aquelas benditas páginas, Gina Indelicada, 4:20, sem contar os convites meeeeega chatos para bailes funk's e baladas ridículas! Acho que se eu quero ir numa balada, eu entro em contato com algum promoter, não preciso que fiquem me convidando para TODAS quem têm! HAHAHAHA

    Te convidei para um Meme, se não quiser responder, tudo bem, mas se responder me mande o link, vou adorar conhecer mais sobre você!

    Beijos, Amanda.

    http://sonhosdacalifornia.blogspot.com.br/2012/08/meme-11-perguntas.html

    ResponderExcluir
  8. Concordo! As correntes então! vixe nem se fala né ASUHASUAHSUASHSUAH estragaram o face poxa D:
    #Kisses Jubs

    garota-destem1da(.)blogspot(.)com

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo absolutamente em tudo vickie sério! Principalmente em relação a solicitações e as fotos rsrs

    blog-adolescendo|blogspot

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho face iahsdiuahs Mas adorei a postagem e.e Beijos!

    http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, adorei o post, definitivamente tem gente que precisa ver isso DD:
    Kisses, kisses
    friendsadvice8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post. Aff, lá vou eu iniciar sessão no facebook e aparece uma notificação... quase vomito arco-iris... aí vou ver o que é e é uma solicitação de jogo! Chato mesmo! Passo toda a hora escrevendo: Não jogo esses joguinhos malditos, por favor nao me encham o saco com esses pedidos do diabo!!!!!!! Mesmo assim ninguém me ouve! OUtra coisa, minha ame e meu pai tem facebook.... não dá para fazer nada, porque ao jantar eles começam: Carolina, quem é esse flano e talz de quem vc fala? é seu namorado? ou: Carol, escreve em condições, quê isso abreviaturas! Começam as aulas e vc não sabe escrever direito (vá eu confesso tenho preguissa deescrever, e gosto de usar expressões brasileiras, acho portugues de portual muiiitttoooo chatoooo, sem sentido de humor) Não dá mesmo!


    Hahahaha, beijus!

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkk' concordo com tudo isso! Muita gente se expõe até demais no facebook, tipo: vou almoçar, vou tomar café, vou sair com fulano, quem quer saber disso? por favor né! kkkkkkkk' meninas que tiram foto com o decote do tamanho do mundo reclamando que ninguém as respeita, meninos com foto de cueca ou do "tanquinho" mostram que possuem sabão em pó na cabeça, pessoas discutindo sobre religião, política, gostos musicais, futebol, nossa.. é muita coisa! Convites para eventos, joguinhos, pra curtir isso, curtir aquilo, e aquelas indiretas que são mais diretas que um soco na cara, esse negócio de "pequena" também me irrita. kkkkkkkkkkk'

    * PRINCESA CRISTÃ // OFICIAL * (Para visitar, clique do perfil)

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo com tuuudo isso ai, tipo, absolutamente tudo, eu também não compartilho quase nada, só oque interessa mesmo, é muito chato essas coisas de signo, Samara, "repasse ou sua mãe morrera em tantos dias" isso é ridículo mesmo haha.
    Amei o blog, de mais tudo :B

    By: CANDY GRAPE (Para visitar clique no perfil)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. concordo com vc, eu detesto quando ficam me mandando solitações de jogos,me cutucando e me incluindo em grupos, toda hora fica abrindo janelinha de bate papo de grupo ¬¬ tem muita coisa boa no facebook, mas as pessoas devem saber usar né. Seguindo aqui :)
    Cantinho da Menina Cristã (clique no prfil e visite)

    ResponderExcluir
  16. haha ameii as dicas !!! eu tbm odeio quando me ignoram !!
    bjus ana!!
    <3

    ResponderExcluir
  17. gente entrem no meu blog criarevestir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Sem contar que tenho muita gente assim no face e recebia 99 notificações por dia p causa que meus primos ficavam escrevendo 102345 frases...

    ResponderExcluir
  19. ah, visita: http://namochilablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir