26 setembro 2012

Escravas da Aparência

484086_177807725684498_1467741452_n_large

Eu estava lendo a Capricho hoje, e me deparei com um texto ótimo sobre ser escravas da maquiagem, sobre olhar no espelho e não estar satisfeita com o que vê.
É triste, mas é a verdade.
Quantas de nós saem sem maquiagem, mas vê no espelho e vê uma coisa totalmente distorcida da realidade? Tipo, você se acha estranha sem maquiagem, não gosta de sair desarrumada, e se preocupa com o que os outros pensam, e não está satisfeita quando se olha?

Pois é. 
Eu sou adolescente, eu sei como é.
O maior dos problemas relacionados ao temido espelho é que a partir do momento em que começamos a procurar defeitos, a olhar para o reflexo procurando coisas ruins, e não vendo se a roupa está larga, só achamos defeitos. Só achamos coisas que não queremos. Daí ficamos tristes e inseguras.
Mas se você olhar no espelho tipo eu sou eu mesma, e sou fabulosa, e realmente acreditar nisso, olhe como você vai se sentir melhor!

Tenho uma proposta. Fique um dia inteiro sem se olhar no espelho. Não olhe nem uma vez, evite. Eu comecei esse "exercício" e ficava suuuuper insegura, mas daí, depois de um tempo, fui me acostumando e confiando em mim mesma.

Tente sair sem maquiagem, confie em você mesma e não ligue para a opinião alheia. Você é linda, e sabe qual é a sua maior qualidade? ser você.

6 comentários:

  1. *O* lindo texto! Confesso que sou escrava da Maquiagem! Toda vez que eu saio tenho que usar make não consigo viver sem D: mais acho que vou começar aos poucos...um dia não passo um produto outro dia não passou outra até que por fim me acostumo a sair sem make :D

    http://morangosdespedacados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha verdade! to começando a usar menos ><
      vamos conseguir ana! \o/

      Excluir
  2. Não uso maquiagem! Sério, eu nao uso mesmo!
    Tive uma epoca em que estava muito encanada com a aparencia, o problema é que vaidade em excesso só faz mal, porque a gente nunca fica satisfeita. Depois comecei a questionar e pensar e agora nem ligo mais pra essas coisas! Quando começo a ter recaidas e a me achar horrivel, não me olho no espelho (so quando não dá mesmo) até passar a fase! Funciona *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina continue assim! É uma filosofia ótima! *O*
      Bjs! ♥

      Excluir
  3. Pois eu prefiro sair sem maquiagem... Acho que com maquiagem eu fico bem pior, entende? Meus amigos dizem que eu fico bonita maquiada minhas amigas também... Enfim, não concordo.
    encantosdeumaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério Ju? Normalmente parece que minha auto-estima dá um upgrade ^^ hahahhaah
      Beijooos <3

      Excluir