16 setembro 2012

Guia da Festa: Festa do Pijama

Bedtime,childs,view,dream,night,pretend,tent-333c21feae332388bc6f885d4023e5fa_h_large

E aí meninas?
Alguma aí lembra da tag Guia da Festa? Pois é. Ela estava morrendo na gaveta de categorias.
Hoje o tema é Festa do Pijama, super comum na adolescência. Vamos lá?

Quantas Pessoas?
É uma pergunta fundamental. Primeiro pergunte para seus pais quantas pessoas você pode convidar. Separe as pessoas com quem tem mais afinidade. Não preguiça convidar todo mundo. Festa do Pijama é um evento íntimo, de fofocas e segredos. E fica meio desorganizado com muitas pessoas.

Só meninas?
Acho que é o mais "normal". Tipo, pode ser desconfortável para seus pais se você convidar meninos, mas você convida quem preferir.

O que elas precisam trazer?
Deixe claro no convite, ou quando for falar, coisas que você não poderia providenciar para todas. Por exemplo, travesseiro, ou tal. Claro que elas têm que trazer escova de dente, pasta de dente, roupa própria e etc, não é?

E o que eu preciso providenciar?
O básico. Filmes, a comida, organize brincadeiras, e tal. Também é fundamental que você tenha colchões, ou sacos de dormir para todas. Se não tiver o bastante, peça para suas BBFs, com quem tem mais liberdade, para trazerem seus próprios, e tal.

E a comida?
Sempre tem que ter fini, doritos, refrigerante, pipoca... essas coisinhas gostosas e tal. De jantar é sempre bom uma pizza. Agrada todo mundo, é barata e fundamental. ;)

Que tipos de filmes?
O normal, é filme de terror, mas muitos não gostam. Então faça uma seleção de filmes de comédia, suspense, romance, terror, e na hora vocês decidem. Lembre de escolher um que agrade a todos. Também pode pedir sugestões para as convidadas.

Brincadeiras, tipo...?
Verdade e Consequência, Suiça, Verdade ou desafio, Videogame, e claro, muita conversa. Só se preocupe em manter o local descontraído.

Tem que ter música?
Você pode montar uma playlist bem legal para dançar com as amigas. Inclusive, pode ir na Chiclete FM.

E a decoração?
É sempre legal ter um local fofinho e aconchegante. Pode ser na sala, no jardim, no seu quarto, etc. Pode montar barraquinhas, com várias almofadas e pelúcias, e ainda pode colocar pisca-pisca. Olhe algumas inspirações:
(Barbie??) xP

Espero que tenham gostado meninas!
xoxo, Vickie♥


12 comentários:

  1. É muito legal festa do pijama
    fazia muito com minhas amigas!
    isso era mais qdo era adolescente

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    beijooos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o segundo quarto*O* Ameei as dicas, é bem dificil alguma amiga minha dormir aqui em casa, mas caso aconteça eu vou seguir suas dicas.

    Garotasglitter . blogspot.com (Junte os espaços)

    ResponderExcluir
  3. ain adoro ir a festas de pijama, ... pq fazer nem rola, minha mãe não curte :S' e as dicas são ótimas... o papo de garoto dormir não tem nada a ver nao ... outra, primeira vez aqui ... segui logo, pq AMEI TUDO. kkkkkkkkkkkkkkkkk'
    Absolute Dream.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, infelizmente ainda tem mto tabu com o negocio de menino dormir e talz, pq normalmente os pais ficam tipo meio hesitantes, não estou falando que é errado e tal, sacou? Principalmente pq tenho vários amigos meninos!
      Que bom que gostou flor *---* vou passar no seu! xoxo

      Excluir
  4. Vickie! Adorei o post! Eu sempre fazia festa do pijama!
    Uma dica : use menos o "e tal" eu também uso muito mas acaba ficando repetitivo! Estou tentando me controlar !
    bjs

    Mari

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das dicas, e seria muuito estranho eu pedir pra um menino ir EAUHEUAHEUAH pros meus pais, claro.

    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique no perfil)

    ResponderExcluir
  6. Awn, o post ficou incrível! Fiquei até com vontade de dar (ou participar de) uma festa do pijama agora, hehe'

    Beijos ♥
    blogjeitounico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Suas dicas são ótimas . Já fui em algumas festas do pijama, foram bem legais :D

    Beijos,
    http://modicesdemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tag pra você lá no blog

    http://teen-girl-luuh.blogspot.com.br/2012/09/ganheei-um-novo-tag.html

    ResponderExcluir
  9. awn *--* ficou perfá! Adorei o post, sempre quis fazer uma festinha do pijama, mas, minhas amigas não curtem tanto assim rsrs então fico só babando com a ideia legal que seria ;)

    Bjao, feelfirstandthinklater.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que dicas legais! Eu amo uma festa do pijama, super divertidas. O seu blog é muito lindo, eu amei aqui.
    Beijos
    meninasugar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca tive uma festa do pijama T-T

    ResponderExcluir