08 setembro 2012

Maracujá com Glitter e um texto ótimo


Oi meninas!
Cada vez mais o blog Maracujá com Glitter tem chamado mais minha atenção. Ela é BF de uma super amiga minha, e conheci ela há um tempo atrás.
A super criativa, linda, fofa, engraçada e inteligente Luísa comanda o blog com muito estilo. 
A descrição é o seguinte:
Um blog para falar de moda, cultura e muitos outros sob a visão de uma garota de 13 anos.
O blog é incrível, tem um lay foférrimo e simples e o posts são organizados e gostosos de ler.
Dia desses, um texto que ela escreveu me chamou bastante atenção. E já que a Mari comentou em outro post que estava pensando em postar mais textos, pedi permissão pra Lu e agora estou postando ele, aqui, ao vivo e em cores no CV:

 Quando a gente diz que 'a grama do vizinho é mais verde', não estamos brincando. É de costume nosso(ou então só meu) de achar tudo muito melhor que o meu ou bem pior. Estou sempre me contradizendo, isso é fato. Se num dia estou me achando a betty-top-das-top-fashionistas no outro estou me achando a ''blogueira''-sem-bom-senso-de-lookdodia-do-youtube(nada contra,ok? ). Adoro ficar descobrindo novos blogs e canais no youtube. Nesses dias encontrei o blog da Yasmin, o Fashion Clues. O blog dela é ótimo e bem inspiracional mas foi um post em especial que me fez pensar em quem eu sou e quem eu quero ser. O post mostrava os três tipos de pessoas na moda: os normais(60%), os compradores de moda(30%) e os vanguardas(10%).
     Quem eu sou? Bem, prazer, meu nome é Luisa. Tenho 13 anos, gosto de dançar, ler e também dos clássicos hobbies adolescentes. Sou bem atarefada mas consigo ter bastante tempo livre e amo ficar no computador. Sou muito perfeccionista, tento dar eu meu melhor em tudo o que faço. Ser perfeccionista pode até parecer legal mas tenho essa necessidade de ser a melhor em tudo que faço, e , é claro, acabo por não conseguir exatamento isso o que me deixa meio frustada. Moda é meio maior amor e também uns dos meus maiores ''problemas''. E sou compradora de moda.
    Quem eu quero ser? Eu quero ser aquela menina que literalmente, não liga para o que ninguém pensa, usa o que quer e que se danem os outros. Uma menina que vai em brechó, usa vintage, não aquele vintage estilo polka dots e sim aquela plataforma de couro preto dos anos 90. Aquela Tavi, aquela Pink Massacre, i wanna be a creep(não estou chamando nenhuma das 2 de creep, ok? a não ser que elas gostem, pq eu acho legal). Quero ser aquela menina que as pessoas normais achariam estranhas mas as mais hipster achariam legal. Não quero ser uma compradora de moda(Chata de galocha, Garotas Estupidas, Blog da Mariah, Lala rudge e todo o FHits). E por mais não hipster que isso soe, eu quero ser hipster. E quero ser vangurda.
    Mas eu não consigo. Sou só uma menina insegura com que roupa usar, que tenta agradar aos outros e a si mesma. Que tenta chegar ao corpo bom, que tenta ser a melhor do balé, que tenta jogar a melhor bola no tênis, ter a melhor pronuncia do inglês, o melhor feeling do street(piada interna). Sei que é impossível ser a melhor em tudo, que ninguém é assim mas sei lá, as vezes nem sei o que quero. 

Como se pode ser você mesma quando esse você não te agrada tanto assim?  

Enfim,
esse foi o melhor texto que já li. Ele me define. Define todas as adolescentes que ainda estão incertas sobre quem são-ou pior- não aceitam quem são.
Super admiro o estilo da Lu, e espero que vocês também!
Passem no blog dela, sigam e deixa um comentário. Ela vai ficar super feliz!


xoxo, Vickie♥


14 comentários:

  1. Oii ,, tudo bem amigaa ?
    Ameii a postagem lindaa ,, cada dia que passa seu blog fica mais lindo *..*
    Como estamos no final de semana ai decidi vim fazer uma visitinha e desejar um otímo final de semana :33

    Há tem postagem nova lá no meu bloguinho dá uma passada por lá pra vose ver !

    2beijos querida , e aguardo tua visita em meu blog ;**

    (Se for visitar o meu blog retire os espaços , pois coloquei estes espaços porque estão dizendo que o google tah excluindo o blog )

    party-fucking . blogspot . com . br

    ResponderExcluir
  2. Tem tag no meu blog para você!Corre lá!

    Meu Diário-Minha Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor, brigada! *---* mas infelizmente não to aceitando tags :/ desculpa, mas brigada de novo!♥

      Excluir
  3. Gostei do post! Vou passar lá sim, adoro novidades!
    Beijao.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o texto, ela tem razão !
    Vou visitá-la !
    Beijos...
    Geração de Fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou amr! ela vai ficar mt feliz! bjs

      Excluir
  5. Que texto lindo :3 Ah, eu tenho a mesma blusa do AC/DC que a garota da foto e.e'

    Nãao quero parecer insistente, mas você falou que ia me colocar na lista de Parceiros/Afiliados e nãao me colocou :/ Descuulp se estou parecendo uma dessas pessoas chatas que falam ''AIn, você não me colocou, blablabla'', mas é sério, há bastante tempo que eu te coloquei e nada. Mas tudo bem, eu espero ^^ As vezes a gente esquece, né?

    Beijinhoos,
    bobagensdabubu . blogspot . com

    ResponderExcluir
  6. Posso resumir esse comentário dizendo o seguinte: eu entendo.
    Também tenho essa perpétua sensação de que todo mundo é melhor, mais bonito, inteligente ou seja lá o que for, do que eu. Também sou do tipo que acho bonito tal roupa em alguém, mas em mim o assunto é outro... haha, fazer o quê;
    É um bom texto (:

    Beijos,
    http://diasperfeitosparasempre.blogspot.com.br/2012/09/registros-de-um-instante-qualquer.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é assim mesmo Ka! :/
      que bom que gostou! bjsss

      Excluir
  7. Ooi fofa, desculpa por não comentar algo a ver com o post maas eu precisava responder o comentário: Tudo beem, acontece, né? Espero que consiga seu pc logo logo :) E obrigadinha.

    Beijinhoos achicletados,
    bobagensdabubu . blogspot . com

    ResponderExcluir