24 setembro 2012

Para de esconder sua dor atrás de um sorriso!


Muitas vezes não gostamos de deixar as pessoas que amamos tristes não é mesmo? Então, ao invés de demonstrar que não está ok, você simplesmente sorri e finge que está tudo bem.
O que sentimos?
Quem somos? E porque fazemos isso?
Quando você vê alguém pra baixo, você tenta ajudar não é mesmo? Mas quando você vê alguém sorrindo, feliz, contando piadas, você nunca nem pergunta como está a pessoa.
O ser humano é assim. Então não podemos esperar que as pessoas percebam que estamos mal, porque isso simplesmente não acontece. E guardar os problemas para si mesmo só piora a situação.
Quando você estiver triste, se abra com alguém. Ponha seus sentimentos para fora, não guarde para si mesmo se não você vai explodir.
Mesmo que você se abra com o bloco do desabafo do CV, mas não guarde suas mágoas só para si, porque se não, a tristeza se multiplica na solidão, né?
Conte pra bff, pra algum parente, pra mim (no papo de amiga), e lembre-se que você não está sozinha. A adolescência é um período de turbulências, que é impossível passar sozinho, sem a ajuda de ninguém.
Também acho legal ler esses posts do Canto do Castigo:

e passar no post "para aqueles momentos que ficamos tristes" que postei recentemente.

xoxo, Vickie♥

16 comentários:

  1. Tenho uma amiga que passou por probleminhas (leves, não se preocupe) e resolveu não contar para ninguém. Só que seu comportamento estava estranho, estava quase explodindo. Eu não tinha como chegar perto dela estava muito chatinha mesmo.
    Só que, quando vi que estava ficando cada vez pior, conversei com ela e ela desabafou.
    Depois disso, o humor dela melhorou muito! Querer guardar as coisas para si só piora...
    Eu, por exemplo, quando tenho um problema conto para as amigas e me sinto tão bem porque recebo apoio, isso é muito importante.
    Pronto. Acabei a bíblia. Agora vou te falar sobre o tutorial da folhinha nos posts:
    O tutorial que usei está aqui >> http://cherry-liah.blogspot.com.br/2012/05/fundo-de-papel-nas-postagens.html
    E a imagem de fundo está aqui >> http://2.bp.blogspot.com/-9FdcMxTUUzA/T7lA6xrz7MI/AAAAAAAABs8/lqL03uA0ubc/s640/coisa-de-crianca.html.png
    Beijão e sorry pelo testamento!

    >> Girls Online!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís, entendo você perfeitamente. Dia desses, tb aconteceu um problema igual com uma amiga minha -a minha MELHOR amiga- *desabafando* resumindo, ela estava passando por varios problemas, e resolveu parar de falar comigo, ela estava chata, quase insportavel, e a gente acabou por se distanciar. A gente voltou a se falar recentemente, e eu falei pra ela "qualquer coisa pode contar comigo!"
      Quando tenho um problema SEMPRE me abro com alguém, acho que isso tira um peso enorme da alma!
      ahhahahaha amei sua biblia então! ^^
      BRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAA♥ mas eu tentei fazer e nao deu certo :,,,((((((((((( vou pedir ajuda pra Liah!
      volte mais vezes, bjsss

      Excluir
  2. Realmente, tenho que parar de fazer isso e.e ás vezes tô explodindo por dentro, e por fora tô sorrindo ;c

    Ai que divo esse cabeçalho *u* e muito obrigada Viic *0* eu peguei o efeito BORRADO aqui --> http://perfeitosmile.blogspot.com.br/2012/09/efeito-elite-deszoom.html no hover que eu dei uma modificada ;) BEIIIIIIJOS

    desenrola-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dani, as vezes tb faço isso, mas a gente não pode esperar que as pessoas achem que estamos mal quando sorrimos! por isso, se abra!
      que bom que gostou lindinha! *OOOOOOOOOOOO*
      brigadaaaaaaaaaaaa vou tentar colocar, bjssss

      Excluir
  3. Falar é uma das maneiras mais eficazes de se resolver algo, e se não der para resolver, pelo menos ameniza, não é?
    Parabéns pelo novo layout e sucesso com o tumblr *-*
    Beijos,

    diasperfeitosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o post! Essa também é sempre a minha dica pras pessoas: se abrirem. E eu adoro ouvir um desabafo e dar conselhos, mesmo que não sejam muito bons! Eu gosto de estar lá pra ajudar :D

    Wonderland?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro Gi-Chan! Amo ouvir os problemas das pessoas, e poder ajudar! me dá uma sensação ótima de "dever cumprido", uma das razões porque criei a tag Papo de Amiga!
      beijooos

      Excluir
  5. é muito dificil esse assunto viu.. tem gente que não entende isso e continua na mesma.. adorei! lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é :/ mas acho que tem pessoas que têm dificuldade de se abrir e talz, principalmente qnd nao tem um amigo de confiança, e tal
      beijss

      Excluir
  6. Ah muito legal seu post. Eu sempre fui assim, tenho essa dificuldade de demontrar sentimentos,desde nova. E somento hoje com 20 anos que consigo chorar quando tenho raiva ou estou triste. Muito legal esse post, você não sabe o bem que está fazendo pra muitas leitoras, legal mesmo.!
    Beijos, feelfirstandthinklater.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho dificuldade em demonstrar sentimentos por isso sou confundida como uma pedra de gelo. Mas fazer o que não é? É a vida! Hoje em dia ninguém se importa mesmo. As pessoas tendem a ser egoístas e veem seu próprio bem acima de tudo.

    Uprising Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que tenho facilidade, não sei, mas guardo mta coisa pra mim, principalmente em relação ao amor

      Excluir
  8. Eu não consigo ser transparente.Eu não consigo contar as pessoas o que eu estou sentindo.Pra mim é quase impossível!Eu gostei da postagem,inclusive por que eu já fiz uma publicação relacionada a isso e ...ainda fico confusa!
    Se você puder me seguir =) meninadosassuntos.blospot.com
    Obrigada ! Kiss kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahhaa awwwn <3
      Lary, as vezes é mais facil se expressar com palavras ;D
      Bjs!

      Excluir