28 setembro 2012

Porque não existe cabelo natural colorido?

Queue-de-poisson-laine1_large

Quem já não sonhou em ter cabelos coloridos? Eu já estou planejando pintar algumas mexas de azul ou roxo.
O que nunca parei para pensar é porque existem cabelos pretos, loiros, ruivos, etc e não existem rosa, verde, amarelo, etc?
Procurei sobre o assunto, e achei uma explicação bem legal. Vamos ver?

A cor do cabelo é definida pela quantidade de eumelanina. Essa substância é uma parte da melanina, composto responsável por definir a pigmentação da nossa pele, cabelo e olhos. O dermatologista e tricologista Adriano Almeida, diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo, explica que quanto maior for a concentração de eumelanina, mais escuro será o cabelo. Os fios castanhos, por exemplo, possuem 1,1% de eumelanina. Já os cabelos mais claros, como o ruivo e o louro, têm 0,3% e 0,06%, respectivamente. Essa porcentagem vai diminuindo até chegar ao albino, que não possui pigmento. O que define a taxa de eumelanina de cada pessoa é seu código genético. Certo, mas por que cazzo não temos uma Baby do Brasil, um Marilyn Manson, uma Pink ou uma Mari Moon de cabelos naturais? Bem, você não vai ver ninguém passeando por aí com lindos cabelos verdes naturais porque as nossas células não conseguem produzir pigmentos coloridos. Fuen. “São sempre tons acastanhados a negros. Eles não acompanham as cores do arco-íris”, explica Almeida. De acordo com o tricologista, não há uma explicação genética ou evolutiva para que as cores dos nossos cabelos sejam apenas essas. A maioria dos mamíferos segue o mesmo leque de tonalidades dos humanos. 
Sorte da indústria de tinturas.
Legal não é mesmo?
Mas bem que podia ter cabelos coloridos :/
As mais fodas sortudas são as ruivas, que pelo menos têm um up a mais.

Algumas fotos pra não chorar:
Tumblr_ll4dx3ir2t1qe94kbo1_500_large
Tumblr_lq31jy6kqp1qc1gmho1_500_large
Tumblr_lyxvrfcvtq1qb4r3mo1_500_large
Tumblr_lnpk5p9neu1qhq57ao1_500_large
Tumblr_m0jw1gz7oe1qkwvcyo1_500_large
1162156-12-1339441182723_large
Tumblr_luz9z37q2f1qbma4ko1_500_large
Tumblr_lzsrxdw7h91qcrmn9o1_500_large
Tumblr_lvquwsxnzv1qgjdf4o1_500_large
Tumblr_m0iwivvpul1qb7ep7o1_500_large

Gostaram? 
De que cor pintariam?
xoxo, vickie♥





6 comentários:

  1. OMG eu amooooo cabelos coloridos haha :)
    sério , sou viciada , ja fiz californianas , e sempre q posso pinto de cores bem coloridas kkk
    :D
    Beijxx
    cupcakederendas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? que máximo Ana! *--* pena que meus pais não gostam ;P bjss

      Excluir
  2. Ooi florzinha =3
    Eu amo cabelos ruivos e sempre quis fazer mechas mas a coragem num dexa :S

    Bezzus
    keepcalm-anddance.blogs...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo cabelos coloridos, ainda mais loiros, amo as ruivas, minha amiga é ruiva haha, mas enfim, acho que queria fazer as pontas de azul e pink.


    Adolescendo

    ResponderExcluir
  4. AAAAH, seria PERFÁ!
    Eu ia querer o meu azul ><
    - ADOREI as fotos, o que é aquele ali trançado todo colorido?? *---* ;') liiiiindo demais..! rs ;)

    Beijos, linda.

    feelfirstandthinklater.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. se tem uma coisa que eu acho linda,são cabelos coloridos,são...diferentes,com personalidade.

    ResponderExcluir