30 outubro 2012

Filmes de terror e suspense para um Halloween perfeito!

Feliz Halloween meninas *O*
Para curtir #muito esse dia todo místico e coisa e tal, que tal reunir as ameeeghas e fazer uma mega sessão de filmes de terror/suspense/afins?
Trouxe alguns beeeem legais! Alguns já vi, outros não! Vamos lá? ^^

Psicose
Leia a sinopse, é MUITO legal *O*
Psycho-house_large
Psicose é um filme que vi recentemente e entrou na lista dos meus filmes preferidos.
É um terror psicológico do mestre do suspense Alfred Hitchcock, que confunde nossa mente, e aperta nossos corações Oo -q
Resumindo, Marion é uma mulher, linda, com um bom emprego, que possui um namorado pobre. Eles querem se casar, mas ela sabe que vão passar dificuldades financeiras.
Então, ela simplesmente vai lá e rouba MUITO dinheiro. O patrão, acho *não lembro* pede pra ela depositar 40.000 dólares no banco, e ela resolve fugir com o dinheiro.
"Ah, Vickie, que filme chato aff"
Maaas, do nada, o filme muda de rumo. Começa um temporal, e Marion, cansada e impossibilitada de dirigir, para no Motel Bates, um motel praticamente abandonado. Seu dono é Norman Bates, um homem tímido e completamente dominado pela mãe.
Eles começam uma amizade, e tal.
A Marion é a protagonista né?
Então. Ela vai tomar um banho. Mas alguém entra. Uma sombra. Música do mal. Uma faca. 
Marion é assassinada brutalmente, em uma das cenas mais famosas do cinema.
Pensamos então "ué, mas ela morreu! E agora?"
Sabemos então que a mãe de Norman tinha matado a mulher. Ele esconde o corpo.
Depois disso, o filme todo se baseia na irmã, no namorado de Marion e no detetive tentarem resolver o caso Marion (não sabem que ela morreu).
ENTÃO, VEM O FINAL DO FILME, QUE É O FINAL MAIS INCRÍVEL DO MUNDO. NINGUÉM SUSPEITA, E MUDA COMPLETAMENTE A NOSSA FORMA DE PENSAR E TUDO. 
E dá susto O.O
Enfim, Hitchcock queria tanto que o final fosse uma surpresa que não deixava as pessoas entrarem no cinema depois que o filme começava.
Pois é, curioso?
O filme é em preto em branco, com uma dinâmica de arrepiar, e confunde a nossa cabeça como se estivéssemos em PSICOSE.
Se quiser saber o final do filme DE QUALQUER JEITO me manda um e-mail pro Papo de Amiga e respondo, hahaha ^^ #spoilers
 Olha o trailer:
(só achei em inglês D:)



Rebecca
Tumblr_ks7d3fqyvv1qzdvhio1_r1_400_large
Eu amo filmes de:
  • terror psicológico
  • em preto e branco
Ou seja, amo filmes do Hitchcock.
Rebecca é um livro de 1938 de suspense, que foi transformado em filme. A história é de uma mulher (nunca revela o nome dela, característica marcante do filme/livro) que conheceu um homem (Sr. Winter) que parecia perfeito. Eles se casam. A antiga mulher dele, era uma tal de Rebecca, que era considerada perfeita e impecável para todos.
As pessoas não gostam da menina "nova", porque acham que ela é pior que Rebecca. Ela então, vai morar na mansão do Sr. Winter.
A governanta é uma fdp diabólica que me dá muito medo, super sombria (a da foto), e que AMAVA Rebecca, e a admirava pra caramba. Ela faz uma pressão tão grande na menina sem nome (sniff, sniff) que a menina começa meio que enloquecer. Pra piorar tudo, durante um baile ela acha um vestido muito divônico. Quando aparece no salão, todo mundo faz silêncio.
Depois ela descobre que o vestido era de Rebecca, e não era pra mexer e tal, e a menina fica muito deprê, e pensa em se matar. A governanta a encoraja, mas então, ela desiste.
No filme todo temos que aguentar todo mundo falando quanto Rebecca é perfeita, e como todo mundo odeia a menina no-name, e começamos a duvidar até das intenções do Sr. Winter.
Maaas, a menina começa a investigar a morte de Rebecca e sua vida, e descobre coisas TERRÍVEIS e segredos MEGA-OCULTOS, e sabemos então que Rebecca não era quem pensávamos.
O incrível desse filme/livro, é a surpresa e o choque do final ao sabermos a verdadeira história de Rebecca. E os atores são ótimos. Pra você ter uma ideia, Hitchcock mandou todo mundo do set tratar a atriz principal muito mal pra ela se sentir deslocada, e assim, entrar no personagem da menina sem nome.

AMO DEMAIS ♥


Agora, depois de tanto texto grande, vamos ver sinopses pequenininhas ^^


Alucinações do Passado (Jacob’s Ladder, 1990)
Jacob (Tim Robbins) é um veterano da guerra do Vietnã. Suas lembranças do passado se misturam com alucinações desconexas de algo que aconteceu na guerra e que alterou radicalmente sua percepção da realidade.


A Troca (The Changeling, 1980)
Desde a trágica morte de sua família, o compositor John Russell (George C. Scott) vive numa casa solitária. Ao explorar a casa, John descobre uma entrada secreta para um antigo quarto de criança qe pouco a pouco se revela um mistério que, até então, permanecia esquecido.
A Nona Sessão (Session 9, 2001)
Uma equipe ganha o concurso para completar a remoção de amianto de um asilo abandonado há 15 anos. A medida que os dias passam, aumenta a sensação de que algo de mal está ocorrendo no edifício. Lentamente, o passado psicológico de cada um deles é revelado, enquanto suas relações são colocadas em teste. O filme foi gravado no antigo prédio do hospital psiquiátrico Denvers State, com fama de mau assombrado.
O Habitante Incerto (El Habitante Incierto, 2004)
Certa noite, Félix (Andoni Gracia) recebe a visita de um desconhecido que lhe pede para usar o telefone e de repente desaparece sem deixar rastro. Nos dias seguintes, uma série de acontecimentos o faz pensar que o tal intruso permanece em sua casa.

À Beira da Loucura (In the Mouth of Madness, 1994)
O investigador John Trent (Sam Neill) é contratado para encontrar Sutter Cane, um escritor de contos de terror que desapareceu. Para encontrar pistas de onde Cane possa estar escondido, John começa a ler os livros do autor, famosos pela lenda de que quem os lê, passa a agir de modo estranho. Dirigido por John Carpenter.
Número 23
Walter Sparrow (Jim Carrey) é um funcionário do canil municipal que ganhou um livro de presente de sua esposa Agatha, chamado O número 23. O livro narra a obsessão de um homem com este número, e como isto modifica a sua vida. Ao lê-lo, Walter reconhece várias passagens como sendo situações que ele próprio já viveu. Aos poucos, ele nota a presença do número 23 em seu passado e, também, no seu presente, tornando-se cada vez mais paranóico. Como o livro termina com uma morte brutal, Walter passa a imaginar que está se tornando um matador. Ele descobre que ele mesmo escreveu o livro, e acaba na prisão, onde se entregou o lugar de um homem preso injustamente, acusado de matar Laura, que tinha como amante Walter, que na verdade foi morta por Walter com sua obsessão pelo número 23. (CONFUSÃO GERAL NISSO AQUI)
Estou louca pra ver A Troca e Número 23.
E vocês, já viram alguns desses?
Quais são seus preferidos?
xoxo, vickie♥





14 comentários:

  1. Eu gostei desse 2 que você citou, parece ser bom demais ^^

    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muuuuitos legais Hay! *O* vale a pena ver!
      Beijoos

      Excluir
  2. Oiie CV tb os 2 q vc sitou " dever ser ótimo mesmo !

    Meigas e Cutes ~~> Ver perfil

    ResponderExcluir
  3. Nossa velho, caguei kpQAKDSOPFSKDOPKDPFOGKPOKAPOAKGPOFK! Acredita que da lista só assisti psicose? Putz. É que eu tenho medo, admito. T-T ~shora

    Mesmo com medo, adorei a lista.
    Beijos!

    delicadissima.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA a Delicadissima tá aqui???? #PIREI jdbcuebnciwojfopkdopkm
      É muiiiiiiiitooo bom Psicose!
      Que bom que gostou! ^^
      Beijooss :*

      Excluir
  4. Amei os filmes, parecem ser bem legais! Adoro seu blog!!!
    Beijos de Gaby
    www.gabypit-pit.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn que bom que gosta! *O*
      vou no seu! Bj

      Excluir
  5. Nunca vi nenhum, mas parece ser bons

    ResponderExcluir
  6. Não assisti nenhum que você citou ,mais deve ser legal!
    beeijos :3

    Gotas de fofura

    ResponderExcluir
  7. Não assisti nenhum que você citou, mais vou ver um dia e assistir, parece ser muito legal.

    Bjuus ;*
    Mundo da Isa

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti nenhum desses. Mas eles tem cara de ser muito assustadores kkkk'
    Iam amar olhar esses filmes na minha sala u-u.
    Amei o post. Apesar de não gostar muito de Halloween. ;$
    Beijão, Feê. :3'
    CookieFashion.

    ResponderExcluir
  9. Nossa tanto filmes legais '-' eu já assisti o "Numero 23" é muito hilario. Bjs e obrigado por visitar meu cantinho!!

    blog-mystupidlife.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. desses filmes em cima, só vi o psicose. gosto bastante desse filme. Também há a continuação. Várias aliás.
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir