19 outubro 2012

Mega Tuto: Como fazer um Midia Kit para seu blog


Na hora de fazer parcerias com empresas, ajuda muito ter um currículo do blog, um conjunto de informações com número de seguidores, comentários, média de visitas, etc.
Para isso serve o Media Kit, ou Mídia Kit, como preferir. Quase todos os blogs têm um (inclusive o CV) normalmente, em uma aba ANUNCIE.

Vamos aprender como se faz um?
Primeiro algumas dicas SUPER IMPORTANTES:
  • Nunca copie nada de algum blog. A empresa vai saber e não vai dar crédito nenhum ao seu blog. Ponto final para a vida de blogueira. Lembrando, plágio É CRIME!
  • Não invente números. As empresas têm suas fontes, e confirmam tudo, para saber se está certinho.
  • Use uma linguagem formal, mas escreva com suas palavras. Não faça um texto muito grande nem muito pequeno.
  • Use imagens e estatísticas.
Agora, vamos ao tutorial.

♥Crie uma nova página♥
E coloque o nome de Anucie, ou Midia Kit. Pode ser também Parcerias com Empresas.

♥Coloque uma imagem♥
Como se fosse um post sabe? Uma imagem no topo, do We♥It, ou do Tumblr, de computador ou caderno. Organiza e deixa a página mais agradável.

♥Apresente-se♥
Antes de falar sobre o seu blog, deixe eles te conhecerem melhor. Claro que não informe sua idade, nem onde vive, mas coisas como seu nome, seus interesses e porque criou um blog.

♥Fale sobre seu blog♥
Conte sobre os assuntos que ele aborda, os nomes que já teve e fale quantos afiliados tem, suas metas e etc.

♥Público-Alvo♥
Faça uma enquete no seu blog para saber quantos anos os leitores têm e elabora uma média. Aqui no blog, por exemplo, é de 11-18 anos. 

♥Estatísticas♥
Agora você vai mostrar os números do seu blog. Quantidade de visitantes etc. Acompanhe:

♥Para os seguidores, tire um print do gadget de seguidores, e fale a média de seguidores por semana, e se a maioria segue por Twitter, Yahoo ou Google.

♥Para as visualizações, você segue esse caminho:
Clique em Estatísticas


Depois em Visão Geral

E clique em TUDO

Vai aparecer os números do seu blog. Tire print do seu gráfico, e das outras coisas.

Depois vá nas outras páginas do Estatísticas, tipo Postagens, Origens de Tráfico e Público, e vá tirando print das coisas.
♥Indicações♥
Reúna todos seus selinhos, e tire print das vezes que foi indicado e tal. Se ganhou algum prêmio também coloque lá. Informe quantos afiliados/parceiros você tem, e diga se você já teve alguma parceria com empresa.

♥Por que fazer parceria com seu blog?♥
Coloque aqui as vantagens que a empresa receberá, as regras e coloque também o preço de cada local de divulgação.

♥Contato♥
Coloque seu e-mail de contato, e redes sociais. Mas também corra atrás das empresas, mandando o link do seu Media Kit. ;)


Para ter inspirações, visite o media kit do CV [www] e do Conspirantes [www].
Lembrando que NÃO COPIE NADA. A empresa iria saber, e iria pegar mal, né?

Espero que tenham gostado!
xoxo, vickie♥


16 comentários:

  1. Adorei as dicas! Me animei pra fazer, mas queria saber se vale a pena fazer, mesmo que eu só tenha 400 seguidores?

    Beijos,
    Sim Senhorita (Acesse pelo perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Ana! Sempre é bom ter!
      P.s.: "só" 400? ISSO É MUITO!! *O*
      Bjs! <3

      Excluir
  2. ótimas dicas flor ^^
    Eu to pensando em por uma página tipo essa no meu blog :)
    s2hay. blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Heeey, amei seu blogger, amor, to seguindo, adorei seus postr, amor segue de volta ? Um beijo
    world-commentsgirls(.blogspot.com.br) -> TIRE OS PARENTESES, OU ENTRE PELO MEU PERFIL

    ResponderExcluir
  4. Ajudou bastante, já criei uma! Foi organizada de acordo com as informações que nos passou e me inspirei um pouco na sua, mas coloquei informações total minhas, tem problema?
    E o livro "A hora da verdade" é bom Sim :D
    Obrigada pelo tutu, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não Taís! Pode ficar a vontade :D
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Quero criar uma, será que serve para editoras também?
    Faz um modelo pra gente Vickie?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serve sim Marina!
      Unm, meio que não existe um modelo, vai dependendo do blog de cada uma :)

      Excluir
  6. Eu vi que você colou pra entrar no blog pelo seu perfil, mas diz que você optou pra que ele não fosse mostrado, eu já sei a URL do blog de cor, claro né HUEAHEU, mas pode ter gente que não saiba. Eu vou criar uma, acho que hoje mesmo, e esse post vai me ajudar muuuuito! E obrigada por responder meu comentário, é que algumas lojas só aceitam parcerias com blogs acima de 500 seguidores, se eu não me engano um exemplo é a Cappucine Store, mas que bom que você esclareceu tudo haahha C:

    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, mas posso te contar um segredo? A Cappucine Store é meio interesseira demais, não gosto do programa de parceria dele.
      Magina Ana! :3
      Beijoos

      Excluir
  7. Gostei muito do tutorial ;)
    Adoro quando vejo blogs dando dicas de como fazer uma coisinha ou outra pra blog, acho muito legal. Dividir conhecimento.
    Beijos flor.

    feelfirstandthinklater.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiie Vick! Ameii a sua dica !! ADOREI O CHERRY BOMB bem q funcionou !!!

    Noossa nunca tinha fuincionado akele HTML ! MUITISSSIMA OBRIGADA !!

    Muito mesmo você REALMENTE ESTA ME AJUDANDO!!
    Agora vou fazer umas coisas lá depois da uma pasadinha lá ! Bjinhoos

    Meigas e Cutes//ve perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Helo :DDD
      O cherry bomb é ótimo!!
      Beijoos

      Excluir