04 outubro 2012

Para gostar de si mesma


Primeiro dê o play acima e entre no clima.
Eu poderia postar milhões de coisas. Mas eu to meio deprê hoje.
Alguém aí já olhou no espelho e falou que merda é essa? eu me odeio?
Alguém aí já se sentiu pior que os outros? Ou já se sentiu a bosta do cavalo do bandido? #asvópira
As vezes a gente só precisa de um "despertador" pra vida real. Tá certo, ninguém aqui é uma Megan Fox. Ninguém é um Einstein.
Não dá pra ficar de maquiagem e cabelo feito o tempo todo. Não dá.
Nós somos seres humanos, e pensa comigo: se não gostarmos de nós mesmas, quem vai?


E como chegar a isso? Como se aceitar completamente?
E é essa a vida. Estamos na adolescência, uma passagem difícil onde tentamos encontrar nossa personalidade, e o mais importante, aceitá-la. É aqui e agora que decidimos quem somos, quais são nossas opiniões, e levamos elas para a nossa vida (ás vezes são modificadas).
Temos que ter auto-estima. Temos que ter amor por nós mesmas. 
Um dos segredos é evitar olhar no temido e tenebroso espelho. Já falei sobre isso aqui né
A questão é que o espelho necessariamente não mostra a verdade. Ele mostra o que queremos ver. Por isso existem aquelas pessoas magras que se vêem gordas, ou vice-versa. É tudo psicológico. E se você tiver em um mal dia, meio deprê, e tal, ficar observando cada defeitinho seu vai piorar as coisas.


E o mais importante? Parar de se preocupar com a opinião dos outros. Apesar de todo mundo falar isso, é super difícil. Mas essencial.
Aquela coisa de querer agradar todo mundo não existe. Nem Jesus agradou todo mundo. Nem ninguém. As pessoas têm gostos diferentes. Alguns gostam de pessoas tímidas. Outros de extrovertidas. Uns leem os posts,outros não. (Inclusive, se você leu coloca #meamo nos comentários :D) Mas o que é necessário é se gostar. Se você gosta de roupa preta, não deixe de usar só porque sua amiga acha brega.
A partir do momento que as pessoas perceberem sua auto-confiança, vão começar a te olhar de um jeito diferente, te garanto isso.

Então meninas, fiquem com Deus e lembrem-se que sempre estou aqui. Qualquer coisa passa no blogcsv@hotmail.com
xoxo, vickie♥




22 comentários:

  1. Amei muito o post, sério. Eu não gosto muito de mim - autoestima zero, hahaha - mas tenho meus momentos de "ah, até que eu não sou tão ruim quanto eu imaginava!", :P
    Acho que eu realmente tenho que melhorar isso em mim, pra eu poder falar #meamo (hehehe, achou que eu não tinha lido o post todo, né?)

    Wonderland?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah tipo assim, um dia eu to JESUS, SO MTO GATA ADAM LEVINE #PEGAEU, e outros eu do tipo "Deus do céu, eu sou mto feia Oo"
      mas é normal ^^
      Bjs!

      Excluir
  2. Que lindo seu post! É verdade, devemos ter auto-confiança, e acreditarmos em nós mesmas, sem tentar agradar aos outros.


    - Princesa Cristã // Oficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Natali! ^^ que bom que gostou BJS!

      Excluir
  3. Respostas
    1. demais! Principalmente na adolescencia ><

      Excluir
  4. #meamo kkkkk

    Adorei seu post, de verdade! To meio perdida aqui no que comentar, mas deixa eu pensar um pouquinho...
    Gente que gato lindo!!! kkkkk

    Concordo com você que é tudo psicologico, tem dias que eu olho no espelho e tenho vontade de quebrar ele todinho, tem dia que me acho linda! O segredo, como você disse, é evitar o espelho, principalmente em dias que estamos maus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahahha
      tipo isso Marina! ><
      kkkk

      Excluir
  5. noossa , amei o post. ! é bem assim mesmo, a gente se preocupa demais com a opinião dos outros e acabamos esquecendo que temos que viver a nossa vida. As vezes deixamos de fazer coisas que gostamos por ficar com medo do que os outros vão achar. É difícil isso :/
    Amei o post !
    Amr, tem como você ler isso pra mim? e se puder, comentar? é importante pra mim .. :/
    cookiefashion .blogspot .com .br / 2012 / 10 / triste . html {retire os espaços}
    Desde já, agradeço. (:
    Beijão, Feê

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, flor ^^
    s2hay. blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. obrigada pelo apoio amr, me ajudou bastante. :D' e obrigada pelo comentário no blog.. hehehe'
    Beijo, Feê // Cookie Fashion no perfil

    ResponderExcluir
  8. Você tem razão, se não gostarmos de nós mesmas, quem vai? Não precisamos sair de make todo dia, nem com o cabelo divo (o que é impossível haha), mas podemos apenas nos cuidarmos e nos sentirmos bonitas, o que vale é o que a gente acha, não os outros não é mesmo?

    Aliás como você consegue colocar esse play com esse botão? Beijinhos

    ~ Adolescendo

    ResponderExcluir
  9. Você tem razão, se não gostarmos de nós mesmas, quem vai? Não precisamos sair de make todo dia, nem com o cabelo divo (o que é impossível haha), mas podemos apenas nos cuidarmos e nos sentirmos bonitas, o que vale é o que a gente acha, não os outros não é mesmo? #meamo

    Aliás como você consegue colocar esse play com esse botão? Beijinhos

    ~ Adolescendo

    ResponderExcluir
  10. Porque afinal, se não gostarmos de nós mesmas, quem vai gostar? #meamo

    http://messofeelings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. #meamo
    Séério, nem dá muts vezes ://

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas nao custa tentar ;) é só uma fase, que toda menina passa!
      xoxo

      Excluir
  12. #meamo #meamo #meamo !
    (3 vezes pq, na minha cabeça, 3 é um nº da sorte, hsuahsaush)
    Eu amei o post, e vou seguir suas dicas, ahh, quem liga para oq os outros dizem (eu assumo que LIGAVA) ??
    Eu gosto de mim do jeito que sou, e não importa o que dizem, sempre vou me amar!
    Deu vontade de sair por aí , pelas ruas, com uma melancia na cabeça, só para desfilar! hsuahsuas
    Ah, quem liga (?) , ninguém da rua me conhece '-.-
    Amei o post mesmoooooo, pena que fui ler isso a noite, o texto levantou tanto minha auto-estima que deu vontade de sair dando tapa na cara de todos que me julgaram e ir dançar igual doida na rua!
    Beijos!

    ResponderExcluir