23 novembro 2012

Egoísmo com seu Blog -Você tem?


Oi gente linda e amada <3
Há muito tempo queria trazer esse debate para o blog. Egoísmo na Blogosfera. Talvez você seja uma egoísta e nem perceba!
Acho que fatores que definem uma blogueira meio egoísta são esses aqui:
  • Postadoras? Jamais!
Olha, estou passando por isso agora. Falta de inspiração, falta de vontade de blogar... estava pensando em colocar uma equipe no blog. Mas sei lá, já sentiu uma insegurança em dividir o blog com outra pessoa? Vou ver se tomo coragem (ahushauhsu) e faço uma equipe... mas, eu sou muito apegada com o Cv então vai ser uma escolha meio "rígida".

  • Tudo exclusivo? Mmmm...
Sabe quando você acha algo tipo SUPER LEGAL pro seu blog, um jeito novo de uma playlist, algo diferente, e alguém pergunta como fez, e você fica meio hesitante? Tipo, não por maldade, mas sim por querer o melhor pro próprio blog. 

  • Parcerias e sorteios em grupo? Hesitante...
Acho que esse é um fator mega importante. O meu primeiro sorteio em parceria com outra blogueira foi a Fê do Cookie Fashion. Aceitei fazer com ela porque confio bastante nela, e ela é uma leitora super querida! Acho que isso abre portas para um sorteio mais legal!


Enfim, acho que ser "egoísta" com seu blog não significa ser má e não querer ajudar as outras pessoas-tanto que sempre respondo as perguntas e etc-. Mas como seres humanos, temos mesmo um receio de dividir as coisas tão importantes pra gente.
Vamos supor que você ganhou um colar da Tiffany & Co. perfeito e sua amiga quisesse emprestado? Mesmo se fosse uma bff de ♥ e você confiasse MUITO nela, você teria meio "medo" de emprestar, não é mesmo?
Acho que isso é bem comum sim na blogosfera. Principalmente porque damos nosso coração para nosso blog, então queremos "só para nós". Mas acho que alimentar esse sentimento não é de forma nenhuma produtivo, pois estamos só criando uma insegurança enorme dentro de nós.

Bom, esse foi um post pra pensar mesmo, meus queridos.
Quero saber a opinião de vocês!
xoxo, vickie



16 comentários:

  1. Verdade Vickie! Tem esses também...
    Ah Passei para avisar q o blog ta PRONTINHO! E JÁ TEM UM DEBATE! Espero que goste do lay.
    www.meigasecutes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou meio egoista com meu blog, nem penso em postadora, nem em chamar alguém pra me ajudar. Sou tão egoista que o unico da minha familia que sabe que tenho um blog é um irmão, e só falei pra ele porque sei que ele não conta pra ninguém. Se minha familia soubesse ia querer dar palpite, falar o que postar e o que não postar. Tenho certeza que ia acabar me dando dor de cabeça.
    Sou meio egoista com assuntos relacionados a colunas e layout, se alguém quer fazer uma coluna parecida (ou se fizer) fico com raiva hsauhsuah
    estou tentando me desapegar um pouco desse egoismo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahhahahaha também tento >< Mas minha família toda sabe do meu blog, ahsuhaushu eles me ajudam muito! ^^
      Beijos ♥

      Excluir
  3. eu estava pensando exatamente nisso uns dias desses... eu também sou sim egoísta na blogsfera se for levar em conta esses fatores, mas to tentando de tudo para não ser. Quero ser legal com os outros também e como vc disse, alimentar esse egoísmo não é nem um pouco produtivo :/
    -xoxo

    s2juuh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. na verdade egoísmo em blog seria algo do tipo, não responder as perguntas dos leitores, não ler os comentários e e-mails, deles,não aceitar parceria (a única coisa do post q eu concordo q é algo errado)

    mas não permitir postadoras não é NADA egoísta.
    o blog é seu, você tem TODO o direito de ser a única pessoa que trabalha nele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, isso seria uma put* sacanagem, isso sim. Um blogueiro TEM que fazer tudo isso acima.
      Sobre postadoras, acho que tem mais a ver com apego, sabe?

      Excluir
  5. Eu não sou egoísta não! Tanto é que tenho uma postadora amiga no meu blog e estou pensando em ter mais uma!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Verdade concordo plenamente, isso e instinto, acho ate que e bom deixar a pessoa copiar mas desde que de os devidos créditos ...passa a conhecer seu trabalho,..

    Estiloblitz.com

    ;)

    ResponderExcluir
  7. Não sou tão egoísta assim haha Em relação a dividir algo que aprende ou parceria e até equipe sou super gente boa. Na verdade eu gosto de ajudar as meninas que começam algora, por isso mesmo tenho uma tag lá dedicada a elas. Mas sei lá, sempre temos aquele apego né e queremos que o "nosso" dê certo, mas como você citou, não por maldade. É uma questão de cuidado.

    Beijos flor :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha psé, liberei agora equipe, é bem melhor!
      Adoro ajudar as que começaram agora! principalmente pq todas nós fomos novas um dia!
      bjjjjss <3

      Excluir
  8. Ah, eu não acho não querer ter que dividir com alguém o blog seja egoísmo, eu por exemplo, nunca penso nisso, afinal o meu blog é um lugar totalmente MEU onde eu posso escrever o que quiser. Eu não o vejo como um trabalho, que tenho que agradar só os leitores, mas sim a mim também.
    ;3

    Clichês de Garota, clique aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se é egoísmo, mas é meio posse hahaha
      Concordo com vc Helo ;)

      Excluir