01 novembro 2012

Leitoras Respondem: Roupa define caráter?


Passeando pelo blog Canto do Castigo, vi um texto que levantava a questão de que roupa define caráter. Pra vocês entenderem, olhe aqui o texto:
Todo mundo fica com uma mania super chata politicamente correta de falar que roupa não define caráter, gostos nem nada.
Claro que não é tipo o que define seus gostos, mas é tipo, uma parte super essencial disso.
Quer ver?
Uma garota com uma saia mostrando o útero e um top sem sutiã. O que você vai pensar ? Que é uma freira? Uma garota que gosta de matemática?
Não.
Você vai pensar que é uma piriguete mal-amada.
Você vendo um garoto de lápis de olho, com franjão e roupa preta. Você vai pensar que ele gosta de Beyoncé? Que gosta de High School Musical?
Acho que sem querer, é tipo inevitável não julgar pela aparência. Se você ver um cara de dreads, claro que vai achar que ele gosta de Reggae e tem um estilo todo Jamaica.
Acho que todo mundo tem medo, e vergonha, de assumir que julga pela aparência. Mas o mundo é assim. Claro que o cara de dreads pode odiar reggae, mas até descobrirmos isso, já vamos ter julgado.
Vamos parar de querer sem politicamente corretos, porque o ser humano é um merda. Ponto final.
Eu adorei o texto, porque basicamente, resume tudo que penso sobre isso.
Ou quase tudo.

Mas enfim, quero saber a opinião de VOCÊS sobre isso.
Coloque nos comentários:

  • Nome e link do blog
E a resposta ;)
As três melhores vão ser postadas aqui e vão ter seus blogs divulgados, olha que beleza!

1...2...3:
xoxo, vickie♥

8 comentários:

  1. Nome: Marina
    Blog: Ler, imaginar e criar
    Olha, eu concordo com ela e acho que toupa define caráter SIM. Primeiro porque, você não vai usar roupas que não tem "a ver com o que você pensa". Por exemplo: vamos imaginar uma garota que vive na igreja, que quer "se guardar" até o casamento e blá blá blá... essa garota vai usar saia curta, blusinha mostrando umbigo, decote em V quase lá na barriga? Claro que não! Ela vai usar roupas que escondem mais o corpo. Assim como um garoto que vive na academia vai preferir usar camisetas ou andar sem camisa para mostrar os músculos... (em dias frios também). Vai dizer que não é verdade? Quem não conhece uma pessoa assim? Essa coisa de politicamente correto, de dizer que não julga pela aparência, que o que importa é "o de dentro", que roupa não define caráter... isso só existe no fantástico mundo da internet. E aposto que muita gente vai negar, porque na internet todo mundo é santo, ninguém mente, ninguém julga, ninguém erra, ninguém é humano, todo mundo é perfeito (ou pelo menos tenta parecer).
    Bom, roupa pode até não definir moral, mas na maioria das vezes, uma roupa diz muito sobre uma pessoa, tanto que alguns grupos tem um estilo "próprio" de se vestir.

    ResponderExcluir
  2. Claro que roupa não defini o caráter da pessoa jamis ,, na minha opinião quem acha que roupa defini alguém é uma pessoa hipócrita e arrogante !
    Uma pessoa que veste terno e gravata na visão de muitas pessoas quer dizer que está pessoa é trabalhadora , digna e etec ! Realmente existe muitas pessoa que veste terno e gravata e são trabalhadoras , honestas e etec ,, mas nem todos são assim exemplo governadores , prefeitos e pessoas relacionados a politica usam terno e gravata e a maioria são corruptos ,, sendo assim finalizo minha opinião roupa ou estilo não defini niguém , caráter , respeito e dignidade isso sim defini alguém !

    Bgs Bgs katharine santos ;*
    party-fucking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nome:Ana Bacchi
    Blog:Chuvinha de iverno--www.chuvinha-de-inverno(.blogspot.com)

    Opinião:

    "Acho que isso é um costume antigo, eu rio de ver minha vó no Shopping olhando as pessoas com roupas diferentes das da época dela...Ela não deixa eu nem usar shorts com a barra desfiada...Mas acho que a muito tempo não foi só a roupa que começou a definir o carater mais sim o carater a definir a roupa, se a pessoa gosta de rock-Usa preto, e etc e tal...Não tem uma pessoa que não tenha pelo menos um certo 'preconceito' nas roupas da pessoa, nesse exato momento nós contráriamos os filósofos com aquela frase 'Não se julga o livro pela capa, mais sim pelo conteudo!'Mais o que simplesmente acontece é que essa frase é ignorada contra o carater e o jeito da pessoa ser!

    ResponderExcluir
  4. Nome: Dayane Nascimento
    Blog: conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    Eu acho que roupa no define caráter não, falo isso porque conheço pessoas que usam roupas super extravagantes e é um doce de pessoa ou então aqueles que se vestem com roupas extremamente "pesadas" e quando vê um filme romântico, choram no final, eu acho que isso é uma coisa que a sociedade meio que rotulou sabe, só porque a pessoa se veste como uma piriguete vai agir como uma? Eu penso diferente e é logico que tem vários estilos que eu não gosto mas eu não saio pensando mal da pessoa só pela maneira dela se vestir e como se diz um ditado: "Quem vê cara, não vê coração".

    ResponderExcluir
  5. Nome: Vitória
    Blog: victory-blog1.blogspot.com.br

    Roupa não define caráter, roupa até pode definir estilo. Quando você vê um garoto de lápis de olho, com franjão e roupa preta você vê apenas o estilo dele, a forma como ele se vesti e não o seu caráter. Caráter e estilo são coisas diferentes. Tem uma garota que eu a definia como uma completa "patricinha" só pelo estilo dela, mas um belo dia eu abri meus olhos e olhei o caráter dela e ela se tornou para mim uma grande amiga, uma pessoa linda de alma, alguém especial para mim. Porque basta você abri bem seus olhos e vai perceber que existem tantas pessoas especiais por aí, eu não estou tentando ser politicamente correta, isso é a minha real opinião, e o que eu penso de verdade e assim que eu vejo a vida. Existem pessoas por aí que realmente são inúteis mais também existem pessoas maravilhosas e especiais é só abrir os olhos.

    ResponderExcluir
  6. Isso é muito verdade! As pessoas vem pagar de moralistas falando que roupa não define caráter, e sim as atitudes, mas isso apesar de ser muita verdade, não é como realmente acontece no dia-a-dia, como você disse, se você vir uma pessoa com roupa toda preta, alargador, etc, você não pensa que ela gosta de Justin Bieber, não é? É praticamente impossível não julgar pela aparência, quem fala que não julga, está com certeza sendo hipócrita, todos julgam pela roupa/aparência, e também estão todos sendo julgados.

    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique no perfil)

    ResponderExcluir
  7. Como uma pessoa tem coragem de julgar a outra pelo o seu estilo ? Mas existem pessoas que julgam umas as outras, mas se eu não te conhesese'',julgaria que você só usa roupas rosas, e cabelinho arrumadinho, e pulseiras e brincos de ouro, será que essa pessoa não curtiria Bon Jovi, Pitty, NX0, ou qualquer outra banda de Rock ?!
    Mas, ao mesmo tempo vocÊ ENCONTRA um cara de lápis nos olhos, e cabelo EMO não significaria que ele goste da Taylor Swift não é ?! Pois muita gente ainda acha que o estilo define o seu carater, mas não apenas a ATITUDE sim ela sim define o carater da pessoa, Eu posso ter um estilo ROCK, mas posso amar JUSTIN BIEBER !
    A resposta para tudo isso é a vergonha, medo de como os outros irão reagir ao saber a verdadeira identidade da pessoa, o mesmo caráter, por isso elas tentam vestir-se das pessoas que não são elas ! Elas teem medo, dos outros, pois, será q se eu virar EMO ninguem mais vai ser meus amigos ? ESSA é a resposta para todo o tipo de ''depressão'' e elas se escondem assim.

    Vick Beijos ! Heloisa| Meigas e Cutes ~~>ve perfil

    ResponderExcluir
  8. LEITORAS RESPONDEM FECHADO
    Obrigada por participar ;)

    ResponderExcluir