14 novembro 2012

Mega Post: Contos de Fadas Modernos

Tumblr_lwml17gpli1qzprmqo1_500_large

Você é aquele tipo de garota que suspira lendo aqueles livros super fofos onde a garota acha o amor da sua vida na esquina?
Reuni várias coisas aqui. Tudo sobre Contos de Fadas.

Primeiro dê o play:


Os clássicos que viraram filmes
Fonte: Todateen

Alice no País das Maravilhas
O clássico da Disney é baseado no livro homônimo de Lewis Carroll, que conta a história de Alice, uma garotinha que persegue um coelho branco bem diferente e acaba indo parar no País das Maravilhas, onde as cartas de baralho ganham vida. O desenho foi produzido em 1951 (faz tempo!). Desde então, ganhou uma nova versão em 1993, uma versão de filme para televisão em 1999 e mais recentemente, em 2010 foi lançada uma adaptação da história com atores reais. Quem interpreta Alice é a atriz Mia Wasikowska. O filme foi muito bem aceito pela crítica e ganhou dois Oscars.

A Bela e a Fera
Bem mais recente que Alice no país das Maravilhas, A Bela e a Fera foi lançado pela Disney só em 1991. O filme, que também é uma adaptação literária do livro de mesmo nome de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont, conta a história de um príncipe que é transformado em Fera por uma feiticeira. O feitiço só se quebraria quando ele fosse amado verdadeiramente. Então, aparece Bela, uma jovem que vira prisioneira da Fera e o ensina grandes lições de vida. O filme foi um grande sucesso de audiência e ganhou três Oscars. Esse ano, a Disney vai lançar uma edição especial em comemoração aos 20 anos do filme. Também estreou em agosto desse ano uma readaptação com atores reais, chamado A Fera, com Vanessa Hudgens no papel principal (Linda Taylor). Já viram?

Branca de Neve e os Sete Anões
O clássico Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro filme de animação totalmente colorido e um dos primeiros a ser produzido pela Disney. Lançado em 1937, o filme animado foi baseado no conto de fadas Branca de Neve, dos irmãos Grimm. A trama fala sobre uma rainha má que quer matar a enteada porque seu espelho mágico diz que Branca de Neve é mais bonita do que ela. A princesa encontra refúgio com sete anões e depois é salva dos feitiços da Bruxa Má contra ela pelo beijo do príncipe encantado. O filme já foi relançado várias vezes e agora vai ganhar duas versões com personagens reais: uma com Lily Collins e outra com Kristen Stewart, ambas como Branca de Neve. Qual a preferida de vocês?
com certeza com a Lily ><

Cinderela
Baseado no conto de fadas de Charles Perrault, Cinderela – A gata Borralheira foi produzida na versão animada em 1950 pela Disney. Desde então, foi relançada diversas vezes e ganhou duas sequências: Cinderella II: Dreams Come True em 2002 e Cinderella III: A twist in time em 2007. Também ganhou várias readaptações da história, todas um sucesso. Uma delas é Para sempre Cinderela, de 1998, com Drew Barrymore no papel principal. Em 2004, o conto ganhou uma versão teen: A nova Cinderela, com Hilary Duff como Samantha Montgomery (a Cinderella moderna) e o lindo Chad Michael Murray como Austin Ames, o príncipe encantado. Também não podemos nos esquecer Outro Conto da Nova Cinderela, de 2008 com Sel Gomez. Vale a pena ver os três e o clássico!




Peter Pan
Dentre os clássicos que citamos, Peter Pan é o único baseado em uma peça teatral: Peter e Wendy do autor escocês James Mattew Barrie. Foi lançado pela Disney em 1953 e ganhou uma continuação também em versão animada em 2002: De volta à terra do nunca. A trama conta a aventura de Peter Pan, um menino que se recusa a crescer, e seus amigos Wendy, João, Miguel e a fadinha Sininho na Terra do Nunca. Em 2003, a Columbia Pictures lançou Peter Pan – o filme, com o lindo Jemery Sumpter, que aliás é primo de outro divo: Zac Efron! Vale a pena dar uma conferida!

Robin Hood
Ao contrário dos outros filmes, Robin Hood é baseado em fatos reais. Conta-se que na Idade Média havia um fora-da-lei que lutava contra a tirania do rei tirano Príncipe João da Inglaterra. Na versão animada, porém, todos os personagens são animais, sendo Robin Hood uma raposa. O filme animado estreou em 1973 e recebeu uma indicação ao Oscar em 1974. Também ganhou várias versões com personagens reais, sendo a mais recente a versão de 2010 com Russell Crowe e Cate Blanchett. O ator aceitou o papel justamente por ser fã do heroi desde criança. O longa não foi muito bem recebido pela crítica, mas vale a pena assistir para conhecer a história.



E os trailers?
Trailers de alguns filmes acima mais outros!


Já vi Branca de Neve e o Caçador, Enrolados, Alice, Encantada, os dois da Cinderela e estou louca pra ver os outros! *O*
Haushuahsuhauhu
Nem sei porque eu coloquei isso mas tá u-u
Contos de Fadas Modernos
Pff, que vestido? quem precisa de um vestido?

Princesas nos dias de hoje
Em um excelente trabalho, Dina Goldstein resolveu trazer a dura realidade aos contos de fada, onde as princesas encontram-se presentes em situações cotidianas e, consequentemente, longe do “felizes para sempre”.

Rapunzel


Bela



Jasmin


Bela Adormecida


Chapeuzinho Vermelho


Branca de Neve


Cinderela



Espero que tenham gostado! :D
xoxo, vickie♥





9 comentários:

  1. Adorei! Principalmente o quadrinho,kkkkkkk. Quem precisa de vestido mesmo?
    Bjs
    mypretty-cupcake(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post!
    Adoro contos de fadas tanto os antigos como os novos!

    Beijinhos!

    Gotta-be-you-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. curti o post demais ^^

    Super criativo ^^
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. PERFEITO O POST! Parabéns haha adorei a tirinha :)
    #Kisses Jubs

    Garota Destemida - Perfil

    ResponderExcluir
  5. Adorei tudo qui, o seu blog é lindo.
    http://retratandocoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses filmes, e essas fotos das princesas no dia já tinha visto em uma revista ^-^

    ResponderExcluir
  7. Ja tinha visto a realidade das princesas. Mesmo assim gostei de ver de novo. Super criativo!

    ResponderExcluir
  8. Adoreei o post!! Muito criativo! *u*

    Beiijoos ;33

    besteirolls(.blogspot.com.br) (retire os parênteses!!!!)

    ResponderExcluir
  9. UHSUAHSUASHUASHUS' adorei o post! ;p show.

    ResponderExcluir