30 novembro 2012

O problema das tags "Inspiração"

Tumblr_m7rgcjv9991qmz43co1_500_large

Oi meninas!
Hoje venho com um post diferente.

Sempre vejo a tag inspiração nos blogs. Mas simplesmente não entendo elas.
Por exemplo, Inspiração: Macarrão.
O que vai te ajudar? Qual o objetivo de ver um monte de fotos de macarrão/miojo? Eu não me inspiro nada vendo essas fotos.

Se você estiver afim de colocar um monte de fotos aleatórias em um post, pelo menos coloque: Imagens para inicio de post: Macarrão.
Bem melhor, han?

E tipo, os comentários normalmente são: nossa, amei as fotos, amo macarrão, beijo. Uma coisa chata. Não tem NADA o que comentar nesse tipo de post, né verdade?
E me irrita isso pois é muito chato um blog com todas as postagens escrito: INSPIRAÇÃO: ALGUMA COISA. Inspiração é pra você copiar, tentar fazer igual. MAS QUE RAIOS UM MIOJO ME DEIXARÁ INSPIRADA? #eudetpm

Achei um texto bem legal no blog Maracujá com Glitter. Olha só:
Muitos blogs adolescentes hoje em dia não têm sentido nenhum. Apesar de postar inspirações, eu vou ser verdadeira falando que não me vem muita inspiração vendo as fotos. Como diz o ditado faça ou que eu falo não faça o que eu faço. Um post onde a pessoa vem e poe chocolates e um monte de foto de chocolate que mais de primeira página de google images não existe me faz questionar o sentido de postar se é pra fazer algo como aquilo. (...) Acho que a blogueira tem que ter bom senso, pra que postar um monte de foto de chocolate? Me digam, porque eu realmente acho que tem limites.

Então, isso é só mais uma reflexão pra vocês, meninas ;)

O que acham da tag inspiração? Concordam com o que eu disse?
xoxo, vickie

11 comentários:

  1. Falou tudo nesse post! Infelizmente tem blog que só sabe postar isso, parece que é falta de coisa interessante pra postar. Vai lá, pega um monte de imagens bonitinhas do We Heart It, e posta como "Inspiração". Desculpa, mas se eu quisesse me inspirar, eu mesma ia na droga do We Heart It e ficava lá me inspirando. Qualquer um sabe blogar se for assim. E ainda reclamam quando tem um "seguindo, segue de volta?" nesses posts.
    Elfa do PhotoScape

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Inspiração não é só dar ctrl+c e ctrl+v nas imagens do Tumblr ou do We Heart It. Se o post tiver objetivo de inspirar alguém, tem que ter conteúdo bacana e algo que nos faça refletir, não é mesmo?

    xoxo
    glamstyle-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Na realidade eu até gosto desse tipo de post! Sei lá pra mim esse tipo de post não é muito para ser comentado e tem muita gente que se inspira vendo imagens eu gosto *-*
    cute-bii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, não faz sentido isso! Faz um pouco na verdade quando você posta algo além disso, por exemplo eu fiz um post sobre frases na parede, ai você vai lá explica o que é, como faz, e aí sim coloca algumas coisas para se inspirar, mas quando são assim, só inspiração não faz sentido! Fazer uns posts assim tudo bem, desde que coloque em um textinho "essas imagens são para usar no inicio de post, postar no facebook, blablabla" senão fica sem sentido mesmo hauheau.

    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique no perfil)

    ResponderExcluir
  5. nunca vi nada de inspirador nessas fotos, e a pessoa q posta nem sabe a autoria das imagens!

    ResponderExcluir
  6. Tmbém concordo, mas tipo muita doideira alguem colocar inspiração: macarrão, chocolate, ou sei lá mais o que.... agora se tiver um tema legal sobre moda ou algo relacionado ai faz um pouco de sentido..srs
    domeujeito100.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho uma palhaçada, sem contar que todo mundo comenta que as fotos são lindas e etc.
    Acho que é só pra vir visita do google, procurando palavras chave ^^

    ResponderExcluir
  8. Também acho isso muito chato, eu pelo menos coloco: Diferentes tipos de macarrão muito loucos ou algo assim, mas inspiração? Sério? As vezes eles colocam tipo, Inspiração: Escrivaninhas. E colocam escrivaninhas com coisas super caras e super organizadas e coisas assim, e se supõe que é para a gente se INSPIRAR nelas?

    Amr, desculpa pelo sumiço, amei este layout! Tem um post novo lá no meu blog, se quiser, confira.

    Beijinhoos da sua afiliada ~> bobagensdabubu . blogspot . com

    ResponderExcluir
  9. Tipo assim, super concordo com você! Já vi cada coisa que as blogueiras postam. Se não houver inspiração pra postar então não poste e se precisar muito pelo menos umas imagens aceitáveis né!? hahaha.
    beijocas!

    entre-galaxias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi amore, o blog é afiliado daqui e eu queria avisar que nós mudamos de nome. De You Falling para Ironizando ok? :3
    Agora sobre as tags de inspiração algumas dá até pra usar de ilustração pra post (o que é bom), mas elas não te inspiram realmente. São posts vazios.
    Beijos
    http://i-ronizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir