10 novembro 2012

Papo de Amiga- Me apaixonei por um futuro padre!

Tumblr_mcxueqlvlf1rpjkoqo1_500_large

Eu estou recebendo vários papos de amiga recentemente, e quero responder todos o quanto antes.
Bom, recebi esse e-mail da L, que dizia o seguinte:
Oi Vickie! Estou precisando de uma ajuda, um conselho, um papo com uma amiga, mas não tenho nenhuma pessoa para conversar. Estava aqui pensando, bem tarde (são quase 3 da manha) e me lembrei desse quadro que você faz no seu blog, que é o papo de amiga. Resolvi que iria pedir uma ajuda para você e para suas leitoras, costumo ler seu blog com frequencia, e sei que você sempre dá ótimos conselhos, por isso resolvi pedir um, obrigada por fazer esse quadro lindo. Estou com um problema e não sei o que fazer, acho que estou gostando de um rapaz, mas não tenho certeza, nunca me apaixonei, conheço a palavra, mas não o sentimento por trás dela. Gosto muito desse rapaz, não sei se é como um amigo, ou se meu coração quer algo mais, as vezes sinto que sim, as vezes sinto que não. Mas tem um problema, que não podemos ficar juntos, vou lhe explicar depois. Só me deixa desabafar um pouquinho; Esse garoto que eu gosto, (ainda não sei se é amizade ou paixão), estudou comigo dois anos seguidos, mas depois mudamos de escola. Pensei que ele ia sumir, mas continuamos mantendo contato, e nos vemos até hoje. Eu gosto muito dele, ele é engraçado, inteligente (ok, nem tanto), divertido, muito gentil e vive dizendo que gosta de mim. Acontece que, acho que estou começando a gostar dele no sentido de paixão, de querer namorar, pois não paro de pensar nele. O problema é que não podemos ficar juntos, pois esse garoto quer ser padre, e como todo mundo sabe, padre não pode namorar, nem casar e etc. Aí que começa meu problema, eu não quero tentar fazer ele desistir disso, ao mesmo tempo que não quero ficar longe dele, pois ele vai embora da cidade :/ Acho que já deu pra perceber a confusão que virou minha cabeça né? O que me aconselha que eu faça? Por favor não diga "siga seu coração". Acha que devo esperar e ver como as coisas vão se resolver? De qualquer maneira, valeu o desabafo ^^
Querida, L, primeiramente fico super feliz que goste do quadro ^^
Pelo que você diz parece mesmo que você gosta muito dele. Mas vamos pensar o seguinte. Vocês ainda são adolescentes, tem muita vida pela frente, ele pode sim mudar de ideia.
Em uma situação complicada como essa, é melhor falar o que sente para ele. Eu sei que dá medo de falar o que pensa, por não querer estragar a amizade. Mas veja bem: Não podemos perder tempo! Como você disse, ele vai mudar de cidade, e tenho certeza que você é super especial para ele.
Entendo o que você disse, que não quer contrariar o desejo dele, mas se você se abrir, ele pode pensar melhor.
Tipo assim: fulano, você é meu melhor amigo. Você é legal, inteligente, divertido, engraçado, companheiro, e tudo de bom. De um tempo pra cá, percebi que estou gostando de você, porque você me faz sentir bem. O problema é que sempre tive receio de falar isso, porque não queria perder nossa amizade. Também me sinto confusa porque você quer virar padre, e mudar de cidade, então não sei o que vou fazer. Só queria dizer isso, e queria saber o que você sente por mim.
Escrevi aí o que falaria, hahahah ;)
Olha, L, só quero dizer que seja sincera. Tenha 20 segundos de coragem absurda e fale pra ele tudo o que pensa. :)
Estou torcendo por você! ♥

E aí, meninas? Alguma dica para a L?

xoxo, vickie♥

8 comentários:

  1. esses 20 segundos de coragem absurda eu vi em um filme!!

    Também acho que ela deveria falar pra ele ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbbb! *O* foi no Compramos um Zoologico! que alias é um ótimo filme!
      ^^
      Beijos!

      Excluir
    2. foi nesse filme mesmo! ele é muito bom *--*

      Excluir
  2. Nossa! Mais que problema! Concordo com você, ela deve dizer tudo o que ela sente, né? Estou torcendo para ela conseguir dizer! Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Olá estou passando aqui para divulgar a nova promoção lá no meu blog, visite e participe!
    http://qeseja.blogspot.com.br/2012/11/concurso-muitolovers.html

    ResponderExcluir
  4. Sem duvida alguma o melhor a se fazer é falar para ele tudo o que sente, afinal falta pouco tempo para ele se mudar. Dizer o que realmente sente pode mudar muuuuuito a situação em que se encontra, uma que você vai se sentir mais aliviada e outra ele vai saber o que sente por ele que talvez seja o mesmo que ele sente por você! Fala com ele garota, como disse a Vickie uns 20 minutinhos de coragem hahaha :D
    -

    Vickie adorei o seu conselho, você é otima garota! ;) Beijão!

    feelfirstandthinklater.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, brigada bru! *O* vc sempre uma fofa <3
      Beijos!

      Excluir