15 dezembro 2012

Conheça Karen Soarele e o mundo de Myríade


Gente, a Anna me pediu pra avisar que ela abriu vagas para postadores no Coisas de Garota. As regras são: ter uma boa escrita e usar bem o português. Se estiver interessado(a), só mandar um e-mail pra ela pelo girlythings094@gmail.com.
Olá novamente meninas!
Recentemente, fiz parceria com a fofa da Karen Soarele, uma escritora e editora, que já tem dois livros: A Rainha da Primavera e Línguas de Fogo.
Seus livros são caracterizados pela Literatura Fantástica, apresentando personagens apaixonantes, capas lindas, histórias incríveis e uma narrativa rápida e dinâmica.
Já li o Rainha da Primavera (e-book gratuito), e daqui a pouco vou postar a resenha dele.

Enfim, essa é a Karen:

Ela é super simpática! Veja mais sobre ela aqui:
Karen Soarele sempre foi apaixonada por livros, filmes e jogos on-line. O que todas essas coisas têm em comum? Nelas, nada é impossível. No decorrer de alguns anos, criou seu próprio mundo, Myríade, uma terra cheia de perigos e magia, onde seus heróis e heroínas vivem aventuras incríveis!
Karen é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Linguagens e Produção Textual. Ela acredita no poder que a leitura tem de enriquecer a cultura, o senso crítico e a vida das pessoas e que, com determinação, nada é impossível.
E algumas curiosidades, he he he :D :
- Karen Soarele nasceu em 1988, em Assaí-PR. Já morou em Londrina, São João do Ivaí, Curitiba e Brasília, e hoje vive em Campo Grande-MS.
- Ela tem a mesma cara, desde os 15 anos de idade. Atualmente, tem 24 anos.
- Prestou vestibular para Direito, mas mudou para Publicidade e Propaganda. A melhor decisão que se lembra de já ter tomado.
- Pretende iniciar uma segunda pós-graduação.
- Em horário comercial, trabalha como ilustradora em sua própria empresa (www.pandavermelho.com.br), onde desenha para revistas infantis e campanhas publicitárias.
- Vai se casar em Abril do ano que vem, e ainda nem escolheu o vestido. Mas já tem o noivo, e é isso que importa!
- Não gosta de novela. Mas adora cinema! Vai ao cinema uma vez por semana, e também assiste filmes pelo Netflix.
- Gosta de video-games. Atualmente, está com 50 horas de jogo em Kingdoms of Amalur: Reckoning. Ainda não está nem na metade, pois faz todas as side-quests que encontra pelo caminho.
- Ama viajar. Os lugares inesquecíveis que já conheceu incluem: Paris, Londres, Santiago, Bariloche, Disney e Fernando de Noronha. Mas ela também curte viajar para a casa da “mamãe”.
- Gosta de escrever seus livros à noite, na cozinha. O bom é escrever enquanto assalta a geladeira!
- E, claro, adora livros! Quando cansa de escrever, deita na cama e lê até dormir.
Mande um e-mail! contato@karensoarele.com.br

Ela é muito fofa! Foi super atenciosa comigo, e cedeu até uma entrevista! Olha que honra! *-*
1. O que prefere, ilustrar ou escrever?
Puxa, que pergunta cruel! Eu não tenho como responder! O que seria de mim sem a escrita? O que seria de mim sem a ilustração? Simplesmente não seria eu. Amo fazer as duas coisas, e eu não teria como eleger a preferida. Na verdade, é mais questão de momento. Existe um momento de inspiração para ilustrar, e o momento certo para escrever. O único problema é quando eu preciso fazer uma dessas coisas, mas estou com vontade de fazer a outra... :)

2. Desde pequena quis ser escritora?
Desde pequena eu sempre gostei de escrever, mas eu não pensava em publicar nada. Eu escrevia contos, poesias, e também criava histórias em quadrinhos (é muito bom saber escrever E ilustrar!). A vontade de publicar meu livro surgiu com o tempo, à medida que eu fui escrevendo e passei a sentir vontade de comprartilhar a história com as outras pessoas.

3. Quais são suas maiores inspirações?
Muitas coisas me inspiram. São filmes que eu assisto, séries, jogos de RPG... mas o principal são as cenas com as quais me deparo no dia a dia. A partir de coisas simples, eu imagino "e se, de repente, acontecesse isso...", e uma história logo se forma na minha cabeça. É muito legal misturar coisas diferentes, para formar algo novo.

4. O que mais te encanta no universo da literatura?
Eu fico maravilhada quando vejo como as palavras de um livro podem criar na mente do leitor um universo inteiro, com suas próprias regras e desafios. Um mundo fantástico que, pelo menos na imaginação daquele leitor, é real. Quando eu me coloco no papel de leitora, um mundo se forma na minha cabeça, e eu tenho dificuldades para sair dele depois que o livro acaba. Fico muito feliz em poder proporcionar isso aos outros, quando escrevo os meus próprios livros.

5. Quais são seus gêneros literários preferidos?
Literatura fantástica!!!!!!!

6. Qual seu livro de cabeceira? Aquele que te inspira, encanta e quer sempre relê-lo?
As Crônicas de Nárnia. Diga-se de passagem, que eu ainda não consegui "sair" dele.

7. O que mais gosta de desenhar?
Eu gosto de desenhar para crianças. É o que mais amo! E eu sou uma pessoa extremamente feliz, já que consegui fazer disso o meu sustento. Todos os meses, eu ilustro a revista Picolé, que é uma publicação da editora Coquetel, distribuída nacionalmente e voltada para crianças. Além dessa, ilustro várias outras da mesma editora, todas revistas de passatempos.

8. Frase de inspiração?
"Não tema os desafios, pois o sucesso pertence aos destemidos."

9. Tem mais algum trabalho em mente? Está escrevendo novos livros?
Sim! Estou escrevendo Tempestade de Areia, a continuação de Línguas de Fogo. Além disso, tenho alguns outros projetos em mente, mas prefiro fazer surpresa!

10. Possui alguma rede social? Twitter/Facebook/Skoob ou outra em que os leitores possam te encontrar?




E claro, não poderia deixar de falar dos livros!

O universo de Myríade

As histórias aqui narradas se passam no mundo mágico de Myríade, um grande continente dividido em cinco reinos, cada qual regido pela estrela de um deus. Os povos que lá vivem diferem não apenas no credo, como também na aparência física, nos costumes, e até na própria forma de viver e de compreender o mundo. E estas diferenças prolongam a Guerra Sem Fim, que é responsável por destruir famílias desde tempos imemoriais. Por isso, todos clamam por um heroi ou heroína que tenha a coragem necessária para se erguer diante do perigo e restabelecer a paz. Nem que seja por um tempo.

Línguas de Fogo

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.
Até aonde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desafios, amadurecimento, e, sobretudo, amizade.
[Línguas de Fogo é uma história completa, que dá início a uma série de cinco livros. Você pode fazer download do primeiro capítuloclicando aqui.]

Como comprar

Adquira comigo o seu exemplar de Línguas de Fogo! É super tranquilo, com a venda feita através do PagSeguro. Todos os exemplares são autografados e enviados junto com um marcador de livro exclusivo. Para pedir um autógrafo personalizado (com nome), é só enviar os dados do pagamento para: contato@karensoarele.com.br
Título: Línguas de Fogo
Série: Crônicas de Myríade
Autora: Soarele, Karen
Gênero: Aventura fantástica / Literatura juvenil
Editora: Cubo Mágico
Dimensões: 16 x 23 cm
Páginas: 216
ISBN: 978-85-65337-00-7
SUPER PROMOÇÃO:
Quero o meu agora! *-*

A Rainha da Primavera

Em um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar a princesa há muito tempo desaparecida. Flora, que foi criada em uma ilha remota, é surpreendida ao ser confrontada com seu passado. Mas, no fundo de seu coração, ela sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno.
Escoltada pelos dois forasteiros, ela partirá à procura de respostas sobre sua origem, embarcando na maior aventura de sua vida. E o que vai encontrar mudará não só sua relação com o universo, como também o destino de toda uma nação.
Porém, é necessário cautela. Os perigos rondam à noite e os estandartes inimigos se aproximam.
[A Rainha da Primavera é uma história curta que traz uma introdução ao universo de Myríade, ao mesmo tempo em que aprofunda detalhes sutis que são citados na saga principal.]

Download

A versão e-book de A Rainha da Primavera já está disponível para download, e você pode pagar apenas com um curtir ou um tweet! Basta clicar no link desejado, logo abaixo. Lembrando que o formato PDF é para ler no computador, enquanto o formato EPUB serve para e-readers.
Título: A Rainha da Primavera
Coleção: Pergaminhos Perdidos de Myríade
Autora: Soarele, Karen
Gênero: Aventura fantástica / Literatura juvenil
Editora: Cubo Mágico
Formato: PDF e EPUB
Páginas: 87
              




Eu paguei com um tweet, amei! Li em 1 hora e meia!


Enfim, meninas! (e meninos!) 
Tenho certeza que vão amar o universo de Myríade, e o modo que a Karen escreve!


Super beijo pra vocês, e pra Karen (mais uma vez obrigada, querida!)
xoxo, vickie


2 comentários:

  1. Ela parece ser bem simpática mesmo.. eu fiquei bastante curiosa, tô querendo ler os livros dela, é do tipo que eu gosto rsrs.
    bjoos

    http://blog-purpleparty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que post grande, mais valeu a leitura. Não a conhecia e a adorei! rs ;)

    Beijão, feelfirstandthinklater.blogspot.com

    ResponderExcluir