25 dezembro 2012

Modos de arrumar sua estante de livros

Tumblr_mc7nyii5z21rpt2juo1_500_large

Eu adoro tudo que tem a ver com livros e afins. Adoro organizar e reeorganizar minha prateleira, de vários jeitos e modos (inclusive gravei um bookshelf tour!). Passo horas procurando estantes legais no we♥it, então achei legal mostrar algumas inspirações aqui para vocês:

∞Personalizar
Tumblr_lrj7csg55b1qjzvcco1_500_large

Tá virando moda encapar e personalizar seus livros. Ou seja, você compra ele, encapa em um tecido estampado, e cola uma etiqueta com o nome dele. Enfim, eu acho que fica super charmoso, mas eu não faria NUNCA isso. Além do trabalhão que dá, acho legal manter as capas originais, e coisa e tal. Mas tem gente que gosta. Enfim. Legal pras capas feias hehehehe

∞Por séries
Tumblr_m02uksfgex1qdli43o1_500_large

Creio eu que está é a forma mais comum de organização. Separar seus livros pelas séries, e arrumar os livros avulsos (na vertical ou horizontal). Acho que fica super organizado, é a forma que uso.

∞Estantes Vintage
2523199211_56ef021384_z_large

Não precisa nem falar nada, né? Mega charmoso! Acho super legal ter essas "divisórias", e principalmente portas de vidro. Dá um ar de profissionalidade, e uma nostalgia magnífica! O problema é achar espaço E essas estantes, hahah

∞Prateleiras no alto
Amazing-bed-bedroom-book-books-bookshelf-favim.com-39134_large

Não sei se é só comigo, mas essa foto me passa tranquilidade, hehehe. Acho prateleiras suspensas liiindas, e super charmosas. Principalmente quando há um desnível entre elas. Mega fofo e super charme! Adoro!


∞Embaixo da escada
Tumblr_luzmwvsqmo1qcepmso1_500_large

Tem coisa mais clean e perfeita que essa? Ideia super legal! Além de ficar organizado, dá um diferente. Aposte!

∞Em formatos inusitados
2cef785668ec295d06ee4b64c7960a11_large

Sempre vejo essas estantes com formatos suuuper legais, e adoro. Funciona pra quem tem pouco livro. Além disso, tem que ter criatividade para colocar todos eles, hahahah. Super divertido!!

∞Por cores
3539093117_33408f39a5_large

Apesar de ficar lindo separar por cores é uma coisa no mínimo difícil. Porque as séries dificilmente vão ficar juntas, e poxa, dá um aperto no coração só de pensar nisso, hahahaha. Fica melhor pra quem tem muuuitos livros.

∞Por nome/autor
Tumblr_lzftz0yr8i1qlupbp_large

A maioria das bibliotecas organiza seus livros por ordem alfabética, sendo pelo nome do livro, ou pelo sobrenome do autor. Prefiro pelo sobrenome, hahah, claro que dá trabalho, mas eu por exemplo, amo organizar coisas, sou super perfeccionista!

Enfim, quero saber como é que vocês arrumam suas estantes. :)
Mais alguma ideia?

xoxo, vickie

7 comentários:

  1. Eu não tenho muitos livros, costumo ler mais pela internet e os que eu tenho eu deixo em uma prateleira C: mas em compensação tenho uma estante enorme de mangás, que está mesmo precisando de uma arrumação! hahah.

    Até Mais :3
    mikicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? eu nao gosto de ler pela internet não :p
      hahahahha eu nunca li mangá, é legal? :D
      xoxo

      Excluir
  2. Eu adoro ficar vendo essas estantes diferentes. Eu tenho uma estante enoooorme no meu quarto, com uma escada de rodinhas pra pegar os livros que estão mais no alto, e eu costumo organizar meus livros por gênero, mas é tudo meio bagunçado, porque eu faço meu próprio jeito de organizar as coisas,rs
    Bjs
    mypretty-cupcake(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nããão creio Jo! *O* é meu sonhooo!
      Dps manda foto *3*
      Bjs!

      Excluir
  3. oonw eu achei super lindas as formas de organizar, eu separo os meus por séries acho bem melhor e tal!
    quando eu tiver um número considerável de livros vou comprar uma estante com certeza!
    a imagem das prateleiras também me transmite um ar calmo, sei lá kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha eu não tenho uma estante só, mas sim quatro prateleiras ^^ meu quarto não cabe uma estante inteira... :p
      Bjs!

      Excluir
  4. Acho feio encapar o livro, prefiro a capa normal dele, por mais feio que seja. Mas um dia eu ainda coloco aqueles papeis na lombada (sem colar, logico) e faço uns desenhos, fica super fofo!

    Já organizei minha estante (na verdade, guarda-roupa) por cores, ficou super lindo, mas não encontrei nenhum livro lá, tive que voltar a minha organização padrão, que é: "só eu entendo" hahah

    ResponderExcluir