16 dezembro 2012

Resenha- A Rainha da Primavera

Nem sei porque, mas amo essa foto ♥
Oi meninas!
Lembra que falei de Myríade, e da Karen Soarele? Então, para divulgar seu trabalho, a autora disponibilizou um e-book gratuito, chamado A Rainha da Primavera.
Vamos conferir tudo sobre ele, e mais a minha resenha? :)

A Rainha da Primavera
Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Skoob: aqui
Nota: 
Download: aqui
Em um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar a princesa há muito tempo desaparecida. Flora, que foi criada em uma ilha remota, é surpreendida ao ser confrontada com seu passado. Mas, no fundo de seu coração, ela sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno. Escoltada pelos dois forasteiros, ela partirá à procura de respostas sobre sua origem, embarcando na maior aventura de sua vida. E o que vai encontrar mudará não só sua relação com o universo, como também o destino de toda uma nação. Porém, é necessário cautela. Os perigos rondam à noite e os estandartes inimigos se aproximam.
Minha Resenha:


Confesso que não me agrada muito universos fantásticos. Acho que o que define se o livro será bom ou não, é a escrita do autor. Fiquei impressionada como Karen consegue expor todas as suas ideias no "papel" sem precisar de muitas páginas nem de introduções demoradas e cansativas. A ideia de Myríade-5 "mundos" dividos, cada um com características únicas me encantou desde o começo. Adoro essas separações de "tipos", me lembra muito as Casas de Hogwarts, hahahaha
Enfim, a Flora, personagem principal, tem características incrivelmente humanas: o medo, hesitação, tudo isso junto com a coragem. Ou seja, ela não é um daqueles personagens que não tem medo de nada, e que fazem tudo, aqueles personagens impossíveis-que não existiriam na vida real-. Por isso Flora me agradou tanto. Senti medo por ela, angústia, hesitação, e por que não? Dúvidas.
Li o livro em 1 hora e meia. Talvez o livro que li mais rápido. Não é só porque é pequeno, mas também porque a narrativa é direta. Poucos autores conseguem colocar muita ação sem ficar cansativo, e foi o primeiro livro (pasmem) que entendi TODAS as lutas, e termos, e tal. Nos outros livros que li com cenas de luta, e brigas, eu fiquei tipo QUE, mas no A Rainha da Primavera, consegui visualizar tudo, porque a autora deixa tudo bem descrito, e explicado. É uma narrativa fácil, rápida, direta e super divertida. Inclusive, cheio de surpresas pelo caminho (me surpreendi com A TRAIÇÃO)
Ela disponibilizou o e-book para Download, como se fosse um "prólogo" do livro Línguas de Fogo. Como se fosse uma introdução ao mundo de Myríade, e ficarmos familiarizados com o ambiente.
Enfim, nota 10. Recomendo que todos leiam, mesmo se você não curtir ler e-books, nem esse gênero, mas é uma coisa tão inédita, é uma leitura tão fácil e prazerosa, que não tem como não se apaixonar.


Vale MUITO a pena baixar e ler.
E aí, gostaram?
xoxo, vickie

9 comentários:

  1. Legal! já baixando :)
    Ah...Vi, passa lá no blog ! Beijos Helo

    ResponderExcluir
  2. eu gsoto dos mais reais também, mas esse parece ser legal em?
    Antes de terminar o comentário, queria te pedir um favor. Eu tenho meu blog(sobre maquiagem, unhas e afins) a mais ou menos 4 meses, e eu amo ele, amo escrever nele, acho que eu sou outra pessoa depois da criação dele. Mas muitas coisas estão em desanimando, ja publiquei ele muito, mais muito nas redes sociais, e ninguém liga.Eu tenho certeza que meu conteúdo está legal, estou fazendo de tudo pra melhora-lo cada dia mais,para cativar minhas leitoras.Ja pensei em fechá-lo,mas é tanto amor por aquele cantinho, que eu não consigo rs. Sem embromar mais eu quero te pedir para você dar uma visitada, comentar algum post, e se poder segui-lo.Eu tenho certeza que você sabe como é gratificante você olhar e ver que tem um comentário lá,isso é muito importante. Obrigada por ler,estou muito grata.UmBeijo Enorme, e muito sucesso nesse seu blog lindo viu?
    tocadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, eu fui no seu blog, ele é perfeito *--* ele é grande, sim flor, tem 200 e poucos seguidores e muitos comentários *--* continua divulgando!
      Bjs!

      Excluir
  3. Vi, tive outra idéia, Vou voltar daqui um mês!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei Vickie!
    Beijos =3

    sonhosnasnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vickie!
    Passei só pra te deixar um beijo, e dizer que fiquei muito feliz em saber que você gostou de A Rainha da Primavera! =)

    Abraços!
    Karen Soarele

    ResponderExcluir