07 dezembro 2012

Sobre nomes para blogs e algumas dicas

Tumblr_mdc40sa81a1rix3r9o1_500_large

Finalmente entrei de férias, e logo veio uma ideia na minha cabeça: e postar sobre nomes para blogs?
O nome do seu blog é a identidade dele. Ou seja, uma coisa essencial.
Então, hoje trouxe algumas dicas.

♣Relação URL/Nome
Eu partirculamente acho um saco visitar um blog que tem uma URL completamente diferente do nome.
Tipo assim, um blog chamado fulanosamamosdemi.blogspot.com e o nome é CHÁ DE MORANGO. Isso é péssimo para o blog, porque os leitores não vão associar e é difícil de memorizar. Coloque a URL igualzinha ao nome do seu blog.

♣URL fácil
De novo sobre URL. Tente evitar ao máximo tracinhos e "official", tente fazer o mais básico possível. E se puder, adquira um domínio (.com, .com.br, .me, .tk) pra ficar mais fácil de achar seu blog. Além disso, não coloque letras repetidas, tipo chiiiicleteeviooleta. Nops.

♣Tenha Criatividade
Acho que copiar nomes de outros blogs é muito chato. Tipo "Trechy". Tem gente que coloca "Trechy algumacoisa", "Trechy nãoseioque", mas todo mundo sabe que trechy é do Trechy Teen. Mesma coisa que aconteceu com o Spazio DM. O nome do seu blog é sua identidade. Tente achar um que não tenha ainda, e não permita cópias do nome dele. 

♣Sem palavras clichês
Sweet, Cute, Kawaii, etc... deve ter mil blogs com o mesmo nome. Evite usar as palavras clichês na blogosfera. E não precisa ser em inglês.

♣Cuidado com o Inglês
Falando na língua americana, a blogosfera de hoje em dia tem impressão de que blogs profissionais tem nomes em inglês. Por isso, ignoram o português. É só pensar em Depois dos Quinze e Garotas Estúpidas. Português, né? Outro pecado é errar na grafia ou na gramática. Pesquise muito antes de escolher seu nome em inglês. Erros comuns são "peoples", "persons", "everythings", e lembre-se que o adjetivo vem antes do substantivo. Tipo "Cute Cupcake". "Cupcake Cute" está errado.

♣Não mude de nome toda hora
Conheço miiil blogs que mudam de nome/url a cada mês. Uma vez, duas, tudo bem. Agora mudar só porque "enjoou" não rola. Por isso tem que escolher com muito cuidado.

Ou seja, escolher o nome do seu blog é como escolher o nome do seu filho. Tenha cuidado, calma, paciência e coloque a criatividade a todo vapor!
O.b.s.: Todos os nomes aqui são fictícios, perdão se existir algum chamado assim.

E vocês, mais alguma dica?
xoxo, vickie

13 comentários:

  1. Nossa pura verdade concordo com você em tudo. Tipo quando um blog tem a url com letras repetidas eu quase nunca consigo lembrar quantas vezes aquela letra repetiu kkk
    E em nomes em inglês já vi vários com o adjetivo depois ¬¬ Nossa eu acho meio ridículo isso.
    cute-bii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamenteee
      Acho muuuito ridículo, o minimo é pesquisar né?
      Beijos!

      Excluir
  2. As vezes quando a url é diferente do nome é porque a pessoa mudou o nome do blog mas não quis mudar a url, fica muito feio!

    Bom, nomes em outra lingua são chatos e dificeis de decorar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! Dá uma sensação de desleixo, seilá ><
      Depende muito, tipo "spazio dm" é fácil, agora tem uns que pelamordeDeus....
      ahhahaha, beijos Mari! <3

      Excluir
  3. Verdade! Nossa Vickie, eu faço inglês á 3 anos e oque é Ridículo ler é quando o adjetivo vem antes do substantivo ! Ah passa lá no MC já postei a entrevista. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatameeeente >< é o básico do inglês!
      YAY! *_* já passei Heloo, brigada pelo convite de novo s2

      Excluir
  4. Isso é verdade, concordo com você em todas as dicas!
    Acho horrível blogs que mudam de URL e também blogs que tem no muito diferentes no URL!
    Beijos!

    http://sonhosnasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Url: um-blog-beauteful-e-lindo-official.blogspot.com.br
    Nome: Espaço fofo

    Eu nunca leio blogs assim, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahsahsuahushauhua tb não, só se for muito bom....

      Excluir
  6. Eu tambem odeio quando o nome e a url nao tem nada a ver uma com a outra, e essa coisa de nome em ingles tambem, eles escrevem errado, ai é super mico. Tambem nem entro em blog que tem kawaii, sweet e cute no nome :p
    E tipo acho q a pior coisa é nome de blog errado, um dia entrei num blog que era lacinho alguma coisa, a menina foi lá e escreveu "laçinho", cara q vergonha, escreveu no nome, no cabeçalho, em tudo.
    Eu avisei mas ela levou a mal e nem me respondeu!
    estou seguindo
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você, na hora de escolher um nome para um blog temos que pensar em um nome fácil e rápido de decorar, e o pior é que tem gente que coloca um nome enorme e todo em inglês.
    Nossa, passei quase a tarde inteira lendo suas postagens, simplesmente adoro a forma como você fala e faz tudo, e como se você me fizesse sentir "em casa". Continue sempre assim ;)

    victory-blog1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir