17 dezembro 2012

Sobre querer agradar todo mundo


Vou confessar uma coisa. Tenho uma péssima mania de ter medo de falar certas coisas com medo que as pessoas parem de gostar de mim por isso.
Por exemplo, quase todo mundo aqui sabe que eu não gosto de Crepúsculo, não é mesmo? Muitas vezes já fiquei hesitante com medo de falar isso, com medo das fãs não gostarem.
Ou seja: tenho mania de querer agradar todo mundo.

Não me leve a mal, eu falo o que penso, tenho atitude própria e to pouco me lixando pra opinião dos outros. Mas muitas vezes fico receosa no que as pessoas vão pensar.
Por exemplo, você tem um vestido prateado, cheio de estrelas, digno de We♥It, mas não quer usar de jeito nenhum com medo das pessoas olharem "nossa, olha aquela COISA ali".

E o pior é que esse sentimento é mais comum do que se pensa. Pensa comigo: sua melhor amiga cortou o cabelo e ficou pior que o Neymar. Você não fala pra ela, claro. Mas pras outras chega e "MEUDEUS você viu o cabelo da menina?" Vai saber o que houve. Talvez ela goste, talvez o cabeleiro estava bêbado -q, mil possibilidades. Mas antes de descobrir, você já vai ter julgado. E esse boato chegará nos ouvidos de sua melhor amiga. Ela vai ficar triste, e talvez nunca mais corte o cabelo daquele jeito.

Entende? Todo mundo julga. As pessoas ficam com medo de mudar, de ser elas mesmas. Sabe por que? Porque na nossa mente temos que agradar todo mundo, antes de nós mesmas. Isso, por um lado, pode ser até bom. É o contrário do egoísmo. Mas em excesso, pode nos sufocar, impedindo ações, pensamentos e palavras.

Posso te dar uma dica? Você nunca vai agradar todo mundo. Me desculpa, mas essa é a verdade. Tem gente que AMA sorvete de chocolate. Tem outras que odeiam. Tem umas que acreditam em Deus, outras não. Tem umas loiras, outras ruivas. Algumas gostam de escrever, outras não suportam nem pegar o lápis. E é por isso que o mundo é legal. Que o mundo é diferente. Imagina todo mundo com os mesmos gostos? Ia ser horrível.

Ninguém NUNCA vai agradar todo mundo. Nem Jesus conseguiu agradar a todos. E pelo amor de Deus, se falarem mal de algo que você fez, fale "pois é, achei que era o certo". Uma pessoa odiou a música nova da Demi. Mas outra amou. Tudo que você faz, uma pessoa não vai gostar, mas tem outra, que vai amar e virar fã.

Sempre que hesitar, pense: alguém vai gostar, nem que seja você mesma.
Essa é a graça: ousar, inventar, criar, e assim, a vida fica mais fácil. E você, que fica bravinha com todo comentário falando mal de One Direction, entenda que tem gente que gosta, outros que não, e com certeza você não gosta de algo que possui fãs.

Pra terminar, vou deixar bem claro: não gosto de crepúsculo, nem de Kristen Stewart, nem de Beatles, e prefiro muito mais ficar lendo blogs, e tirando fotos do que sair com os amigos para uma Pizzaria, por exemplo. Eu sou assim. 100%. E quem gostar de mim vai ter que me aceitar como sou ;)

xoxo, vickie

19 comentários:

  1. É um fato , nem todo mundo vai gostar de tudo oqe fazemos, enquanto ao seu isto por música filmes, cada um tem seu estilo seu gosto temos que respeitar.
    E infelizmente as criticas nunca vão faltar mas também teremos os elogios entao o que importa realmente foi como vc disse pelo menos uma pessoa vai gostar nem que seja nos próprias que afinal é o principal né . Beijos
    Feehfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que cada um tem direito de opinião. Concordo com você, sempre vão haver pessoas diferentes! SEMPRE!
    Beijos.

    http://sonhosnasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo P-L-E-N-A-M-E-N-T-E Vickie!
    Te adoro, minha blogueira preferida *-*

    ResponderExcluir
  4. Sim, e esse era o meu medo de falar as minhas leitoras que eu não ia mais postar, mais quero deixar pelo menos um mês sem mexer no blog,fiquem trânquilas, vou voltar em Janeiro. Obrigada Vickie!! Bjs Helo

    Meigas e Cutes

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que é isso mesmo, e que uma das principais coisas em ser amigo de alguém é gostar dessa pessoa independentemente do que ela gosta ou não gosta, e respeitar isso, não necessariamente concordar com tudo o que ela gosta ou arranjar briga por causa disso. Afinal, gosto não se discute né?
    Bjs
    mypretty-cupcake(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho mania de querer agradar todo mundo... E sempre acho que foi pouco o que eu fiz.
    Adorei o poste!

    BEIJOS!

    rarosej.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi oi linda! Tudo bom? Adorei as dicas, mas gostaria mesmo que você participasse do concurso que ta rolando no meu blog.
    http://sweet-fangs.blogspot.com.br/2012/12/resultado-da-enquete-concurso.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Uou O.o Ás vezes eu sinto falta de quando eu tinha 9 pra 10 anos, tá certo que eu era chata, mas eu não me importava. Eu fazia o que queria, ouvia críticas, mas fazia igual. Hoje em dia, todos dizem que sou mais legal, porém eu tento agradar, muitas vezes agindo ao contrário do que realmente gostaria de agir. Mas quem não faz isso? Curti muito o post e eu acho a Kristen uma chata @.@ Tanto que aquele post que fiz a meses defendendo ela das acusações da traição foi só para agradar os fãs dela - viu? tentando agradar. Beijos!

    ResponderExcluir

  9. Olá querida vim conhecer seu espaço!Parabéns muito lindo aqui.
    Amei o post,tambem concordo com vc, nao podemso agradar todo mundo, a unica pessoa que devemos que agradar é nós mesmos. E ponto! *-*
    Sucesso para você e seu blog!!
    já estou seguindo aqui.
    Passa lá no meu cantinho também, vou adora sua visitinha! ;D
    Tenha uma ótima semana....
    http://adoraveisvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tava passando no blog da Karen vi o seu blog, me interessei, tô seguindo. segui de volta? O cabeçalho ficou bonito, o blog está lindo. Olha, agradar todo mundo é um dos meus defeitos, as vezes acho que me importo demais com as pessoas e elas muitas, muitas vezes nem me dão a atenção que mereço, mas agora estou aprendendo e estou excluindo aqueles que se dizem ser amigos e falam de mim pelas costas.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto, eu também odeio tudo isso aí, mas gosto de ir na pizzaria com meus amigos por exemplo rsrsrs. Crepúsculo, ai, eu não consigo ver. E quase td mundo adora (tipo todas as minhas amgs)
    Bjs,
    www.eloucurass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Temos o msm problemas de querer agradar td mundo entao! As vezes fico cm medo do que irao pensar de mim, ameei o blog!

    http://tuestremeendodeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Achei muito profundo teu texto,serviu pra mim inclusive,me preocupo demais com as pessoas,sempre querendo agradar e nao querendo magoar mas tenho que pensar um pouco mais em mim mesma e no que me faz feliz :)
    Obrigada pelo texto,me ajudou mto
    Beijos



    www.flightsanddreams.com

    ResponderExcluir
  14. Mudei o nome do meu blog (Girls Online). Poderia trocar na elite? http://clubesplash.blogspot.com.br/
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  15. Esse negócio de querer agradar todo mundo é um saco mesmo :S eu também não curto muito Crepúsculo, acho que poderia ser legal se não tivesse algumas coisas no roteiro. Mas de uma coisa eu tenho certeza: Amo o Chiclete Violeta *-*

    Flor, mudei de url, agora é -> http://www.uprisingteen.com/

    ResponderExcluir
  16. ☺ D+ ☺
    Vickie, sou sua fã XD
    Desejo Boas Festas à você e, por favorzinho, FAZ NOVAS POSTAGENS!!!
    Beijocaaaaaaaaaaaaas!

    ResponderExcluir
  17. Realmente não se pode agradar todo mundo. Sempre vai ter um que não gosta. Porém existe uma coisa chamada respeito... E tem um abismo enorme entre não gostar e ficar falando mal. Sabe, eu acho que se tu não gosta de uma coisa tem que ficar quieto e respeitar quem gosta. Eu não gosto da Selena Gomez, nem de Harry Potter, nem de facebook e também não gosto de sair de casa, haha. Sou muito mais ficar no tumblr o dia inteiro XD Beijos!

    http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir