27 janeiro 2013

Como fazer um mapa do blog

419703_405480022874362_1806294281_n_large
www
Pelo visto (na enquete da sidebar) vocês querer mais tutos e goodies, hahaha. Confesso que fico meio "receosa", até porque existem muitos blogs ensinando html, e etc. Mas enfim, vamos lá!

Já foram no Mapa do CV? Se vocês repararem, é um índice de conteúdo, com todos os posts, separados por mês. Acho que fica suuuuper organizado, e aí não precisa ter aquele chato arquivo do blog. Eu achei esse tutorial -que é super fácil- no blog lindo da Camila, o Camila's Designs. Então todos os créditos para ela ^^


Primeiro, clique em Páginas no menu.

Agora, clique em Nova página e escolha a opção Página em branco

E clique em HTML.

 Agora você vai copiar e colar esse código aqui na área em branco:
<script style="" src="http://dl.dropbox.com/u/3173073/GothicDarkness/indice-arquivo.js"></script><script src="URL_DO_SEU_BLOG/feeds/posts/default?max-results=9999&amp;alt=json-in-script&amp;callback=loadtoc"></script> 
E substitua o texto em verde pela url do seu blog (sem a barra / no final) :)
Seu código deve ficar assim:

Prontinho! Não é fácil?
Qualquer problema me chamem, hahaha.

xoxo, vickie


3 comentários:

  1. Adorei o tutorial flor muito útil!
    BEIJOS!

    rarosej.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou usando! Ajudou bastante!

    Beijos, Carol!
    Controvérsias.

    ResponderExcluir
  3. Genteeee que divo esse tutu!!!!
    Coloquei no meu blog assim que vi! :D
    Ah Vickie, vi seu comentário no MMG, pode pegar o selinho sim! Será uma honraaa!
    Bjks!

    ResponderExcluir