09 janeiro 2013

Conhecendo a Regina Drummond!

Tumblr_ludifholm01r0tdmeo1_500_large

O CV fechou parceria recentemente com uma autora incrível! Ela é uma Meg Cabot brasileira, com inúmeros livros publicados! 
A Regina Drummond é contadora de histórias, autora e tradutora, é mineira e fala inglês, francês e alemão, e mora em Munique, na Alemanha *O* 
Os seus trabalhos já receberam váários prêmios e selos como o Prêmio Jabuti! #uau

Regina Drummond não sabe mais onde mora, pois vive com um pé na Alemanha e o outro no Brasil. Apenas de uma coisa ela tem certeza: qualquer dimensão onde possa exercitar o seu talento de contadora de histórias abre seus portais para ela. E é ali que vai buscar as mais variadas fantasias para aterrorizar os leitores, em textos destinados a enganar e surpreender os mais astutos. 



A fofa ainda cedeu uma entrevista para o Chiclete. Vamos ver?

1-Sempre quis ser escritora?
Sim, desde que a minha memória alcança. Como eu venho de uma família literária - meu pai é primo do Carlos Drummond de Andrade - sempre vivi no meio dos livros e conheci vários autores.

2-Qual foi seu primeiro livro publicado?
Um pobre coitado chamado Aquarela Infantil. O segundo já foi mais bonito - Além do Arco Íris - e o terceiro é até hoje um grande sucesso: O Passarinho Rafa, da Ed. Melhoramentos. Este ano, 2013, ele vai fazer 30 anos e a editora vai fazer festas em vários lugares (escolas, feiras e bienais de livros etc). Depois, o tempo vai passando, e estou quase chegando no livro número 100.

3-Qual seu gênero literário favorito?
Depende da época. Na verdade, gosto de tudo que é bem escrito... Nesse momento, o que mais estou curtindo é a literatura fantástica. Bruxas, vampiros e assassinos são os meus prediletos.

4-Autores preferidos?
Não gosto de citar nomes, mas amo especialmente a literatura francesa. E os clássicos de todo o mundo são o que há de melhor, não tem jeito.

5-Por que gosta de escrever?
É como uma necessidade, pra mim. Escrevo como respiro. O que não quer dizer que seja exatamente fácil, porque muitos fatores estão envolvidos e colocar para fora o que está dentro é sempre um parto. Mas eu sou hoje uma escritora profissional: vivo disso e só faço isso na minha vida. Para variar, dou autógrafos e palestras, converso com o meu público e conto histórias para crianças. Quer dizer, não saí do mesmo círculo... rs
Mas também poderia dizer que escrevo porque sou uma pessoa alegre e aberta, e gosto de levar essa mensagem de otimismo para os outros, sobretudo crianças e jovens.

6-O que mais gosta em ser escritora?
Poder falar com várias pessoas ao mesmo tempo. Poder fazer o que gosto. Me divertir enquanto trabalho. São tantas razões...

7-De onde tira inspiração?
Da vida. Nada é mais interessante do ela, nada é mais rico do que observar as pessoas. Mas eu viajo muito e é daí que tiro muitas ideias também. Cada lugar que vou gera um livro (ou vários) e cenários para os meus personagens viverem suas aventuras. Gosto de ter cenários reais, mesmo que os modifique um pouco, no final. Situo minhas figuras em espaços que existem e podem ser medidos. Além disso, leio muito, leio todos os dias, nem consigo contar (e menos ainda anotar) os livros que leio. Eles estão cheios de ideias para serem retrabalhadas na cabeça da gente.

8-Alguma dica para escritores iniciantes?
Escreva sobre o que você gosta. Escreva sobre o que você sabe. E leia muito, muito mesmo. Escreva muito também. Escrever se aprende escrevendo, quer dizer, é na prática. Se for possível fazer cursos de escrita, faça-os. Mas o mais importante é escrever, escrever, escrever. E corrigir mil vezes o que escreve, brincando com a escrita e aperfeiçoando-a.

9-Qual seu livro de cabeceira?
Xi, tem uma pilha lá... rs Não dá pra separar um e dizer que é ele. Leio sempre em francês, inglês, alemão, português e, de vez em quando, em espanhol, e tudo ao mesmo tempo. Tem dia que não sei que língua estou falando. Misturo lazer com trabalho: às vezes, vou ler um livro pra me divertir e aprendo tanto, que acho até graça; outras, vou ler um livro pra estudar e me divirto tanto que nem parece que era uma obra de referência ou para pesquisas. Minha cabeça é uma bagunça imensa. Tenho sérios problemas de sono e sei que este é o motivo.

10-Está escrevendo outro livro? Tem algum projeto em mente?
A resposta é a mesma acima: um monte, tudo misturado. Neste momento, estou escrevendo 6 contos, ao mesmo tempo, e cada um deles está em um estágio diferente de escrita. Todos devem ficar prontos até o dia 26, quando eu vou viajar para a Jordânia. Quanto aos projetos, nem conto mais... Um monte!

***
Legal, não é mesmo? ^^
E eu, bookaholic como sou, resolvi montar uma wishlist com os livros da autora que mais me interessaram, e aproveito ainda pra divulgar suas obras! Vou colocar o link da página de compra e do Skoob no lado de cada título ^^


1-Histórias de Arrepiar Compre|Skoob: Esse livro parece ser suuuper interessante! São 10 histórias, 5 da própria Regina e 5 de outros autores adaptadas. Todas são de terror/suspense, e só vejo resenhas boas sobre ele. Com certeza, o primeiro que vou comprar ♥0♥

2-A Mulher do meu Pai Compre|Skoob: Já esse parece ser aqueles livros fofos e teens, que você quer ser bff da personagem principal e abraçar ela. Impossível não amar a capa.

3-A Garota Quase Perfeita Compre|Skoob: De cara amei o título, e depois de ver a sinopse quis ler mais ainda! Parece aqueles chick-lits super bens escritos, engraçados que dão uma lição de moral no final! #amo

4-Fábulas de Esopo Compre|Skoob: Esse livro é um pouquinho diferente. Na verdade, são as fábulas de Esopo (vocês sabiam que ele era um escravo?!) adaptadas pela Regina. Adoro histórias clássicas, inclusive tenho um livro de Fábulas de La Fontaine e quero muito ler esse!!

5-@mor.com Compre|Skoob: Livro com nome diferente. Um romance em plena época digital, com um casal lidando com problemas do tipo "será que ela é quem diz ser?" Criativo e está nos meus tops também *-*

6-O Bebê Vampiro Compre|Skoob: Awwn, já disse que amo vampiros? *-* (os Dráculas de verdade, não os da Stephanie Meyer hahahha) Esse livro parece ser super fofo e divertido! E ainda fala sobre a Idade Média, minha época preferida! 

7-Quatro Estações da Morte Compre|Skoob: Gente, esse livro parece ser TOP, sério mesmo! Além de todo mundo gostar, a sinopse é super interessante e a capa é linda ^^

8-Destino:Transilvânia Compre|Skoob: Awwwn esse livro me lembrou o Hotel Transilvânia! Achei a história super fofa, e a capa também! #necessito


E vocês, gostaram dos livros? Se quiserem saber mais sobre a autora é só clicar aqui ^^

xoxo, vickie

2 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, muito legal. Amo ler livros! Adorei a entrevista, e o que mais me interessou foi o 2 da sua wilist! #muitodivo.
    Beijos,
    www.eloucurass.blogspot.com

    ResponderExcluir