14 janeiro 2013

Depoimento: Descobri Eu Mesma

Tumblr_ll5do5akgy1qh72ano1_500_large

O que fazer quando se está chorando depois de receber um depoimento lindo de uma leitora?
A T.C enviou algo super emocionante e inspirador que todo mundo devia ler. Sobre bullying, e auto-descoberta. Uma garota forte. 
Vamos ler?
Quando eu era pequena, eu andava apenas com pessoas mais velhas que eu, já que no meu prédio não tinha ninguém da minha idade, então sempre me zoavam, me chamavam de feia, e piolhenta, inventavam musicas, um menino um dia chegou até a me enforcar e tudo mais, e eu tinha uma "melhor amiga" que sempre me xingava e me colocava pra baixo, sempre ficava triste, com todas as zoações, e eu fui crescendo e sempre tentava parecer minhas "amigas" , usava quilos de maquiagem, tentava gostar de coisas que elas gostavam ,procurava coisas pra fazer para agrada-las , e tudo mais, acho que perdi minha infancia fazendo isso, e elas nem ligavam direito pra mim, em 2011 eu decidi mudar, tentar me defender, ter meu estilo próprio, bom comecei a me defender melhor, e os xingamentos diminuiram, mas ainda tinha gente que me xingava, mas eu não ligava mais, eu não chorava na frente dos outros , e eu comecei a procurar um estilo, então em vez de eu procurar um estilo próprio comecei a imitar cantoras que eu gostava, isso me levou a mais xingamentos, mas eu fingia que eu não ligava, e elas até acreditavam, mas eu sempre que chegava em casa, chorava, nunca cheguei a me cortar, ou a vomitar, mas sempre me sentia mal, pois sempre que eu fazia alguma coisa me julgavam, e o tempo foi passando e eu me fechando, quase nunca descia para ficar com o povo do predio, sempre ficava em casa no computador ou assistindo tv, e eu acho que os xingamentos foram parando sabe? que me esqueceram, quando cheguei em 2012 fiz uma promessa pra mim mesma: não ia mudar por ninguém, ia ter meu estilo próprio, usar as roupas que eu gosto, ouvir as musicas que eu gosto, fazer as coisas que eu gosto, e até que funcionou, fiz novas amizades, e até voltei a falar com as pessoas que me zoavam. Hoje em dia eu vivo normalmente, mas sei que sou diferente dos outros sabe ? muitas garotas não podem nem sair sem um gloss que já se desespera (eu antiga), eu não, eu sempre saio sem maquiagem e tals, a maioria das pessoas só fazem as coisas por que estão na moda, eu não eu faço se eu gosto e pronto, sempre defendo quando vejo alguém sendo zoada com essas brincadeirinhas e estou muito bem comigo mesma, e acho que se eu não tivesse um dia refletido e tentado mudar, hoje em dia as zoações seriam piores, e eu poderia estar me cortando, poderia ser anorexica, ou coisa pior, poderia estar morta.
Vamos reservar 5 segundos da nossa vida para bater palmas para essa garota e se inspirar profundamente nela.

Sério. Muito. Inspirador. E lindo. 

Eu agora:
Copie o código abaixo e cole no Orkut

Amaram muito ou demais?
Hahahaha, beijinhoooos!

xoxo, vickie


6 comentários:

  1. Que lindo. *-*

    Beijo.
    http://blogbelezaencantadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi primeira vez aqui no seu blog,nossa eu li e amei demais o depoimento muito lindo e essa garota merece ser inspirada por muitas pessoas.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, seu blog tem um ótimo conteúdo *o*

    ResponderExcluir
  4. muito tocante o depoimento dela, ela realmente conseguiu superar! PALMAS \O/

    ResponderExcluir
  5. esse foi o primeiro texto sobre ''bullying'' que eu gostei, pq eu achava que ia ser aquele clichê ''fiquei deprimida e ao invés de revidar ou falar pra alguém, me isolava do resto do mundo e me cortava no banheiro, hoje quero me suicidar, bla bla'', mas esse é legal pq a menina se defendeu e percebeu q é besteira tentar ser como todo mundo só pra ser aceita por gente chata :-)

    ResponderExcluir
  6. Com certeza é um texto muito lindo e inspirador, porque a menina conseguiu forças pra parar de se cortar, e encontrar sua própria opinião, seu jeito de fazer as coisas.
    Muita gente como ela ainda se automutila ao invés de perceber que não precisa da opinião dos outros pra ser feliz.
    Bjs
    mypretty-cupcake(.blogspot.com)

    ResponderExcluir