29 janeiro 2013

Minha opinião sobre o cutting

Tumblr_m3siapqscq1rprpi2o1_500_large

Oi gente :)
Vim falar sobre um tema polêmico e meio pesado aqui no Cv. 
Todo mundo já ouviu falar sobre o cutting, né? Pra quem não sabe, é o ato de cortar a própria pele com lâminas/caco de vidro/facas ou algo assim quando se sente alguma dor emocional, substituindo assim aquele aperto no coração para dor na própria pele.

Eu conheço pessoas que se cortavam/se cortam, e queria expor minha opinião aqui e também quero saber a opinião de vocês.

Muitas vezes, as pessoas que se cortam enfrentam diariamente problemas como bullying, confusão interna, pais se separando ou brigando entre si, e outras coisas. Cada ser humano tem uma forma de enfrentar as coisas. Eu, por exemplo, quando estou triste, escrevo. Seja no blog, no tumblr ou em um papel mesmo, enquanto ouço Maroon 5 bem alto. 
Outras pessoas desenham. Outras desabafam com alguém. E outras se cortam.
Apesar de entender que elas não conseguem controlar e tal, eu sinceramente não apoio essa prática. Eu não julgo, mas acho que essa não é a melhor forma de se resolver as coisas. 
Por exemplo, no caso do Bullying, a pessoa te xinga e tal, e você se machuca. Quem deveria estar se machucando é o próprio bully!

É fundamental que os amigos da(o) cutter ajudem, conversem, e não julguem. Para a pessoa que se corta, é pior ainda quando alguém fala que isso é coisa de louco e tal. Os pais também tem que estar atentos.
Acho que as escolas deviam fazer palestras, porque os cutters se sentem sozinhos.

E também discordo da prática daqueles tumblrs depressivos. É errado alimentar sua tristeza. Tipo, tem gente que quando está triste fica só reblogando coisas tristes no tumblr, e a tristeza aumenta!
Lembrem-se que vocês são amados, que as pessoas se importam, e que estou sempre aqui para qualquer coisa, ok? :)

E vocês, qual sua opinião?

xoxo, vickie

20 comentários:

  1. Oi Vickie.
    Cutting é um problema sério. Nunca conheci ninguém que possuía esse transtorno compulsivo. Quando estudei a respeito deste distúrbio psicológico na facul, fiquei sabendo que a maioria dos cutter eram ou foram militares( isso logo no inicio quando não se conhecia muito sobre Cutting) Mas agora existem muitas pessoas que possuem, principalmente os que sofrem bullying, é algo triste de se ver.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Alinne? Não sabia disso '0'
      Bullying é um problema mto sério, e causa consequencias horriveis :/
      Bjs ♥

      Excluir
  2. Vickie, fiz um post. sobre este assunto agora, e dei minha opinião. Seus créditos no assunto! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente eu acho ridículo isso, mas tem gente que faz isso por que quer. Tenho uma amiga que em uma fase difícil ela acabou se cortando, mas tudo isso por causa do tumblr que, bom, é um grande incentivador, já que tem muito tumblrs por ai só fala disso e acaba de tanto falar e ver isso na dash a pessoa pensa que é uma forma de resolver.
    Cortar sua pele vai mesmo resolver seus problemas? Não! A penas vai ficar com cicatrizes feias no pulso e toda vez que as olhar vai lembrar do problema e o porque de ter se cortado.
    Bom é isso que eu acho ;*
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o tumblr é mesmo um grance incentivador, se o cutting não tivesse toda essa midia, não teria tantos praticantes :/
      Tb acho que não resolve os problemas ><
      Bjs!

      Excluir
  4. Acho chato essas pessoas que só reblogam coisas tristes. Por isso dizem que o tumblr é de depressivos. Eu seguia um tumblr que só postava coisas tristes, e enquanto lia, começava a ficar triste também. Vamos reblogar coisas felizes pra gente ficar feliz! *--*

    Sobre o cutting, existe outras formas de se expressar a dor, formas saudaveis, como você mesmo disse, escrevendo. Se cortar só vai piorar as coisas, e vai afastar as pessoas, porque muita gente pensa que quem se corta é louco. E isso não é verdade.

    O ideal seria procurar ajuda com outra pessoa, e se não funcionar, com um profissional da area, se cortar não!

    Não querendo julgar, mas nem todo mundo se corta por coisas realmente sérias. Não sei se é verdade, mas soube de uma campanha que fizeram aí pra se cortar pelo Bieber, que dizem estar fumando maconha. A pelo amor de Deus né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEMPRE que vejo algo triste no tumblr fico triste tb, é algo psicologico. Gosto de reblogar coisas que me deixem alegres :))
      Concordo com você Marina!
      Achei esse negócio do Bieber ridiculo, pelamordeDeus, que falta de amor próprio --"
      e o bieber deve estar tipo '-'

      Excluir
  5. Concordo. O Cutting é uma coisa horrível, pois as pessoas sentem alívio da dor emocional com a dor física. Quando você está triste, a melhor coisa é procurar algo que te deixe mais feliz, sem se mutilar.
    Bjs
    mypretty-cupcake(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que os cutters precisam de muito apoio nessas horas, mas se a propria pessoa nao se ajudar, nao adianta nada >< kissus

      Excluir
  6. Na minha opinião eu acho isso um horror,embora pra possua que es´ta fazendo essa ação pra ele é como se fosse auto-desligar o resto do mundo e lembrar somente das suas dores emocionais.

    iximodernizei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me dá mta pena. tipo sério. dá vontade de curar, de abraçar, seilá... acho que isso deveria ser mais explorado pela sociedade, tipo, as escolas falarem sobre, sabe?
      Bjs!

      Excluir
  7. eu sei como é, eu sou uma dessas pessoas que expressa sentimentos através de cortes, palavras dolorosas e atitudes idiotas, quando eu to mal, eu não vejo nada, eu me corto, falo merda, e apesar de tudo ser minha culpa, tenho a mania de por culpa em algumas pessoas pela minha vida ter dado tão errado, mais quando eu to consciênte eu sei que, a minha vida é uma merda, não é culpa de ninguem, é culpa das minhas decissões erradas, eu andava de blusão e pulseira nos pulsos, para ninguem ver, até hoje eu tenho marcas nas pernas, gente e é um vicio, é pior que droga, eu comecei fazendo arranhões, depois fazia cortes um pouco mais fundos, e hoje eu faço buracos, eu to tentando me privar disso, pq 2 vezes eu quase acertei uma veia, e apesar de que no momento esse seje o meu propósito,eu sei qe depois vem o arrependimento, entendem? é tudo fora do controle das pessoas que fazem isso, mais atualmente se cortar virou moda, são pessoas muito tapadas mesmo!
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awww :c
      bb, se quiser faar comigo pode ficar a vontade viu? s2
      #StayStrong
      concordo com vc em relação a "moda", tipo, pessoas que querer ser "incluidas" pq se cortam, é tipo que???
      Bjs ♥

      Excluir
  8. O cutting é uma coisa horrível. As pessoas se expressam nisso. Sofrem bullying, tanto na escola quanto na família... muitos motivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :/
      acho que td mundo ja sofreu/vai sofrer bullying. é uma triste realidade

      Excluir
  9. Eu tinha uma amiga que se cortava, graças a Deus ela superou isso, jogou o que usava pra se cortar fora, e tá conseguindo seguir em frente. Quem faz isso porque tem problemas mesmo, eu tento ajudar a pessoa, mas é muito ridículo quem se cortar por modinha, e acha bonito sair falando.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se cortar pq é modinha é o cumulo da idiotice.
      alias, fazer algo pq é modinha é ridiculo.
      Bjs!

      Excluir
  10. se a pessoa tem problema psicologico tudo bem, mas hj quem mais se cortam sao umas meninas idiotas que se acham ''deprimidas'' so pq tao tristinhas ou viram algo chato no tumblr

    enfim, quem mais se corta sao os emos, nao os realmente tristes

    eeeemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. psé Bia, acho que pessoas realmente bipolares ou algo assim, precisam de ajuda e tal, mas se cortar pq terminou com o namorado aí nao dá né
      bjsss

      Excluir