27 janeiro 2013

Resenha: Anna e o Beijo Francês


Anna e o Beijo Francês (da Stephanie Perkins) entrou oficialmente para minha lista de livros favoritos. É um livro fofo, agradável, fresh... Sempre ouvi falar bem dele, e encontrei na Leitura em uma promoção por R$9,90 *--*
Tirei algumas fotos, e claro, fiz uma resenha para vocês desse livro lindo! 

Anna e o Beijo Francês


4.5
12345
5096 avaliações
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? Anna e o Beijo Francês-Stephanie Perkins

Imagine uma xícara de chocolate quente, com chantilly em cima. Você está bebendo enquanto olha para a Torre Eiffel da janela do seu apartamento. É essa a sensação que tive lendo Anna e o Beijo Francês. É um livro encorpado, delicioso, fofo, e muito agradável.
Vamos começar pela história. Anna Oliphant não é a melhor protagonista desse planeta (me identifico mais com a Becky Bloom), mas é uma garota simpática, que vive em Atlanta, onde tem a sua melhor amiga, Bridge, e seu "quase namorado", Toph. Mas sua vida vira de cabeça pra baixo quando seu pai (um escritor bem Nicholas Sparks) decide enviá-la para Paris, para a SOAP (school of america in paris) ou seja, Escola da América em Paris, que só aceita alunos americanos. Logo ela fica super triste, mas acaba indo. Eu iria ficar maravilhada em viajar para Paris, ok. Ela conhece a Meredith, e seus amigos, Rashimi, Josh, e... Étienne St. Clair.
St. Clair é o garoto perfeito. Simplesmente porque não é perfeito. É confuso, baixinho e tem dentes levemente tortos, mas é um fofo. Obviamente Anna logo se apaixona (mesmo negando o tempo todo para si mesma) mas o menino tem namorada.
O livro segue essa sequência, entre cinemas, cafés, e passeios maravilhosos na cidade luz, acompanhamos Anna com aquela dúvida "ele gosta de mim? Se ele gosta, porque não larga a namorada e fica comigo?".
Me identifiquei completamente com toda a história, e chorei, ri, e fechava o livro toda hora para ver a capa. Fiquei com raiva, com agonia, fiquei feliz, fiquei confusa. O livro é uma mistura de emoções e de sentimentos, e é impossível não se envolver.
A autora tem uma escrita maravilhosa. As descrições são impecáveis, e mergulhamos em Paris, acompanhado ela para todos os lugares.
Ah, e nos apaixonamos. Sim. Impossível não cair de amores por Étienne St. Clair.

O aspecto gráfico também é ótimo. A capa é linda (ok, nem tanto), as páginas são ótimas, a fonte, margem e espaçamento também, e Deus, aquela lombada é linda. O livro é maravilhoso. Tanto por fora como por dentro, e não posso esperar para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

A Torre Eiffel apareceu para tirar fotos também ^^



Amei essa citação.


O Capítulo mais lindo do mundo ♥

Ela tem cabelo azul *-*


O meu urso polar Hercule (Poirot) amou o livro ♥

A lombada não é linda? :)





Eu gata, só que não

Enfim, quem quiser me acompanhar no Skoob, meu perfil é vickiemd. (:
Já leram o livro?

xoxo, vickie

5 comentários:

  1. Nunca li Anna e o Beijo Francês, mas li Lola e o Garoto da Casa ao lado e adorei! A Stephanie Perkins escreve muito bem. Sabia que a Anna e o Ètienne aparecem em Lola e o Garoto da Casa ao Lado? Eles são colegas de trabalho da Lola.
    Adorei a resenha, quero muito ler esse livro!
    Bjs
    mypretty-cupcake(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom... agora fiquei com vontade de ler... Vou comprar :D

    ResponderExcluir
  3. Oi meu bem lhe mandei um email queria muito que respondesse !
    blog-conectada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal! eu vou tentar comprar ele..kkkk
    Vc lê Garotas da Rua Beacon? D+++++++++!!!!! Sou viciada em todos, tenho a coleção inteira!!! A-d-o-r-o!!!
    Faz um post sobre eles por favor! kkkkk
    Se vc quiser, eu faço e te mando por e-mail! kkkk
    Adorei o post!
    responde lá no blog!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. www.blogdabiaw.blogspot.com
    Desculpe, esqueci de colocar a url.
    bj

    ResponderExcluir