19 fevereiro 2013

#CinePipoca: Valente

Tumblr_mhfdwjin9m1qgwqw9o1_500_large

Ontem vi um filme, aquela animação mais recente da Disney, VALENTE, e adorei. Resolvi trazer uma resenha dele para vocês ^^

Valente
A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.



O filme conta a história de Merida, uma princesa da Escócia. Ela é rebelde, corajosa, gosta de arco e flecha (Katniss feelings), mas sua mãe quer que ela seja educada, delicada, e cheia de boas maneiras. E o pior: a obriga a se casar! Então, Merida, revoltada, acha uma bruxa, e pede que sua mãe mude de jeito e de ideia... porém as coisas não dão muito certo. Não falo mais senão solto spoilers hahaha.

Enfim, o filme não foi aqueles lindos e perfeitos que nem A Princesa e o Sapo ou em Enrolados. Terminei de ver com uma sensação de "quero mais". O senti foi que o filme estava incompleto. Que faltava alguma coisa. Não sei é porque estou acostumada com um princípe, e uma princesa indefesa, hahah. Mas realmente, quando terminou o filme eu fiquei tipo "anh? Cadê o resto? Será que eu pulei alguma parte?"
Tumblr_mg5n1plarr1s13ukno1_500_large

Quer dizer, o roteiro é ótimo. Apesar dos clichês (conseguimos prever o que vai acontecer) a história é original e de tirar o fôlego. Tem vezes que fiquei: MEU DEUS E AGORA? O QUE VAI ACONTECER? Apesar de achar a Merida um pouco burra, as vezes, me desculpe. Haha
Mas o que impressiona mais são os gráficos. O filme é todo baseado em VERDE-MARROM-LARANJA. E o ícone do filme são os cabelos de Merida: Ruivos, cacheados e volumos. Ele se destacava, e parecia que era de verdade!
Tumblr_m6187nsbxs1qf4qpho1_r1_500_large

As paisagens também são maravilhosas, ótimos personagens (só eu que amei o pai dela?), um mistério, a trilha sonora ótima (amei as músicas escocesas!) e deu para dar várias risadas com o filme ^^
Vi dublado, achei boa no geral, mas a dubladora da Merida não tinha nada a ver com ela! Eu não sei, simplesmente não combinou :/
Dou 4 estrelas simplesmente por ter faltado a cereja do bolo. Faltou algo, que complementaria. Mas tirando isso (motivo desconhecido, kkk) eu adorei o filme e recomendo muito!

xoxo, vickie

17 comentários:

  1. Adoro o filme Valente
    Beijos;*
    Visita?
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vô ver se acho pra assistir online. Ja deve ter ne? u_u
    Bjs, Gabi ~~> Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha deve ter sim! Já saiu em dvd ;) o problema é achar um site bom para baixar kkkkk
      xoxo

      Excluir
  3. kkkk, adooooreeiiii o/
    num conheciaa vou procurarpara assistir o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não vi esse filme não, parecer ser bem legal, lembro que quando estava no cinema meu primo estava querendo vê, mas ai nem viu kkkk
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah que pena Day! ;/ queria ter visto esse filme em 3d *O*
      bjs!

      Excluir
  5. Ameiii o filme da Valente! Me identifiquei com o jeitinho da Valente
    Bjox Kaah'
    *.*.*~ umapequenainspiradoradesentimentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Queria saber como você colocou aquele status, logo abaixo "Poderá também Gostar de:", como se fosse uma forma de curtir mas para blogger? se puder me responder ou alguém que saiba por favor me respondam. Obrigado. Bjox Kaah' :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem esse tuto aqui flor: http://www.dicasparablogs.com.br/2009/03/mostrar-reacoes.html
      xoxo!

      Excluir
  7. Realmente o filme é muito legal, fui á algum tempo no cinema assistir, achei bem bacana!

    Half My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia ter sido ótimo ver no cinema *_____*
      Bjs!

      Excluir
  8. Eu amo esse filme. Valente é o único filme que fez uma princesa parecida comigo. Gênio forte e rebelde! rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Eu amo esse filme, foi o único filme da Disney que a princesa tem tudo a ver comigo! É geniosa e teimosa. ♥ Amo a Merida!

    ResponderExcluir