17 fevereiro 2013

Coluna da Gaby: Como colocar Ribbons na Sidebar

Em Homenagem à Vickie ♥
Hello Ladies!
Bom, a Vickie disse que a internet dela está fora do ar, e pediu que eu postasse para vocês!
Então, como estou sem ideia hoje, resolvi ensinar à como colocar Ribbons (faixinhas) na sidebar.
E também, é claro, trouxe umas para vocês usarem.
Let's Go !
Primeiro vá em Desing - HTML, e tecle F3 ou CTRL+F e procurem pelo seguinte código:

/* Mobile
E antes dessa tag, cole :

.sidebar .widget h2{
background: url(URL DA FAIXINHA) no-repeat left;
margin-top:-2px;
margin-left:-19px;
margin-bottom:0px;
padding:15px;

width:150%;
overflow:hidden;
}
 Vocês podem alterar somente o que está destacado de vermelho.

Em URL DA FAIXINHA, coloque o url da faixa que você escolher;
Em Margim-top, ajuste a altura;
Em Margin-left, ajuste a posição para a esquerda;
Em Margin-bottom, ajuste a posição para baixo;


Agora, como o prometido, algumas ribbon para vocês (estavam salvas no meu computador, então não lembro de onde peguei) :







































Agora as ribbons que eu fiz (são horríveis! aheuahe) :









Se usaram as ribbons que eu fiz, deixem os créditos ao Chiclete Violeta e ao MMG (meu blog, clique aqui para vê-lo).
Então é isso, beijos!
Crédito ao tutorial: [www] Créditos à alguns Ribbons: [www]

23 comentários:

  1. Ótimo tutorial, fica lindo e as que você fez ficaram lindas sim :)
    http://blogpurepoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Ahh.. bondade sua! Eu não gostei das minhas não =/
      Mesmo assim, obrigada! <3

      Excluir
  2. Oi Amoreh,vim avisar que alguns desses ribbons foram eu que fiz e disponibilizei no pacote : http://www.4shared.com/zip/GlF4x0Uu/Pacote_para_Photoscape_by_Dani.html então gostaria dos devidos créditos ^^ beijos

    ~~Quem precisa de tv para ver Beyoncé

    ResponderExcluir
  3. Oi Amoreh,vim avisar que alguns desses ribbons foram eu que fiz e disponibilizei no pacote : http://www.4shared.com/zip/GlF4x0Uu/Pacote_para_Photoscape_by_Dani.html então gostaria dos devidos créditos ^^ beijos

    ~~Quem precisa de tv para ver Beyoncé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Ela já colocou os créditos ;) Muito obrigada e mil desculpas!
      xoxo♥

      Excluir
  4. QUE LINDAS SALVEI TODAS!
    CASO EU USE, VOU DAR OS CRÉDITOS AO CV
    beijoos
    Once Upon a Time e Null and Void (ambos no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ary! Fico feliz demais da conta sô (sotaque mineiro :p) !
      ehaueha
      Isso mesmo! Lembrando que se você usar deve dar os créditos ao CV e ao MMG, ok?
      Blogs divos! Gamei *U*

      Excluir
  5. Ótimo tutu, eu demoro décadas pra conseguir ajustar ela certinha na sidebar ai nem uso, as suas ficaram legais =D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fanny >u< !
      ehuaehuae
      Pois é, o lado ruim em HTML é que vc tem que ajustar pixel por pixel...
      Seria mais fácil se a gente só arrastasse para a sidebar né? \õ/
      Ahhnn, sério? Como eu disse, eu não curti mto..
      Não tenho programas adequados para criar ribbons descentes! kkk
      Faço tudo no PhotoScape, daí fica meio estrnaho.
      Beijos!

      Excluir
  6. Adorei as barrinhas!Vou usar uma,ok?
    Kisses.

    ester-macedo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnnn Ester, fico tão feliz C:
      Fique a vontade em usar! Desde que credite ao CV e ao MMG!
      ~Kisses~

      Excluir
  7. Amei seu blog ! Parabéns. Da uma olhadinha no meu blog dicasdavitoria.blogspot.com.br e segui ele por favor !! já estou seguindo o seu ! :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Vou olhar sim, obrigada por seguir o MMG e o CV, viu?
      Bjs!

      Excluir
  8. Obrigada pelos comentários , queria saber se você tem parcerias com blogs ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, como eu disse, esse blog não é meu.
      Se você quiser parceria como o meu blog, o MMG, eu aceito!
      Agora, com o Chiclete Violeta, você terá de perguntar para a Vickie, ok?
      Obrigada <3

      Excluir
  9. Oi linda, queísso ?? Você dizer que vc não sabe fazer ribonns? Please, estas estão divinas :))) Eu é q não sei, as minhas são patéticas!!
    Beijos, usei uma no meu blog de testes ok?
    olha o link dele:
    http://testewithyou.blogspot.com.br/
    o link do meu blog:
    with-you-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, que achou isso, kkk
    Obrigada por avisar, credite sempre, ok?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Lindos os Ribbons, mas eu não achei a tag /* Mobile no meu HTLM

    :/

    http://gdegarotta.blogspot.com.br/

    http://mania-de-belieber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Mais que mentira hein ficaram lindos seus ribbons :)

    O Tutorial é ótimo ajudou bastante !!

    Bjjs :_)

    ResponderExcluir
  13. Peguei uma faixinha tá.
    E Creditei o seu blog!
    Mais apenas o Chiclete Violeta

    ResponderExcluir