16 fevereiro 2013

Coluna da Gaby: Efeito ilusão de ótica nas imagens!

Eita, pirei! 
E aí meninas, tudo bem com vocês? Hoje, na minha 2ª postagem no CV (2 vivas pra mim! Ip Ip Urra!) , resolvi trazer um bem efeito legal e, digamos assim, exótico [risos] !
Não sei exatamente qual é o nome desse efeito, descobri do nada, mais de uma coisa eu tenho certeza: Trata-se de uma ilusão de ótica! Para entender melhor (e não achar que eu pirei de vez) , veja a imagem abaixo (a imagem está com a logo do MMG, se quiserem faço outras depois, sem a logo, é só pedir) :


Conseguiram adivinhar quem é ela? Quem acertar ganha prêmio! Brincadeira tá? auheuahe
Se quiser aprender a fazer isso, leia mais, se não quiser... ah, vc vai querer sim! Não vai resistir >u<
Haha, não disse? Eu sabia que você não ia resistir! Ú.u
Tá, calei! Vamos ao tutorial então!

Material necessário

- Algum programa que deixe a imagem em negativo, eu indico o PhotoScape, no qual você pode baixar clicando aqui.
- PNG de algum artista que você gosta, etc. Se vc quiser a imagem que eu usei, a da Selena, clique aqui e salve (no fim do post vou dar uma dica bem legal para vocês aumentarem ou diminuírem a imagem sem nenhum programa).
- Editor de imagens, tipo o Paint mesmo, vc vai precisar para fazer esse retângulo verde claro aí.
- Detector de cores, é opcional, se vc quiser baixar, clique aqui, ele é bem leve e roda em todos os Windows!

Todos prontos? Então mãos à obra!

Tutorial
Abra o seu PhotoScape e clique em editor, dessa forma:



Após abrir o editor, abra a imagem que você irá utilizar, vai aparecer um monte de pastas, você deve achar a imagem que você escolheu, dessa forma:

Sua imagem será aberta no editor, agora você deverá cortá-la, de modo que só o rosto apareça, assim ficará mais fácil para a pessoa "decifrar" a ilusão. Para isso, cliquem na ala cortar, e aperte recorte livre, depois clique em cortar, assim:

Depois clique em Tools (ao lado de "cortar"), aperte a opção "Effect Brush" e marque a opção "Inverter a preto e branco". Assim:


Agora você deve ter muuita atenção!
Você vai "colorir" a imagem SEM soltar o mouse, para ficar mais fácil, eu sugiro que você diminua o Zoom,  para isso clique na lupa com o sinal subtração, dessa forma:


Coloriu tudo? Perfeito! Agora salve a imagem, para isso, clique em salvar (meio óbvio né? '-'), depois em salvar como, assim:


Estamos quase lá! Agora vamos abrir o Paint (ou qualquer outro programa q vc possa desenhar um retângulo, ehaeuheuahea) ... Ajuste o tamanho mais ou menos assim:

caramba, é mto sinistro tirar print do paint, pq é no paint que eu tiro print '~'

Conseguiu? Pois bem, agora colora todo o espaço de preto, não vou ter nem que tirar print disso né? 
Ta bom...... Eu tiro, só vou tirar porque gosto de vocês
Olha aí:


Conseguiu? Ah, claro que sim, não sei nem pra que eu perguntei...
Agora fica simples, sabe onde está escrito colar? Clique na setinha em baixo, e depois em "colar de".
Aí você abre a imagem que a gente salvou, assim óóó:

Como é o Paint, a imagem provavelmente abri-rá com o fundo colorido, o meu abriu vermelho...
Como a imagem é em PNG (fundo transparente) , não teremos problemas com isso! Apenas pinte o fundo que ficou colorido de preto também, assim:


Se a imagem ficar meio contornada , não tem problema , isso não irá interferir no efeito! Relexa! Já tava querendo me matar né? Pobre de mim T.T

Agora o próximo passo é desenhar o quadro do lado, por isso você deve prestar bastante atenção!
Se você optou por fazer o Download do programa que eu indiquei lááááá em cima do post, abra-o !
Abriu? Tá, sabe aquela imagem que eu postei no começo do post? A com efeito pronto? Isso, ela mesmo!
Coloque o mouse sobre o quadrado branco (ou verde claro, depende do brilho do seu pc) e aperte F5, viu que legal? O programa sabe até o nome da cor! *u*
Não entendeu? Sem problemas, o Print serve pra isso \õ/

Agora vamos voltar ao paint!
Clique no ícone do retângulo, depois selecione a opção preenchimento, depois cor sólida.
Assim:


Conseguiu? Nossa, você manja hein? euaheuae
Agora, sabe onde está escrito "cor 2" , ao lado da cor preta? Clique nela! Agora clique em editar cores.
Vai abrir uma janelinha para vc escolher a cor, é agora que entra o nosso programa!
É bem simples, sabe onde está escrito "Vermelho verde azul" ?
Você vai escrever, em cada espaço, o que está escrito no programa!
Não entendeu? Tudo bem, o nosso super-herói está aqui !


Se ainda não entendeu, faça o seguinte:
Onde está escrito Vermelho, coloque 241;
Onde está escrito Verde, coloque 252;
Onde está escrito Azul, coloque 242;
Percebeu que a cor ficou igualzinha na imagem? Mágicaaa!
eauehaue
Bom, agora você deve desenhar um quadrado DA MESMA ALTURA E LARGURA que o rosto da pessoa que você escolheu, assim:


Estamos na reta final!
Agora você deve desenhar um ponto brando bem no nariz da pessoa q vc escolheu, assim:

Pronto! Seu efeito está pronto! Você pode escrever coisas do tipo: "Olhe para o ponto durante 15 segundos e depois olhe para o quadrado ao lado" ... Isso é ao seu critério!
Eu sugiro pelo menos 15 segundos, para garantir que irá funcionar :3

Espero que tenham gostado, aposto que nunca viram um tutu assim né? euahuae
Gente, acreditem, é um efeito simples mais deu muito trabalho fazer passo a passo para vocês, então, por favor, se usaram, creditem tá? Isso não machuca ninguém, e fazem blogueiras felizes =D

Ah, antes que eu me esqueça, a dica que eu ia ensinar!
Sabe aquela imagem que eu deixei para vc salvarem? A da Selena? Pois é, abram ela.
Abriram? Agora, na URL, procurem por "s500" , acharam? Parabéns!
Agora é simples, substituem 500 pelo tamanho que vc quiser!
Não entenderam? Tudo bem, só mais um print ok? Se não vou cobrar! hsuahsaus


E para recompensar a atenção de vocês, trouxe um monte de imagens para vocês colocarem em seus blogs e compartilharem em Redes Socias, para ver o tamanho original, cliquem nas imagens:









Agora vou dormir, é print demais para uma pessoa só!
Espero que tenha bastante comentários para recompensar (eu chantagista) !
Deixem opiniões sinceras e educadas!
Ah, eu me esqueci que aqui só tem Ladies, não preciso pedir isso <3
Então é isso, beijos de melancia para vocês!
~Kisses, gaby~

16 comentários:

  1. Eu só soube que era a Selena depois que eu vi na tela branca asuhsauashuas Amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, mais é esse o propósito mesmo flor! ehaueaueh
      O bom que agora você pode fazer o seus próprios!
      Que bom que gostou! Beijos..

      Excluir
  2. Cara, isso é muito legal, sempre ficava me perguntando como que as pessoas faziam isso, é muito zoa kkkkk.
    Amei kkk
    http://blogpurepoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, adoro coisas diferentes assim!
      Ah, agora você já sabe, e pode fazer seus prórprios :3

      Excluir
  3. Bem legal gaby quase igual aquele que te mandei por e-mail mas a pessoa é diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz q tenha gostado :3
      Verdade, ehauehauhe
      Bjs!

      Excluir
  4. já tinha visto, mas não sabia fazer, vou tentar quando meu notebook consertar, pois só lá tem photoscape haha! bjs
    http://blog-moranguinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No face tem muito disso mesmo, hahaha
      Que bom! Espero que consiga!
      Beijooos!

      Excluir
  5. Já conhecia do Facebook, agora fiquei a saber como fazer.... muito bom o post!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei o tutorial, só olhei ela e já soube que era a Selena diva haha *-*
    BBeijos,
    www.flowerofcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!!
      OMG, what:!?!?!?!/!?!?
      Isso que é fã de Selena! OMG OMG OMG!
      Beijoos!

      Excluir