15 março 2013

Como ter mais likes/seguidores no Instagram

www
Você tem instagram? Então com certeza conhece esse sentimento: Você vai lá, posta a foto mais perfeita que já tirou na sua vida, vê lá e tem 13 likes. Aí vai na Popular Page uma foto super comum, com 18000 likes. Tem coisa mais frustrante?
Então vamos saber como ser popular no instagram, e ter suas fotos reconhecidas na rede social!
Deixe seu @username aqui nos comentários e não deixe de seguir o @chicletevioleta e o @victoriaamd.

Tenha boas fotos

Esse é o básico. Boas fotos são essenciais. Tem que ser criativas, originais, de qualidade, e com um filtro bonito. Bons aplicativos para edição são o fotorus, picmonkey, pixlr-o-matic, snapster e camwow. Escolha seu preferido!

Poste fotos suas
Acho que a graça do Insta é postar fotos tiradas for >você<. Pegar uma da internet é chato... uma ou outra ainda vai, mas uma galeria todas de fotos do we♥it não vale né? Hahahah.
O mesmo vale para textos e coisas do tipo "double tap". Somente se seu perfil for exclusivamente sobre isso. ;)
Ah, e muito importante! Sempre avise por meio de hashtags se sua foto for Repost (print screen de uma foto postada por outro usuário). Também credite se a foto não for sua.

Follow Back
Muita gente não aprova essa prática. Mas a verdade universal é que funciona. Ter uma description com "follow back" (sigo de volta) atrai vários seguidores. Mas cumpra sua promessa! 
Também tem o #likeforlike, que é curtir uma foto da pessoa que curtiu a sua. Sempre faço isso, e as pessoas voltam para curtir outras!
O instagram é literalmente um jogo de popularidade, hahaha.

Comente
Quando uma pessoa comenta na sua foto, você vai automaticamente conferir o perfil dela, não é? O ser humano é curioso, então se aproveite disso!
Vá no feed (página inicial) e comente as fotos que você realmente gostou (se comentar tudo vai parecer um desesperado por atenção), coisas como "great pic!", "awesome" ou "cute!" quando é foto de alguma pessoa. 
Ela vai retribuir, acredite! ;)

Participe de jogos/concursos
O Instagram está cheio de perfis que promovem jogos e concursos fotográficos. Coisas como "poste uma foto do seu quarto" e escolhem a melhor.
Isso é um ótimo jeito de conseguir popularidade! 1) as pessoas sempre olham as hashtags que estão concorrendo. Se gostarem, com certeza vão curtir a sua foto!
2) se você ganhar, todo mundo vai conhecer seu perfil, e ir lá conferir!
Bons perfis com esses tipos de concursos são o @instarefa e @instaplay.

Conecte com o Facebook
O Instagram tem a opção de conectar com o Facebook. As fotos que você postar vão aparecer no Feed dos seus amigos. Os que tiverem Insta vão passar lá para conferir seu perfil!
É ótimo para conseguir mais seguidores.
Lembre-se que pode conectar com mais redes sociais, como Twitter e Tumblr. ;)

#photooftheday
Já viu essa hastag milhões de vezes mas nunca soube o que significava? É fácil! A própria equipe do Instagram seleciona a melhor foto do dia, e posta, colocando seu @username. Milhões de curtidas e seguidores novos em poucos minutos. Use #photooftheday em todas as suas fotos. Para conferir as mais recentes, só clique aqui e tire algumas inspirações ;)

Use filtros populares
Sim! Os instagramers preferem certos tipos de filtro! Aqui o top 10:
1. Normal
2. Earlybird
3. X-Pro ll
4. Hefe
5. Rise
6. Valencia
7. Amaro
8. Brannan
9. Lomo-fi
10. Hudson

Use hashtags populares
As #hashtags são fundamentais. Coloque algumas que tem a ver com sua foto. É incrível a quantidade de likes que você consegue só usando elas. Olha as mais usadas:
1. #love
2. #instagood
3. #me
4. #tbt
5. #cute
6. #photooftheday
7. #instamood
8. #iphonesia
9. #picoftheday
10. #igers
11. #girl
12. #tweegram
13. #beautiful
14. #instadaily
15. #summer
16. #instagramhub
17. #follow
18. #iphoneonly
19. #igdaily
20. #bestoftheday
Uma boa coisa é usar o site TagsForLikes, vou falar mais dele depois ;D

Preste atenção no timing
Já foi comprovado que as fotos que mais recebem likes são as postadas as 21hrs da Segunda-Feira, e as postadas 19hrs da Quarta-Feira. Fique de olho ;)

Agrupe as imagens
Sabia que colagens e imagens múltiplas recebem 19% mais likes e 20% mais comentários? Se não sabe o que é uma foto agrupada clique aqui. Faça elas com aplicativos como o muzy, piccollage, fotorus e diptic. 


Tem mais alguma dica? 
Em breve vou fazer mais postagens sobre o Instagram, são os que mais recebem visualizações ;)

xoxo, vickie

427 comentários:

  1. Parabéns pelas dicas, ficaram ótimas. Obrigado! Beijos ;)

    NOSSO ♥ CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho um Instagram e não tenho muitos seguidores... Suas dicas foram perfeitas para mim! #amei kkkkk
    camilaejustin.blogspot.com Beeijos >.<

    ResponderExcluir
  3. OTIMAS DICAS! Eu particularmente detesto aquelas fotos que a legenda é cheia de hashtags,me dá um certo nervoso rs,usar uma ou duas hashtags até vai,agora umas 10 é tenso... rs

    behind-the-paris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Valeu mesmo me seguem e me indique aprendi jubsprado_ E a dica foi o maximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME siga eu ja te segui haha http://instagram.com/hiagodafe

      Excluir
  5. Respostas
    1. ME siga eu ja te segui haha http://instagram.com/hiagodafe

      Excluir
  6. Respostas
    1. Me siga eu ja te seguii http://instagram.com/hiagodafe

      Excluir
  7. it was nice! thank u!!
    follow:
    @cecipotterhead

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME siga eu ja te segui haha http://instagram.com/hiagodafe

      Excluir
  8. it was nice! thank u!!
    follow:
    @cecipotterhead

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME siga eu ja te segui haha http://instagram.com/hiagodafe

      Excluir
  9. Respostas
    1. ME siga eu ja te segui haha http://instagram.com/hiagodafe

      Excluir
  10. Respostas
    1. ME siga eu ja te segui haha http://instagram.com/hiagodafe

      Excluir
  11. Respostas
    1. ME siga eu ja te segui haha http://instagram.com/hiagodafe

      Excluir
  12. Respostas
    1. ME siga eu ja te segui haha http://instagram.com/hiagodafe

      Excluir
  13. Respostas
    1. ME siga eu ja te segui haha http://instagram.com/hiagodafe

      Excluir
  14. Respostas
    1. ME siga eu ja te segui haha http://instagram.com/hiagodafe

      Excluir
  15. @amandagazott sigam, que sigo de volta !!

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. ME siga eu ja te segui haha http://instagram.com/hiagodafe

      Excluir
    2. ME siga eu ja te segui haha http://instagram.com/hiagodafe

      Excluir
  17. Respostas
    1. ME siga eu ja te segui haha http://instagram.com/hiagodafe

      Excluir
  18. Gostei das dicas *-* @matthew_vanwyngarden sigo de volta >_<

    ResponderExcluir
  19. Gostei das dicas *-* @matthew_vanwyngarden sigo de volta >_<

    ResponderExcluir
  20. oioi gete sigam gente raquel_15 pfv vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME siga eu ja te segui haha http://instagram.com/hiagodafe

      Excluir
  21. Respostas
    1. ME siga eu ja te segui haha http://instagram.com/hiagodafe

      Excluir
  22. @maxwellramos segue lá....
    ( obs: estou sem tablet por que esta no concerto, mais assim q pergar, sigo tds de volta..... )

    ResponderExcluir
  23. @maxwellramos <---- segue q sigo de volta

    segue que sigo de volta ----> @maxwellramos

    ResponderExcluir
  24. Ótimas dicas! Parabéns Victoria!

    Sou novo no instagram, quem quiser seguir:

    @thiagoovb

    http://fortalezalancamentos.blogspot.com.br

    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. ME siga eu ja te segui haha http://instagram.com/hiagodafe

      Excluir
  26. @joyce_jonas sigam la galera, sigo de volta

    ResponderExcluir
  27. Ótimo post! Estão de parabéns!
    Hey galera, me sigam e eu sigo de volta @breno_maicon !

    ResponderExcluir
  28. @rafamarquees_ Sigo todos de volta. ;)

    ResponderExcluir
  29. @marinaheathcliff Sigo todos de volta!

    ResponderExcluir
  30. @marinaheathcliff sigo tooodos de volta!! ;)

    ResponderExcluir
  31. @Ericaarocha_ sigo todos de volta , segue pfvr ;/

    ResponderExcluir
  32. @Ericaarocha_ segue sigo todos de volta , segue segue segue pfvr. follow-me

    ResponderExcluir
  33. obg pelas dicas... pra mim foi mt bom pois sou nova usuaria no instagram e ainda n percebo nada *-* haha. s puderem seguir eu seguirei tambem :)
    obg :p

    ResponderExcluir
  34. obg pelas dicas... pra mim foi mt bom pois sou nova usuaria no instagram e ainda n percebo nada *-* haha. s puderem seguir eu seguirei tambem :)
    obg :p

    ResponderExcluir
  35. obg pelas dicas... pra mim foi mt bom pois sou nova usuaria no instagram e ainda n percebo nada *-* haha. s puderem seguir eu seguirei tambem :)
    obg :p

    ResponderExcluir
  36. @kiolima2000 sigo de volta quem seguir !!!

    ResponderExcluir
  37. @colormoda_girls
    @laniscarvalho
    @agatha_moreira

    ResponderExcluir
  38. gente eu n consigo seguidores de jeito nenhum auahuahau :(
    o meu instagram é @maarianamarques

    ResponderExcluir
  39. Galeraaaaa, me segue aê: @jessicaisidoro
    Valeuuu! :D

    ResponderExcluir
  40. Galeraaaaa, me segue aê: @jessicaisidoro
    Valeuuu! :D

    ResponderExcluir
  41. @eduarda_f aee galeraaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  42. @karliinhaalves ;D follow me, i follow back

    ResponderExcluir
  43. Me segue ai Victoria ! @cassiabbatista

    ResponderExcluir
  44. Olá, me segue? É só avisar por comentário que está me seguindo que eu sigo de volta xD
    @juliajaqueline

    ResponderExcluir
  45. Segue vihzito , sigo e curto foto u.u

    ResponderExcluir
  46. segue vihzito , sigo e curto fotos s2.

    ResponderExcluir
  47. ME segam ai galera EU SIGO DE VOLTA @carlosedu228

    ResponderExcluir
  48. Me sigam pfv, sigo todos de volta :} @thiagordk

    ResponderExcluir
  49. @jeanamaral95 segue e curtão minhas fotos *---*

    ResponderExcluir
  50. Adorei as dicas...Não uso meu instagram,mas tenho lá no caso de algum dia eu gostar de postar,asuhaushaush (Pessoa estranha... @mariiagusmao
    Amo Chiclete

    ResponderExcluir
  51. @raaporto me sigam sigo todos de volta ;)

    ResponderExcluir
  52. @raffaliima me sigam que eu sigo de volta!

    ResponderExcluir
  53. Muito boas as dicas!! me sigam que eu sigo de volta.. @raffaliima

    ResponderExcluir
  54. @JuuhLonatto segui lá amorecos :D

    ResponderExcluir
  55. @JuuhLonatto segui lá amorecos :D

    ResponderExcluir
  56. @JuuhLonatto segui la amorecos! ><

    ResponderExcluir
  57. Woooow que isso gente? >< Que cute! Eu literalmente AMEII as dicas,ashuaishua vou seguir vcs no instagram!
    Adorei,adoorei!
    Bjinhuz,Bjinhuz
    Juuh Lonatto ^^

    ResponderExcluir
  58. layshellen sigo todos de volta : )

    ResponderExcluir
  59. layshellen sigo todos de volta : )

    ResponderExcluir
  60. @artmorais segue eu sigo de volta

    ResponderExcluir
  61. @artmorais #EuAmoChicleteVioleta

    ResponderExcluir
  62. @driihchrst .. Sigo Todos de Volta ^^

    ResponderExcluir
  63. @driihchrst Sigo Todos de Volta ^^

    ResponderExcluir
  64. @driihchrst .. Sigo Todos de Volta ^^

    ResponderExcluir
  65. @ericanaomisc sigo geral de volta e troco likes <3

    ResponderExcluir
  66. follow back @sashasouza ou http://instagram.com/sashasouza

    ResponderExcluir
  67. @ karencardoso18 segue sdv vamo trocar likes ?

    ResponderExcluir
  68. @ karencardoso18 seguem lá *-* sigo todos de volta e troco likes (:

    ResponderExcluir
  69. @ karencardoso18 seguem lá *-* sigo todos de volta e troco likes (:

    ResponderExcluir
  70. @hey_lory ou http://instagram.com/hey_lory/
    Sigam-me!

    ResponderExcluir
  71. Com toda a educação q meus pais me deram, eu sim sou uma pessoa q sido de volta TODOS que me seguem no instagram...podem confiar ---> @JaquesVitor

    ResponderExcluir