05 abril 2013

Afinal, o que são os "hipsters"?


Você com certeza já ouviu essa expressão entre os amigos, na internet, ou até mesmo em séries de TV.
Hipsters são os típicos "moderninhos" do tempo da sua mãe. Você sabe que a pessoa é hipster, mas não sabe o porque.
Enfim, hipsters são pessoas que gostam de inventar sua própria moda, de ler, ouvir música indie, tirar fotos e colocar no tumblr, óculos Ray Ban e chapéus fedora. Têm todo um estilo próprio e odeiam o que todo mundo gosta. Muitos forçam a barra, mas realmente existe o autêntico estilo hipster de ser. Um verdadeiro hipster nunca admite que é hipster.

Hipster é uma palavra inglesa usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio e que habitualmente inventa moda, determinando novas tendências alternativas. O termo deriva de “hip”, um adjetivo inglês usado desde a década de 1940 com o significado de “descolado” ou “inovador”, designando os jovens brancos e ricos que imitavam o estilo dos negros do jazz. No início de 2000, a palavra surgiu para classificar um grupo de pessoas com idade entre 15 e 25 anos, geralmente de classe média, que combina peças de roupa de estilo moderno e vintage, compondo um look original.

Você está andando na livraria e vê um cara com um lenço no pescoço, calças skinny e toms. Ele está segurando um copo de café e com o iPhone 4 no bolso. Sim. Isso é um hipster. Ou uma imitação de um, whatever.
São os hipsters que fizeram a camisa xadrez virar moda. Eles que popularizam a cultura do tênis (vans e all-stars, lembra?), eles que ditam o mundo fashion, mas ficam horrorizados quando o que usam viram tendência, e então, inventam outra coisa: tatuagens minimalistas, uma rede social, etc. 
Adoram frequentas brechós, fazer o estilo hi-lo (aquelas peças super finas com algo surrado do armário da sua vó) e são aficionados por música e literatura clássica. 

"De modo geral, gostam de usar roupas xadrez, chapéus ou tocas, coletes, cachecol e pachiminas em pleno verão, a calça skinny não pode faltar no guarda-roupa hipsters e de acessórios, um item obrigatório é o óculos Ray-Ban Wayfarer. Detalhe: usam tudo isso junto e em camadas, não gostam de copiar os outros, seu look tem que ser diferente senão não tem graça." www

Gostam de deixar o cabelo bagunçadinho, bolsas tiracolo, camadas e sobreposições, e amam descobrir bandas e sites novos. Curtem cardigans, vlogs britânicos/americanos, Woody Allen e 500 dias com ela, claro. Sem esquecer do cinema europeu.
No ipod dos hipsters, sempre toca Bob Dylan, Lana del Rey, Tom Waits, bandas de rock indie, como MGMT, Naked and Famous, Vampire Weekend, She & Him, e etc.

Hipsters na net:
E principalmente, ser hipster é nunca ler um post explicando o que é um hipster.

Beijos ♥

5 comentários:

  1. Não sou hipster porque li tudinho! haushasuhas >.<
    ~e porque não tenho dinheiro pra isso e porque aqui faz calor demais pra usar tudo em camadas! :P
    Mas Lana Del Rey é minha diva, só minha... u.u kkk
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
  2. kk nao conheciaa, agora ja to sabendo achei legal, vou visitar os sites que vc nos indicou o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nem conhecia..
    Gostei :)

    http://vipsplash.tk/

    ResponderExcluir
  4. Pra ser hipster. Tem que ser rico ;((

    ResponderExcluir
  5. Minhas amigas dizem que sou hipster por causa dos meu óculos, masok, eu adoro o estilo deles e até tenho inveja. Ah, e eu fiquei por uma meia hora montando meus hipsters >.<

    Beeeijos, Giih

    ResponderExcluir