04 abril 2013

"As Crianças de Hoje"

Tumblr_l8uvrjb2v41qd5250o1_400_large

Meu Deus, eu simplesmente preciso protestar. Eu não aguento mais ver aquelas frases e posts no Facebook, Twitter e Tumblr (principalmente) falando que a geração de hoje está toda desvirtuada, que as crianças só vêem desenhos ruins, escutam bandas ruins e que todas dançam funk, e todas engravidam cedo... ANH?
Hora de argumentar! Toda geração é diferente, possui gostos diferentes, perspectivas variadas. A juventude dos anos 60, por exemplo, não tinham computadores nem videogames, e isso não quer dizer que elas eram piores que nós. E não é tão comum ver hoje as crianças brincando na rua (pelo menos na minha cidade, hahaha) e isso não quer dizer que nós somos piores que o povo dos anos 80. 
Entende?
As coisas mudam, e isso é normal! Pessoas dos anos 90 que se acham só porque viveram na época dos desenhos animados, TV Globinho e Malhação "boa de verdade", me desculpa, mas os antigos acham que a geração deles também foi melhor. E outra, acho Adventure Time beeeeem melhor que Bob Esponja, por exemplo.
Sim, eu acho Rolling Stones melhor que One Direction, mas tem gente que prefere 1D! E não é porque RS é mais clássico ou antigo ou famoso que significa que é melhor. Cada um tem sua opinião! Por exemplo, eu super reconheço o talento dos The Beatles, mas continuo preferindo as músicas do Maroon 5. E isso não quer dizer que eu não tenho "cultura" ou uma "boa opinião". Poxa! Isso não é fato, é uma opinião, e cada um tem a sua, não é?
7341_430880023667913_2094306082_n_large

Acho isso completamente ridículo, frustrante e desmotivacional para as crianças atuais. Algum idiota colocou na cabeça delas que a geração dos anos 2000 é pior que todas as outras! Gente, cada época difere da outra, não existe "pior" nem "melhor", existe o diferente, o variado! E assim é bem melhor! A sociedade vai evoluindo, alguns pontos para melhor e alguns para pior, mas isso faz parte!
Aquela história de "ah, agora as meninas engravidam com 11 anos".
Me desculpa cortar seu barato querida, mas na sua época também existia gravidez precoce ok? Não é uma coisa nova. Também existiam assaltos, existiam aquelas crianças que se achavam as adultas, existia abuso sexual, drogas, crianças que não estudavam, e isso existe desde que o mundo é mundo!
Precisamos entender que a internet está colocando isso na cabeça: que aaaahh, as crianças de hoje só ficam dançando funk...
Pelo amor do Pai! Eu nunca vi uma criança dançando funk, e se visse, não veria maldade nisso, e se você vê, o problema é seu. E aliás, isso é assunto da criança e dos pais dela, não seu.

Enfim, resumindo, parem com isso, pelo bem da humanidade. Isso é um saco, aquela típica mania de tentar ser hipster e não rola!
"We fight today for a better tomorrow"

E ps.: Gosto mais da geração atual, mesmo sendo dos anos 90. smile emoticon

E você? Qual sua opinião sobre isso?

Beijos, Vickie ♥

17 comentários:

  1. tentar ser hipster?putz concordo contigo,não gosto dos beatles e também amo maroon 5.só que AC\DC vai continuar sendo minha preferida,hehe.
    Blogueira Mimada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha é mto chatoo o povo que fica se pagando de hipster! ><
      hahah eu adoro ACDC! o/
      Beijão ♥

      Excluir
  2. Nossa, concordo totalmente, eu penso da mesma forma que você, as pessoas colocaram totalmente na cabeça essa história de que a geração de hoje não presta, e toda vez que leio algo do tipo fico muito irritada.

    victory-blog1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que o problema de hoje em dia são com os pais que geralmente deixam os filhos com babás e se quer tem um tempo de lazer com elas... Quanto as que ouvem funk, eu vejo maldade sim. Tipo uma criança cantando "quero dar" é bonito? Não!
    Nasci em 1997 e prefiro a geração antiga, que ainda tinha uma certa ingenuidade e queria realmente ser criança. Na verdade, eu queria ter nascido nos anos 50... Existia tudo antigamente sim, mas as famílias eram mais unidas, tudo se resolvia numa conversa e os filhos obedeciam os pais e professores só com um olhar, já hoje em dia, a maioria estão batendo neles... :c
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tipo, mtos pais trabalham o dia inteiro, e a única solução é deixá-los com babás
      hahah e acho que essa minha frase do "não vejo maldade nisso ficou meio interpretada" xp mtas vezes elas nao veem maldade nisso, entende? É uma questão de ingenuidade, por exemplo, cantar músicas com duplo significado, não é culpa delas, e sim da mídia e da sociedade que produzem esse tipo de material.
      Queria ter nascido nos anos 50 *O* o/
      E, Sel, acho que é o contrário...antigamente os pais/professores não conversavam, partiam para a (perdão pela expressão) "surra" mesmo. Concordo que as famílias eram mais unidas, mas muitas vezes pela questão do "medo" e da "ameaça". Não existe um "certo" nem um "errado". Cada família tem um jeito diferente ;D
      Bjs! ♥

      Excluir
  4. Concordo com voce vickie Amei o post Bjus

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog siga o meu eu segui o seu http://meucupcake-carol1.blogspot.com.br/ e http://thisisme-carol1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com você. Concordo com os motivos pelo qual você acha errado dizer que os tempos de hoje não prestam. Sei lá, acho que quanto à música, eram bem melhores as antigas. Quando uma criança ouve funk, não acho tanta maldade, acho irresponsabilidade dos pais que deixam as crianças livres e nem sequer sabem do que seus filhos fazem. A maioria das músicas de funk de hoje em dia, na minha opinião, não prestam. Minha opinião sobre essas músicas, é que simplesmente não prestam MESMO! Elas não ajudam na vida de alguém, na mentalidade de alguém. Só faz as pessoas se diminuírem. É só minha opinião. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade! essas letras de funk são horriveis, e acho que é responsabilidade dos pais controlarem o que os filhos andam escutando. Concordo com vc Aline!

      Excluir
  7. Oi,tudo bem essa é sua opinião...Maas não concordo com o seu apelo.Sou de 2000 e acho horrível com as crianças estão hoje.Você pode até pensar que elas não veem maldade em nada mas veem sim(pelo menos onde eu moro veem),atualmente as crianças estão bem mais espertas e não esperta para o lado e sim para o lado do ruim.Tudo bem antigamente muitos pais batiam nas crianças, eu não concordo em bater mas também acho que no século 21 estão relaxando as crianças, não combram nos estudos e nem querem saber o que fazem ou deixam de fazer.Diversas vezes vejo crianças de 3 e 4 xingando os colegas,falado 500 palavrões em uma frase,hoje não se importam mais com os estudos,afinal para elas pra que estudo né??Hoje ninguém quer saber de nada,desrespeitam todo mundo, crianças de 10 anos fumando crack,antigamente não tinha isso!!Não posso falar que a geração do sécula 20 é melhor do que a de agora pois não é nem melhor nem pior,mas vamos combinar né hoje o mundo tá horrivel!!Por isso que todo mundo tá analfabeto e não tem cargos de trabalho bom deculpe mas 70% das crianças de hoje vão virar diarista,segurança,caixa(sem desrespeitar esses trabalhos,pois melhor trabalhar dignamente do que roubar)e 30% vai virar médico,advogado, e outros trabalhor de sucesso...Cada vez o mundo tá pior a violência tá pior e isso vem da educação que dam hoje!!Você pode não concordar mas essa é minha opinião!!!Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade super concordo Susu! Mas acho que não é culpa das crianças, mas sim da sociedade e dos próprios pais que dão maus exemplos!
      beijões!

      Excluir
  8. Seu ponto de vista é bem diferente do meu, e claro, cada um tem o direito de expressar o que pensa, porém, você não saiu muito da lógica porque as pessoas mudam de acordo com o mundo em que elas vivem. Mas acho que sim, as crianças mudaram muito e não é porque estamos em décadas diferentes, mas sim, pela educação e pelo que elas veem ao seu redor, porque não são todas as crianças que são assim, tem crianças que recebe uma ótima educação e são um amor de pessoa, enquanto outras vivem no mundo da violência, do funk, e das coisas ruins, acaba escolhendo essa a forma de viver, e também, boa parte tem aquela "mente poluída". Enfim, ótimo seu argumento. Gostei muito daqui e se puder expressar mais sobre o que você acha do mundo seria legal, teria meu apoio. Não pude deixar de seguir, se quiser visitar meu mundinho simples também fico feliz.

    http://parasemprefrancielli.blogspot.com

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. owwwn obrigada Fran! Adorei seus argumentos e concordo com vc sim!
      Já visitei seu blog, amei e estou seguindo! Bjão!

      Excluir