28 maio 2013

As misteriosas catacumbas de Paris

Large

Paris é uma cidade muito mais do que glamorosa. É um cartão postal do mundo, um dos lugares mais visitados em todos os anos. Mas, como todo lugar, também tem seus segredos.
Poucos turistas conhecem a parte subterrânea de Paris, que possui cerca de 300 km de galerias. Mas somente 1,7 km podem ser visitados, fica a mais ou menos 20 metros de profundidade.
Você deve estar se perguntando o motivo para existir tais catacumbas em uma cidade tão bonita. Pois saiba que era desses túneis submersos que era tirado o calcário para as construções da cidade.
Até aí tudo bem, mas no século XVIII, Paris, que tinha aproximadamente 200 cemitérios, ganhou uma lei que defendia a ideia de que os mortos deveriam ser enterrados nas periferias e depois de muitos problemas e falta de lugar para enterrar os corpos surgiu a ordem para transferir as ossadas para o misterioso subsolo de Paris, conhecido como “Tombe-Issoire”.

Daí em diante todas as pessoas passaram a ser enterradas nas Catacumbas. Como já era de se esperar o lugar ganhou fama de assustador, isso porque muitos fatos curiosos começaram a acontecer por lá. Segundo algumas pesquisas, os corpos eram levados para lá durante a noite e os padres seguiam rezando e acompanhando os carrinhos cheios de ossos que ficavam cobertos apenas por um véu preto.


As Catacumbas já receberam visitas ilustres como Napoleão III e o imperador austríaco, Francisco I. E o número de pessoas com desejo de conhecer o lugar tem aumentado cada vez mais. Não é a toa que as Catacumbas ganharam o título de maior necrópole do mundo, ao todo são seis milhões de ossadas.
Fonte: www
Fonte: www
Assista esse vídeo e conheça mais as catacumbas:


O lugar é assustador e incrível ao mesmo tempo Oo
Vocês teriam coragem de entrar lá?

Beijos, Vickie♥

6 comentários:

  1. Entrar lá?Jamais!Interessante,sim,mas cara,dá muito medo.Eu fico me perguntando como o cara que leva esses ossos pra aí consegue 0_0
    Beijos ~
    Blog-sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que eu so entraria lá com uma cambada de amigos KKKK
      Bjs!

      Excluir
  2. Cara, eu morro de vontade de entrar aí. eu sou meio obcecado com cemitérios O.o. EU não acredito que não pude ir asa catacumbas, masa pude ir ao Père Lachaise, um baita cemiterio, com muita gente famosa lá, tipo o Oscar Wilde. AMARIA ir nas catacumbas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK eu tenho meio que medo de cemiterios... quando a gente foi em Paris, meu pai queria ir nas Catacumbas e tal, mas acabou que não deu tempo unu
      eu acho que as catacumbas devem ter um ar super pesado e tal KKKK mas é bem interessante mesmo!

      Excluir
  3. Ah eu iria sim, nem que fosse sozinha! haha
    Deve ser arrepiante, mas também emocionante :D
    Essas catacumbas aparecem num filme da Monster High que assisti, nem sabia que eram reais! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir