09 maio 2013

Resenha+Vlog: Zumbis Vs. Unicórnios


Finalmente a resenha de Zumbis Vs. Unicórnios! Além da resenha escrita, ainda tem fotos exclusivas (que eu tirei, proibido cópias) tem o vlog, onde vou mostrar aspectos gráficos :) Ah, e ótimas notícias! Em breve estarei postando sorteios de alguns livros, e book hauls, resenhas de filmes, etc! :D
Enfim, vamos ver a resenha?
Zumbis x Unicórnios


4.0
12345
340 avaliações
Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.

#TeamZombies! ♥

Desde o início dos tempos, uma dúvida assombra a humanidade: quem são os melhores: zumbis ou unicórnios?

Duas autoras: Holly Black e Justine Larbalestier viviam discutindo sobre isso. Até que elas tiveram a ideia de criar um livro que solve a dúvida. Elas escolheram seis autores, para defender seus times. A Holly ama unicórnios, já Justine é fascinada por zumbis. Cada autor iria escrever um conto sobre uma das criaturas mágicas. O livro é todo alternado: um conto de unicórnios, outro de zumbis, outro de unicórnios, e assim vai.
Achei bem legal que antes de cada conto existe um diálogo da Holly e da Justine, falando um pouco sobre o que o conto vai tratar, recheado de ironia e patadas. Hilário!

Desde que comprei o livro, tinha certeza que seria do time Unicórnio, mas mudei completamente de ideia! Os zumbis são muito mais legais, interessantes, e inspiram melhores histórias. Várias histórias zumbis falam sobre uma distopia, ou sobre um apocalipse, e sim, amo tudo isso!
Ah! E todo conto começa com um ícone de zumbi ou de unicórnio, para você saber onde está se metendo!
Os dois primeiros contos me decepcionaram. Achei chatos, e tediantes. Aí depois o livro começou a ficar ÓTIMO!


Olhe meus contos preferidos?
-Teste de Pureza (Unicórnios)
-Bunganvílias (Zumbis)
-As Crianças da Revolução (Zumbis-O MELHOR CONTO!)
-O cuidado e a alimentação do seu filhote de unicórnio assassino (Unicórnios)
-Princesa Bonitinha (Unicórnios)
-Mãos Geladas (Zumbis)
-A Noite do Baile (Zumbis)
Enfim, achei o livro perfeito para conhecer novos autores, e para distrair a cabeça.

Recomendo bastante, dei 4 ESTRELAS porque realmente, os dois primeiros contos estavam horríveis D:
Ah, e só preciso falar que apesar do livro parecer infantil, tem muita coisa tipo sexo, homossexualismo, palavrões, drogas, etc. Então não se engane, hahaha
A Galera Record fez um ótimo projeto gráfico.
A começar pela capa: Linda, super colorida e fofa. A lombada também é perfeita, e fica linda na estante. A contracapa tem os autores, e já tinha selecionado meus preferidos ^^

Dentro temos ilustrações parecidas com a da capa, o sumário, uma introdução, e a apresentação dos times. O papel escolhido foi Lux Cream, que é ótimo! A diagramação, margem e fonte também estão perfeitos. Parabéns, Galera! Mais um trabalho impecável.
Recomendo o livro bastante. Amei ele, e já virou um dos queridinhos da minha coleção.







Meus contos preferidos:



E claro, o vídeo! Não se esqueçam de curtir, comentar (x) e se inscrever no canal :)
P.s.: o link do canal é mucioporto1 porque a conta era a antiga do meu pai :p kkkk e a droga do YT não deixa mudar!
Mude para HD para a imagem ficar melhor ;)




Espero que tenham gostado!
Mil beijos, Vickie

12 comentários:

  1. Awwn, achei muito cute a sua voz! HAHA! Adorei tanto o vídeo quanto a postagem, esse livro parece ser ótimo! Estou louca pra comprar, mas não acho em lugar nenhum :/
    O que mais me interessou foi a capa, que é perfeita. Ah, e desde sempre to torcendo pro time Zumbi *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha obrigada lindona! :3 não gosto da minha voz não :P
      pois ééé! esse livro é super dificil de achar, tive que encomendar na Cultura! Tenta ver ele online ;)
      a capa é linda! o projeto gráfico tá realmente perfeito.
      Yay! Team zombie! o/

      Excluir
  2. Como assim os Zumbis vencem?? 'o' E os unicórnios tadinhos.. :( Como eles ficam??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade nenhum dos dois vence hahahah
      e os unicornios não são tadinhos não :P eles são assassinos frios e sanguinarios! kkkk'
      Beijos! ;*

      Excluir
  3. Bom, primeiramente eu queria dizer que eu adoro teu blog, leio todos os posts, mas nunca comento, hehe. Mas esse eu tive que comentar, já que é uma resenha (que por sinal ficou ótima) do meu livro favorito!
    Concordo com você em absolutamente tudo, team zombie forever ♥
    Aliás, esse livro inspirou o nome do meu blog, que é http://zombieteam.wordpress.com/ , haha.
    Beijos, continue com o bom trabalho! Curto muito seu blog! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahah obrigada lindona :D fico muito muito muito feliz de ouvir isso! ♥
      vou passar no seu blog!
      Muuuitos beijos! <3

      Excluir
  4. Na boa... só pela capa e pelo nome do livro eu já compraria,.... Unicórnios são fofos e zumbis são os melhores, rs.

    Bjs

    Já estou te seguindo ta,

    Aahhh!! Tá rolando um super sorteio lá no meu blog, se quiser dá um pulinho para participar.
    http://www.jujubarock.com.br/2013/04/corrigindo-as-sobrancelhas-eyebrow-cake.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahha que bom que gostou Nádia :D
      beijos!

      Excluir
  5. Adorei a resenha, sou do time dos unicórnios rs.
    ah Vickie você me perguntou quantos anos eu tenho, tenho 17, e ainda não trabalho, eu faço entrevistas para estágio, mas a partir do ano que vem vou ver se consigo trabalhar..
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal Lola! morro de vontade de trabalhar em uma livraria/locadora de filmes hahahah *--*
      Bjão!

      Excluir
  6. Haha amei a resenha,eu li,e nao curti muito o primeiro conto o resto eu amei,meu conto preferido é Buganvílias

    <3

    http://iximodernizei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim o melhor foi Crianças da Revolução *-* você acha que a famosa era Angelina Jolie?
      Bjs!

      Excluir