06 maio 2013

Tudo para seu Home Office

Tumblr_lwvqy5vuvv1r0q0pno1_500_large
Outros posts da série:
Biblioteca
Cozinha

Continuando a série sobre Decoração de Ambientes, hoje vamos falar um pouco mais de home office. Ou seja, o escritório  seu "cantinho para trabalho". Gosto de chamar minha escrivaninha de Home Office, porque lá faço os deveres de casa, posto, respondo e-mails, etc. Ou seja, lá que fica a "central" do Chiclete Violeta, hahaha.
Acho que o fundamental em um home office é:

◌Ter um espaço clean e organizado
>>Sempre<< mantenha a organização do seu ambiente de trabalho/estudo. É o essencial!

◌Conforto em primeiro lugar
Na hora de escolher uma poltrona, ou cadeira, sempre veja se é confortável. Você pode passar até horas no seu home office, então nada de ficar com dor nas costas hein?

◌Aparelhos eletrônicos e cabos
Como você pode colocar suas coisas eletrônicas lá (celular, computador, câmera) é importante tomar cuidado, colocar em um local seguro, e é bom organizar os cabos, carregadores, fones de ouvido, etc. Coloco os meus em uma caixa.

◌Luminosidade é fundamental
Tente colocar sua mesa ou escrivaninha perto de uma janela, e abuse de abajures e luminárias. É importante que o local seja arejado e com uma boa iluminação, principalmente para não afetar sua vista.

Personalização
O local tem que estar em modo *criativo*. Ou seja, para ter inspiração para postar, etc, é legal colocar as coisas do seu jeito. Materiais fofos, colagens na parede, painel de fotos, deixam o home office com um toque seu. Isso é muito importante!

E agora separei vááárias fotos do Tumblr, We ♥It e Pinterest, para servir de inspiração. Tem de vários tipos, olhe só:

Tumblr_lqnna3dorw1qkvd1ho1_500_large
395864_10150516468061700_199722871699_9342205_272733460_n_large
Corner-office-table-and-rattan-chairs-in-small-modern-home-office-decorating-design-ideas_large
Tumblr_mkexeblzdt1qzh73lo1_1280_large
Louise_bacelar_large
2012-homeofficeart08_rect540_large
Tumblr_lgpp91vthi1qasbyxo1_500_large
Home-design-bedroom-workspace_large
Miss-design.com-interior-small-apartment-colorful-interior-decor-brazil-2_large
Tumblr_mcs0xu2dyb1rjjck8o1_500_large
Slide_desk-512x405_large
Tumblr_luvyjpyj2k1qh53l0o1_500_large



Se você quiser conferir algumas on-line para comprar apetrechos, eletrônicos e coisinhas para seu home office, cheque esses:
Agora, onde comprar móveis e outras coisinhas?
Normalmente eu mando fazer meus móveis. Fica mais em conta e você pode fazer do jeito que você quer ^^
Gosto de comprar minhas coisas de papelaria nas Lojas Americanas, lá é bem barato e tem coisas muito boas!
Minha dica é: pesquise MUITO os preços. E não esqueça de levar em conta a qualidade do produto.
E agora algumas lojas para fazer a festa!
Gostaram? Esse post foi bem completo, hein? ;)

Beijinhos, Vickie

7 comentários:

  1. Vickie, eu ameeeeeeeeeeeei esse post.
    Eu sou organizada mas de vez em quando rola uma baguncinha, né.. rsrsrs'
    Valeu :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou lindona :DDD
      hahaha eu também sou, mas as vezes a gente chega cansada em casa e faz uma bagunça mesmo hahaha
      ~normal~
      Beijos! ♥

      Excluir
  2. Concordo com todas as coisas fundamentais que vc disse. Não consigo trabalhar num office desarrumado, pouca iluminação e nada confortável.
    Indiquei o CV lá no meu blog
    Beijos

    http://bloglittlethought.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, acho que o que mais me incomoda é se o local é pouco iluminado :P
      sério? awwwwwwwwwwwnn <3
      OBRIGADA♥♥
      que fofa, sério ahahhaha
      vou lá ver carol ;)

      Excluir
    2. tá falando que o blog foi removido :C

      Excluir
  3. Muito completinho o post! Precisa de tudo quando se trata de 'home office'! Foi muito útil pra mim, ainda mais que vou reformar meu quarto, e dessa vez quero fazer do meu jeitinho *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo Leticia :D tem coisa melhor que reformar o quarto? ♥
      que bom que tenha te ajudado!
      beijos! :)

      Excluir