20 junho 2013

Coluna da Mari: Papo de Amiga

Ciúmes do amigo quando ele começa a ficar com outra menina... Quem nunca? Hoje, recebi um email de uma leitora contando a história dela, deem uma olhada:

Oi Vickie ♥ Adoro essa sua coluna.
Enfim, indo direto ao ponto. Meu professor me trocou de lugar (porquê eu bagunçava muito :P), me colocou atrás de um amigo meu SUPER legal. A gente se bate, fala que somos irmãos (ele tem o mesmo sobrenome que eu), mas ele nunca me contou algo íntimo. E de repente eu descubro que ele gosta de uma menina (que é linda, só um pouco galinha, mas ok, né!), e ela já gostava dele faz muito tempo, já ele, só descobriu que gostava dela por agora. Eu que conheço ele faz só um ano, acho que fiquei com ciúmes, dor de cabeça (É MUITO RARO eu ficar com dor de cabeça, quase nunca), e uma vontade de gritar, bater nela, sei lá. Sim, ela ficou com ele. Agora eu não sei o que eu faço, não sei se o que sinto por ele é apenas amizade, ou algo mais X(
Eu dou um tempo? faço o que, MDS!
Bjs, Valeu!

Oi anônima! Bem, recentemente eu passei por uma situação bem parecida com a sua. Um amigo meu começou a ficar com uma menina, e até aí tudo bem. Só que eu comecei a pensar muito nisso, e sentir uma pontada de ciúmes dele quando eles estavam juntos. Eu também comecei a achar que estava gostando dele, mas, depois de um tempo eu percebi que esse ciúmes não estava ligado a sentimentos mais especiais por ele, e sim pelo fato de perder meu amigo. Porque todo mundo sabe que quando alguém entra numa relação, essas duas pessoas começam a passar mais tempo juntas, e as vezes se afastam um pouquinho dos amigos. Era isso que eu tinha medo, eu tinha medo de perder meu amigo, por isso sentia ciúmes da menina que tinha ele para ela. Era um ciúme fraternal, de amigo pra amigo (parecido com que o você sente da sua melhor amiga quando ela tá com outra pessoa).Hoje em dia, eu já superei, e percebi que ele vai continuar meu amigo, independente do relacionamento que ele estiver.

Então, acho que primeiro você tem que refletir, e perceber se realmente existem sentimentos a mais por seu amigo. Você se imagina namorando ele, beijando ele? Você pensa em ter ele só pra você, em um relacionamento? Se não for o caso, é o ciúme fraternal mesmo :)
Agora, se você tiver nutrindo outros sentimentos, vale a pena conversar com outra amiga que conhece vocês dois, ou até mesmo com ele. Só não vale interromper a relação dele com a menina que ele gosta :)

Beijos e boa sorte <3



Quer algum conselho? Precisa de alguém para desabafar? Mande um e-mail parablogcsv@hotmail.com ou vá na coluna PAPO DE AMIGA.


2 comentários:

  1. Olá!!!, Deus seja contigo,amei o seu blog e post maravilhoso sucesso, estou te seguindo. CONVIDANDO VOCÊ PARA UM SORTEIO NO MEU BLOG, DE 1000 SEGUIDORES ERA A MINHA META COM 1000 SEGUIDORES EU FAZIA UM SORTEIO, E AGRADEÇO A DEUS E A VOCÊ QUE MIM SEGUE E AQUELES QUE VÃO MIM SEGUIR. Aguardo retribuição
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADAAA VOU SEGUIR DE VOLTA FICA COM DEUS

      Excluir