27 junho 2013

Coluna da Mari: Papo de Amiga


Então, mais um Papo de Amiga! Hoje vim falar de uma leitora que nos contou sobre ciúmes, um sentimento bem comum né? Vamos dar uma olhada!

Oie Vick!Queria um conselho seu... É que eu tenho um grande problema com posse, confesso que sou egoísta, mas o problema não é esse. É que quando eu compro, por exemplo, um livro e uma amiga minha ou conhecida começa a ler porque se interessou sobre os elogios que eu fiz sobre o livro me deixa brava. Eu penso que ela comprou só porque eu compre, pra me imitar. E eu sei que o livro é público e a fulana pode ler e comprar quando bem entender, mas é que se não fosse por eu ter falado que é legal ela nunca teria comprado. Eu sinto como se o tal livro fosse só pra mim e ela não poderia compra de jeito nenhum, pois eu estava lendo, eu é que ia saber a história e só eu, não era pra ela ficar sabendo também e ficar recomendando ele por aí, sou eu que comecei a ler e só eu posso me interessar pela história. Sei que em uma boa parte dessa história eu estou errada, mas é que não consigo parar de sentir essa coisa de posse. O que você acha que eu devo fazer? Acha que eu estou totalmente errada e que devo parar com isso? Bom, eu quero que você publique a minha história e o link do meu blog, ok? Outra coisa, será que você poderia ensinar a fazer um lay não muito elaborado? Ou pelo menos falar o nome do site que você pega os tutoriais para criar seus layouts?
Agradeço desde já por ter me ouvido!!

Oii, então, ciúmes de uma coisa querida todo mundo já sentiu, seja de um filme, uma série, um personagem, etc. Agora, você não pode deixar esse ciúme afetar a sua vida num grau muito acentuado, do tipo que você briga com uma pessoa por causa disso. Eu acho que você deveria se colocar no lugar da sua amiga, o que você acharia de uma amiga ou pessoa que tem ciúme dessas coisas? Não é muito legal, então tente mudar aos poucos, converse sobre os livros que você gosta com as pessoas, porque dividir séries, livros, filmes, com os amigos é a melhor coisa que tem! Poder conversar com as pessoas sobre coisas que você gosta e ver que as pessoas gostam dessas coisas também é muito muito bom!! 
E sobre os layouts, eu não sei nada disso, quem entende dessas coisas é a Vickie, quem sabe depois ela faz um post sobre isso!
E flor, não consegui entrar no seu blog pelo link que você mandou no email! Posta o link nos comentários que depois a gente atualiza o post!
Beijos e boa sorte <3


Quer algum conselho? Precisa de alguém para desabafar? Mande um e-mail para blogcsv@hotmail.com ou vá na coluna PAPO DE AMIGA.

13 comentários:

  1. Eu também sou assim, mas admito que sou egoísta e muito, muito possessiva. Pra mim, são os MEUS amigos, MEUS livros, MEUS cantores, MINHAS coisas, MINHA família. Sou ciumenta demais. Quando conheço um cantor ou série nova, não conto nada, só pra eu ficar sabendo da história sozinha... u_u' Mas é engraçado, porque gosto quando me recomendam alguma coisa, mas eu não gosto de recomendar nada.
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
  2. Você poderia ser Psicóloga, Mari!! :))

    ResponderExcluir
  3. Quer ser afiliada?? Beijos!!!
    Etiam magis!

    http://mundomaniateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu também sou assim hahaha! Mas é porque realmente algumas pessoas me imitavam. Tudo o que eu comprava, compravam também. E eu acabei ficando com isso na cabeça. As vezes não é nem por maldade, mas sei lá, eu fico meio mal

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu Blog
    Muito Lindo *--*
    Seguindo aki
    Gostaria de retribuir?
    http://www.garotacomestilo1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Seu blog e lindo *--*
    Seguindo aki
    Gostaria de Reribuir?
    http://www.garotacomestilo1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu Blog muito lindo *--*
    Seguindo aki
    Gostaria de retribuir?
    http://www.garotacomestilo1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoreeei, ajuda bastante esta Tag!
    Dá uma passadinha?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ed Westwick e Leighton Meester perfeitos ♥ Eu sou bem assim! Eu faço uma coisa só pra mim, daí parece que um bilhão de pessoas fazem a mesma coisa! HSUHAUSHAUHSUA. Queria te pedir pra participar da gincana que está tendo no meu blog flor, obrigada. Beijos ♥ Blog ♫ www.justgirl-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, acabei de conhecer o blog e já A-M-E-I, os assuntos que vocês abordam e comentam são simplesmente fantásticos ! Fiquei pasma, este blog me impressionou muito numa maneira muito mais que positiva 1

    Beeijos
    justtsweett.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei essa tag! Compreendo muito bem sua leitora, sou assim também. Pra mim é meu, eu comprei primeiro e só eu posso saber. rs Mas até que estou melhorando isso ><
    Enfim, acho que você deveria estudar para se tornar psicóloga ou algo do tipo porque você leva jeito para a coisa rs


    ~ 404radioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quando eu era pequena eu era assim. Sempre achava que as pessoas imitavam meus presentes, o que eu lia, o que eu queria ser quando crescer e tal. Mas depois que fui crescendo fui percebendo que a realidade não é assim que muitas e muitas pessoas têm as mesmas coisas que eu.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do seu , bem criativa você :]
    Secesso pra você
    Beijos ..
    http://blogcarolcomc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir