13 junho 2013

Mente fechada vs. Opinião formada

Dona Moca  | via Tumblr
www
Sempre, sempre, sempre, tive uma raiva de pessoas que não aceitam que as pessoas têm opiniões diferentes. Vou dar um exemplo bem recente: eu acho que a "legalização da maconha" não deveria acontecer, pelos meus motivos (assunto polêmico mandou oi, hahaha) e as pessoas falam que isso quer dizer que eu sou mente fechada.
Ok.
Eu entendo que tem pessoas que defendem a legalização da maconha. E eu também entendo que existem pessoas que:
1) tem motivos para defender essa legalização
2) acham que é legal, hype, e querem entrar na modinha, por isso concordam 

E o pior é que o tipo 2 sempre fala pra gente "ah, mas você tem muita mente fechada, cara, a gente tá no século XXI!"
Oi? Dane-se que estamos no século XXI. Em qualquer século vou achar que maconha faz mal, assassinato é errado e bater em velhinhos também. Isso não quer dizer que eu tenha mente fechada, trancada a sete chaves, presa à valores antigos. São valores antigos? Não. São valores atemporais, e variam de pessoa para pessoa.
Realmente, agora eu tenho que achar que tudo é legal, que tudo é bonito, que sexo livre é ótimo, que ver duas pessoas transando no meio da rua é legal? Isso não quer dizer que eu seja mente fechada. Quer dizer que é a minha opinião, e que eu acho desconfortável.
As pessoas estão em uma época em que acham que tudo tem que ser livre. Que o Estado não pode ter controle, que leis não podem existir, ou seja, querem instituir o Governo da Bagunça (anarquismo? talvez), e qualquer pessoa que quer manter algum valor (seja ele qual for) porque acha certo, é um MACHISTA, CAPITALISTA, BURGUÊS MALDITO, HOMOFÓBICO E DEVE MORRER!
Gente, calma. Eu não sou nada disso, só acho que as pessoas precisam ter leis, que precisamos ter regras, rotina, e é minha opinião. A sociedade sempre funcionou assim e sempre vai funcionar.
Outra coisa que é mega chata é quando você está em uma discussão, a pessoa não consegue mudar sua opinião, e aí ela vira "nossa, você tem quer ser mais mente aberta". Lógica mandou oi.
>>Mente fechada é uma pessoa que não consegue aceitar opiniões divergentes. 
>>Mente aberta é uma pessoa que entende que as pessoas tem opiniões diferentes.
Mas as pessoas mudaram essas definições, e colocaram no Aurélio Mental delas assim:
>>Mente Fechada é um louco, fanático, não aceita nada, um fdp
>>Mente aberta é um porraloka (desculpa a expressão) que tem que aceitar tudo pra ser considerado legal.

Gente, na boa. 

É super, super, super legal saber que as pessoas tem opiniões alternadas, que cada um pensa uma coisa. Não é porque pessoa X acha que o que você pensa não é certo, é que a pessoa X é mente fechada. Quer dizer que a pessoa X tem uma opinião formada, ouviu seus argumentos, e não mudou de opinião. Isso é normal, pelo amor de Deus!

Daqui a pouco vamos viver em um mundo que temos que aceitar tudo, para não sermos tachados como mentes fechadas.
Cara, eu tenho uma opinião sobre o aborto, por exemplo, ouvi seus argumentos, falei meus argumentos, não mudei de opinião. "nossa, sua mente fechada". Não, caramba, eu não sou mente fechada, eu só tenho uma opinião e não sou obrigada a mudá-la por sua causa.

É tão difícil entender?
Alô sociedade, nós te odiamos, seus hipócritas.

P.s.: Que fique claro que não sou racista, nem homofóbica, nem preconceituosa. Sou uma feminista (não sou radical), contra o aborto (generalizado. Existem alguns casos que realmente tem que ser escolha da mãe) e odiaria viver em um mundo com todo mundo chapado.
P.s.s.:  Por favor, não vamos entrar em polêmicas do tipo "aborto tem que ser legalizado?" Esse post não tem objetivo de entrar em assuntos assim, e SIM, conscientizar as pessoas que tem pessoas com opiniões diferentes, e elas não são obrigadas a mudar de opinião porque você quer. Ponto.
Beijos, Vickie <3 (as always) 


Mais um ps.: Vocês gostam de posts de opinião assim? Adoro fazer, e queria saber o que vocês acham! =D


6 comentários:

  1. Oi Vickie, concordo com você!!!
    Aliás, eu adoro estes posts com opinião de você. Um beijo para você.
    POSTA MAIS *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta Gi *-* fico mto feliz!
      Vou postar sim ;)
      xoxo!

      Excluir
  2. Nossa Vickie!! É exatamente isso que acontece comigo.
    A sociedade não entende que tenho conceitos diferentes e acha que devo aceitar qualquer porcaria que ela pregar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Kat!
      Que saco, esse povo fala que a gente tem que "aceitar opiniões diferentes" Ué, eles que não aceitam que tenhamos opiniões diferentes das deles!!
      Bjs! <3

      Excluir
  3. Eu amo posts de opinião! Especialmente quando a blogueira fala tudo o que eu penso. Concordo exatamente com você, sou contra a legalização da maconha, contra o aborto e contra qualquer coisa que fosse acabar ainda mais com o equilíbrio do convívio humano. O mundo já está desorganizado demais pra coisas assim acontecerem.
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Sel, que legal que temos a mesma opinião! :D
      Concordo muito com você! E que bom que você gosta, vou fazer mais!
      Muitos beijos! ;)

      Excluir