17 junho 2013

Sobre os protestos, ação policial, entre outros

Facebook
www
Eu estou dividida ao meio entre orgulho exaltado do povo brasileiro e revolta por causa da violência. Está bem, vamos por partes.

Vamos para a rua!
Não, não é só por causa do aumento da passagem de ônibus. O Brasil acordou e está protestando várias coisas injustas, como: falta de saúde, educação, moradia, e muito mais. Acho isso realmente incrível! Mostra a voz do povo, a voz do país, das pessoas injustiçadas, e posso confessar? Adoro revolta, treta, confusão, caos, protestos, manifestações, notícias, acho que isso move o mundo. Sem mais. O povo saiu das reclamações do Facebook e foi para a rua. Isso é incrível. É o máximo e é o nosso direito.

Violência por parte dos manifestantes
Toda a razão do povo se perde quando começa a se usar violência. Ok. Eu acredito em revoluções pacíficas. São raras, árduas, mas acho que pessoas morrendo, se machucando nunca é legal. Não vamos negar. É muito mais legal um protesto de cartazes, músicas, passeatas, argumentos, do que um bando de gente correndo jogando pedras em pontos de ônibus, em lojas, e etc. Vamos pensar um pouquinho. O governo vai ter que consertar as coisas, limpar a bagunça, não é verdade? A gente só está dando mais motivos para o aumento de impostos, passagem e etc. Tá certo que esses meio violentos são minoria, mas é o dever da polícia oprimir esse tipo de ação (dessa minoria porraloka).

Violência por parte dos policiais
Primeiro vamos ter consciência de que os fardados são sim seres humanos, com emprego, família, e é o dever deles não deixar que a bagunça tome conte. O povo tem sim direito de protestar. Só não tem direito de destruir a cidade, fazer bagunça, machucar tanto civis quanto policias, e acho até certo a polícia intervir nesses casos, ok? Mas desde que não abuse desse poder: do tipo atirar balas de borracha, etc. Têm policiais violentos que abusam? Sim. Mas também tem os policiais que estão lá não porque querem, mas porque eles recebem ordens.

A Mídia
Esse vai ser bem pequeno. A imprensa manipula, omite alguns fatos? Sim! Isso é óbvio. Por isso não podemos deixar a "lavagem cerebral" nos atingir. 

Conclusão
Os dois lados estão certos. E os lados estão errados. O ser humano perde a razão quando começa o uso de violência. Os manifestantes têm que ter consciência de que estão exagerando, apelando pro vandalismo. Os policiais não podem usar seu "poder" para machucar as pessoas. E o governo tem que acordar e fazer alguma coisa! Vamos ser sinceros: se os manifestantes fizessem protestos pacíficos, os policiais não teriam que intervir. Mas vamos parar de culpar os policiais e voltam nossa atenção para a droga desse governo, que se preocupa mais em desviar dinheiro do que com as pessoas morrendo de fome, e esperando horas em uma fila de hospital público. Não seria o máximo se os policias se unissem ao povo? Tá, utopia. 
Finalizando: parem com violência. Vamos usar a razão. Não vamos dar motivos para a polícia e para a imprensa. Abusar de cartazes, e todo mundo tem que ir pras ruas! Procure os protestos em sua cidade, e participe!
Revolução sem violência!




Vamos ver a opinião sensacional da Mari, do blog Porta-Estilos:
"Eu acho o máximo esse negócio de protesto/revolução/ movimento popular (tanto é que minha década preferida é a de 60 que tinha muito dessas coisas). Só que, como em todo protesto, tem sempre aquele pessoal que vai la pra fazer bagunça, vandalismo e violência. só que essas pessoas são minoria, e a mídia transforma isso. Eles falam que o protesto tava violento, e que os manifestantes estavam violentos, e que a PM agiu de forma certa. O que não é verdade, porque muitas vezes a PM avançou no pessoal sem eles estarem fazendo nada. Mas, overall, eu gosto muito disso de revolução, e também nunca ouve uma revolução que não houvesse violência e tals, então esses problemas de violência e confronto fazem parte. Agora eu não sei se o Brasil vai realmente mudar depois disso, porque são muitos anos de governo corrupto (não só o PT, mas o PSDB também) então é uma coisa difícil de mudar. E tipo, tem umas coisas que eles estão reivindicando ( passe livre) que são quase inviáveis, pois manter transporte publico de graça é muito caro. Mas essa historia de copa super faturada e estádios super faturados tem total razão pra protestar. por exemplo, o Mane Garrincha, custou 1,2 bilhões de reais. eles investem esse tanto de dinheiro num estadio enquanto não tem nem hospital e escola direito. sabe, essas coisas não fazem sentido! como todo mundo fala, não é só por 20 centavos, isso foi só a gota d'Água, é todo um processo de coisas que vem acontecendo que a gente vem engolindo e agora já deu! Em BH os policiais ajudaram! A manifestação foi super pacifica sem bombas, tiro nem nada."
Agora esse vídeo incrível do Pc Siqueira que exprime exatamente minha opinião. Um protesto que eu achei mega legal foi o de BH, que foi pacífica, e os policiais até ajudaram os manifestantes! Parabéns, mineiros!


Agora eu quero ouvir a opinião de vocês!
Beijos, e até o próximo post!

Vickie♥

4 comentários:

  1. Super concordo contigo, meu bem! Acho que tudo pode ser resolvido sem essa violência toda. Protesto é correto, senão causar danos a nada nem ninguém!
    Beijinhos, 16wishess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você encada letra que você escreveu, tudo pode se resolver sem violência e a mídia manipula muito os fatos.

    http://girls-with-no-sense.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau!! Vickie, achei que fosse só eu que imaginasse os policiais participando das manifestações Haha' Já pensou?? Chega a tropa toda, tira os cartazes e começa a acompanhar o manifestantes?? Haha' Tá, parei.
    Eu acho que mesmo a violência sendo ruim e tudo mais, ela serve pra algo, pelo menos assim os políticos perceberão que o povo não tá de brincadeira.
    Só tem uma coisa que discordo com a opinião da Mari: tipo, eu não acho legal citar partido porque político corrupto é possível encontrar em QUALQUER partido, não é só no PT e no PSDB, do mesmo jeito que se pode encontrar político honesto. Não acho que a culpa deva ser jogada em um, ou dois, ou sei lá quantos partidos, mas sim nos políticos em si, entende?? Acho que não, tipo, deve ser analisado "O que tal político de tal partido fez pelo povo?", ou "Tal político de tal partido ao menos tenta fazer algo pelo povo?".
    Outra coisa é o fato do dinheiro ta indo tudo pra copa (estádios, etc.), é ruim? É! Mas por outro lado é bom, porque a copa fatura trilhõõões.
    Gosto de ver que o povo tá lutando pelos direitos e tals, fico até com orgulho de dizer que sou brasileira.
    Beijos, Kate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kate! Concordo com vc no ponto de vista dos partidos. Mas, a copa fatura trilhões para ir para o bolso da FIFA, e dos que já têm dinheiro entendeu? Por isso o povo ta p da vida. (mas parece que esquecem disso na hora de assistir jogo)
      Beijos!

      Excluir